MULHER

Casa e decoração: seis dicas para facilitar a circulação na casa

Publicados

em


source
sala de estar integrada
Vitor Fontes e Dennis Fidalgo

Neste projeto, os arquitetos integraram os ambientes para priorizar a circulação da casa


Quem está prestes a se  mudar para um novo espaço ou pesquisando a mobília do apartamento geralmente está com a ansiedade a mil. No entanto, alguns pontos precisam ser levados em conta para que o ambiente seja agradável para os moradores. Um deles é a circulação da casa .


Para compor um ambiente harmonioso e confortável, é preciso considerar fatores como padrões de medida nos ambientes e dos  futuros móveis e eletrodomésticos.

Os arquitetos Camila e Renan Pinotti, do escritório Fibra Arquitetura , contudo, reforçam que é preciso prestar atenção em alguns fatores para favorecer a circulação. Para isso, eles dão seis coisas importantes para facilitar a movimentação dentro da casa.

1- Tenha à mão as medidas do imóvel

O primeiro passo para planejar uma boa circulação de ambientes é providenciar as medidas exatas do apartamento, distribuindo onde ficaram os móveis e onde serão os espaços de movimentação. Isso ajuda a manter os espaços confortáveis tanto para os moradores como para as visitas. Para fazer isso de maneira eficaz, leve em conta medidas como extensão de prateleiras e de aberturas de portas e armários .

2- Leve em conta as distâncias de segurança

Os arquitetos explicam que medidas e uma previsão de situações que podem ser passadas pelos moradores ajudam a prevenir futuros acidentes, como esbarrões e afins. Camila conta que existem algumas regras pré-definidas para espaços como cozinha, dormitório e corredor. Veja.

  • Cozinha: A circulação mínima desse espaço precisa ser de 90 cm para permitir que mais de uma pessoa possam estar no mesmo local ao mesmo tempo. “Enquanto um morador está lavando uma louça na pia, o outro pode passar para pegar um item no armário”, diz. Não esqueça de contar com espaços para a geladeira, forno, fogão e armários .
  • Dormitório: É preciso ter uma distância mínima de 60 cm entre a cama e o guarda-roupa; o mesmo deve ser aplicado nas laterais da cama. Se a metragem for menor, será difícil utilizar o armário. “Se possível, essa distância ainda deve ser acrescida de 20 a 30 cm”, afirma a arquiteta.
  • Corredor: Sugere-se uma medida de 80 cm. Se um dos moradores tiver mobilidade reduzida, esse espaço deve ser de, no mínimo, 90 cm.

3- Faça adaptações e retire excessos

Os arquitetos indicam que os moradores façam uma lista de pontos para garantir que eles estejam bem posicionados. Para exemplificar, Renan pede que se leve em conta a sala de estar: recomenda-se que sofá, poltronas e mesinhas laterais tenham distância de 40 cm. Orienta-se que se deixe um espaço de 70 cm para quem está sentado no sofá alcançar a mesa de centro. Se você não tiver espaço para isso, abrir mão dessas mobílias pode ser o melhor caminho.

Ele afirma ainda que essas distâncias podem ajudar em outros pontos além da circulação na casa e cita como exemplo o conforto visual. É preciso ter noção do tamanho de uma  televisão e relação de distância entre sofá e rack, por exemplo. “A conta aqui é pautada no cálculo entre as polegadas da televisão multiplicadas por 2,5 e depois por 3,5. O valor nos indicará qual será essa distância”, diz Renan. “Por isso, não adianta sonhar com uma televisão demasiadamente grande se a sala for pequena. O ideal é calcular antes de efetuar a compra”, completa Camila.

4- Preste atenção na relação largura x altura

Renan ressalta que os moradores devem prestar atenção na harmonia entre largura e altura para ter ideia da proporção do espaço. Esse equilíbrio consegue ser alcançado ao manter as proporções dos móveis alinhados com as do imóvel.

“Se a sala apresentar 2,7m de largura e um pé direito de 2,50m, teremos um ambiente visualmente agradável. Entretanto, cômodos menores, de 1/1 até 1/3, se configuram como mais estreitos e, assim, mais indicados para banheiros e corredores. Um corredor com 0,8m de largura com 2,40m de altura está no limite dessa proporção”, exemplifica o profissional.

5- Busque por um profissional

Os arquitetos concordam que é preciso ter muitas referências e cautela no momento de escolher a mobília e sua disposição no apê. Por esse motivo, é importante sempre contar com a ajuda de um profissional. “Na execução de um projeto, levamos em conta as passagens de cada ambiente, os principais equipamentos e mobiliários, além de ouvirmos as principais ideias dos moradores a fim de alinhar as expectativas”, conta Camila.

6- Use a criatividade

No momento de planejar os ambientes, é importante ter muita criatividade na escolha dos móveis para que a circulação na casa seja otimizada. O segredo para fazer isso em imóveis pequenos é buscar por móveis inteligentes e, de preferência, planejados. Busque maneiras de posicionar prateleiras e armários em locais altos, como acima das portas. Outra boa ideia é trocar as portas de abrir por portas de correr.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

As simpatias mais procuradas na internet

Publicados

em


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

As simpatias mais procuradas na internet

O que não falta na internet são simpatias para resolver as mais diversas questões da vida. Em geral, as simpatias para amor e dinheiro são as mais desejadas. Contudo, há outras que chamam bastante a atenção e despertam a curiosidade das pessoas.

Por isso, selecionamos as 7 simpatias mais procuradas na internet, para você descobrir quais são os maiores interesses das pessoas e aproveitar para utilizar o poder de algumas delas para atrair o que você deseja!

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Simpatias mais procuradas na internet:

Simpatia da concha para os peitos crescerem

Essa simpatia ficou famosa na internet porque promete fazer os peitos ficarem maiores. A atriz Luana Piovani compartilhou a sua experiência com a simpatia e disse que dá certo! Tudo que você precisa é de uma concha, por exemplo aquela usada para pegar feijão. O item não precisa ser novo; depois é só beber água mineral nessa concha por três semanas. A simpatia para os peitos crescerem é simples e o resultado vem com o tempo.

Simpatia do alho para atrair seu amor de volta 

Em uma folha de papel, escreva o nome da pessoa amada e alguns sentimentos positivos e momentos bons que viveram juntos. Pegue um dente de alho com casca e embrulhe-o com a folha escrita. Coloque o embrulho embaixo de um móvel pesado da sua casa. Quando ouvir o barulho do alho sendo partido, diga com fé “que os sentimentos de (nome da pessoa amada) por mim pesem como este móvel”. Deixe o alho lá por alguns dias e, quando seu amor voltar, jogue o embrulho em algum local perto da sua casa ou enterre em um vaso.

Simpatia para conquistar uma pessoa que não te quer

Pegue uma banana da terra e faça um corte na vertical, não muito grande, mas o suficiente para caber um pedaço de papel. Então, em um papel qualquer, escreva com um lápis o nome da pessoa que quer conquistar. Em seguida, pegue um carretel de linha, de preferência vermelha, e enrole a banana com toda a linha. Ao terminar, deixe a fruta em um prato branco e jogue por cima um pouco de mel e açúcar. Esconda a simpatia em um local que ninguém veja. O resultado da simpatia pode acontecer em até 21 dias.

Simpatia dos Reis Magos para atrair dinheiro

Você viu?

No dia de Reis, pegue uma romã e retire nove sementes, pedindo aos três Reis Magos, Baltasar, Belchior e Gaspar, para que você tenha muita saúde, amor, paz e dinheiro. Depois, pegue três das nove sementes e guarde na carteira para que nunca falte dinheiro. Coma três delas e, as últimas três que sobraram, jogue para trás fazendo o pedido que desejar.

Simpatia da concha para criança falar

Se a criança estiver demorando para começar a falar, aposte nesta simpatia. Para executá-la, você deve servir água para a criança em uma concha por sete vezes seguidas. Caso ela queira tomar água apenas cinco vezes no dia, continue dando água na concha para ela por mais duas vezes no dia seguinte, até completar as sete.

Simpatia da chave para arrumar emprego

Em uma folha de papel, escreva com caneta seu nome e o cargo que você deseja. Em seguida, pegue uma chave que você não utiliza mais e embrulhe-a com esse papel. Mergulhe o embrulho em um copo com água e um pouco de açúcar. Deixe o copo por sete dias em um lugar alto que ninguém mexa. Depois desse tempo, jogue fora a água e o papel e passe a chave pelo seu corpo, mentalizando a conquista do emprego enquanto reza um Pai-Nosso. Deixe a chave aos pés de um santo de sua preferência, em uma igreja ou na sua casa.

Simpatia da vela quebrada para ter um amor

No começo da noite, após às 18h, vá para um local aberto, fora de sua casa. Pegue uma vela branca e corte-a em três pedaços, de maneira que os três fiquem com pavio. Caso algum não fique com o pavio, organize os pedaços para que todas as partes acendam. Em seguida, acenda cada um dos pedaços e fixe-os em um prato qualquer, formando um triângulo com eles. Repita três vezes: “(Nome da pessoa que você quer conquistar), eu quebro seu anjo negro para que tudo que impede você de vir até mim seja quebrado nesse momento e que você sinta a vontade de estar comigo. Que tudo que está atrapalhando que você venha seja quebrado e que de onde você estiver, venha me pedindo desculpas e entrando em contato”. Espere as velas terminarem de queimar e jogue fora a simpatia.

LEIA TAMBÉM: 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana