POLÍCIA

Casal é preso transportando duas toneladas de defensivos agrícolas contrabandeados da Bolívia

Publicados

em

Policiais da Patrulha Rural prenderam um casal que transportava duas toneladas de defensivos agrícolas contrabandeados da Bolívia. A prisão ocorreu neste sábado (09.10), em Ipiranga do Norte.  A carga ilegal está avaliada em R$ 1 milhão.  

A equipe da Polícia Militar de Força Tática realizava patrulhamento rural no município, quando montaram bloqueio policial no entroncamento entre as rodovias MT-010 e a MT 484. Durante a abordagem e checagem de veículos, os policiais verificaram um caminhão Mercedes Benz que transportava equipamentos de construção civil (betoneira e munk) . 

Durante a checagem ao veículo, o motorista que estava acompanhado de uma mulher, demostrou nervosismo com a presença policial. O homem não soube dizer qual seria o destino final da sua viagem. No caminhão, os policiais localizaram embaixo de uma lona diversas caixas de inseticidas de uso agrícola(Thiametozix 70); totalizando mais de dois mil pacotes (1 kg cada).

O motorista confessou que não tinha nota fiscal dos produtos e que a mercadoria ilegal era de origem da Bolívia. Os suspeitos receberam voz de prisão por contrabando. O veículo e toda a carga foram apreendidos e entregues para a Polícia Civil.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Policiais civis são homenageados por operação nacional Luz na Infância 8

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Policiais civis da Delegacia de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), e da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), foram agraciados com “Moção de Aplausos”, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

A entrega da honraria de iniciativa do parlamentar Thiago Silva, aconteceu durante solenidade realizada do Plenário Renê Barbour, da Casa de Leis, na Capital, em alusão a operação “Luz na Infância 8” deflagrada no dia 9 de junho deste ano.

Sob a coordenação nacional da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (Seopi/MJSP), a operação “Luz na Infância 8” em Mato Grosso cumpriu quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo três em Rondonópolis e um na cidade de Nova Lacerda.

As ordens judicias foram representadas pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos. Já o trabalho operacional contou com a coordenação do delegado Ricardo Sarto.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana