cultura

Carol Brandalise lança primeiro EP autoral contemplado no edital MT Nascentes

Publicados

em

 

Misturando sonoridades com elementos da música contemporânea, a artista Carol Brandalise lançou seu primeiro álbum autoral. O EP ‘Questões de Existir’ foi contemplado no edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e pode ser conferido nas principais plataformas digitais de música (aqui).

“Tudo fluiu para mudar a minha forma de sentir e pensar musicalmente. Após anos atuando como intérprete, lançar um álbum autoral é uma realização”, revela Carol.

As composições foram feitas entre 2019 e 2021, inspiradas na intensidade das experiências que a artista viveu ao longo de seus 37 anos. Graduanda do curso de música na UFMT, Carol traz no EP um apanhado de enfrentamentos e causas que a movem, como a natureza, a física, a filosofia, as causas sociais, políticas e psicológicas.

Para Carol, o álbum instiga a percepção do ouvinte por meio de metáforas, que podem representar diferentes contextos e abordagens filosóficas, a exemplo de “Realidade e Ilusão”, baseada no mito da caverna de Platão.

Além do álbum, a artista prevê o lançamento de um clipe ainda neste ano. Seus trabalhos também estão disponíveis no Instagram @carolbrandalisemusica e no canal do Youtube CarolBrandalise

MT Nascentes

A seleção pública promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com recursos da Lei Aldir Blanc, contemplou praticamente todas as áreas, segmentos e linguagens artísticas e culturais em Mato Grosso.

Ao longo do período de execução, mais de 430 projetos selecionados movimentaram o cenário cultural em todos os cantos do Estado e, ao mesmo tempo, ajudaram a reduzir os impactos da pandemia junto aos trabalhadores do setor.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

cultura

Secel-MT inicia capacitação e consultoria em prestação de contas para projetos culturais

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Ação Cultural iniciam nesta segunda-feira (27.06), a partir das 18h, a capacitação e consultoria em prestação de contas dos projetos culturais contemplados em 2022 nos editais da pasta.

A atividade ocorrerá online até quarta-feira (29.06) e as inscrições ainda podem ser realizadas neste link AQUI!

“O objetivo é que todos os proponentes contemplados consigam executar seus projetos cumprindo todas as regras de prestações de contas, incluindo o cumprimento do objeto e a execução correta da planilha financeira, evitando assim a inadimplência e o mau uso do recurso público”, adianta Jefferson Neves, secretário da Secel-MT.

A primeira turma a receber a capacitação é composta pelos proponentes contemplados pelo Edital de Seleção Pública N° 09/2021/SECEL/MT – Jogos Eletrônicos (Game), com a seguinte programação:

“As turmas serão divididas por editais vigentes na Secel-MT, cujo recurso financeiro foi repassado ao proponente no ano de 2022, ou seja, cada edital terá uma turma que receberá as três aulas citadas de forma exclusiva, oportunizando assim o conhecimento das regras específicas de cada edital, bem como do Termo de Compromisso Especial que pode se diferenciar com outros editais”, explica Adriano Souza, consultor responsável.

Após a realização das três aulas, os participantes terão suporte online, de segunda a sexta-feira, para tirar dúvidas e recebimento de orientações de forma direta e rápida. O suporte será realizado por equipe treinada de maneira remota.

Editais que receberão capacitação em 2022 

Edital nº 09/2021/Secel_MT Jogos Eletrônicos – Games
Edital nº 08/2021/ Secel_MT – MT Criativo
Edital 010/2021 – audiovisual
Edital nº 03/2022/ Secel_MT – Viver Cultura
Edital nº 05/2022/ Secel_MT – Rede de Pontos de Cultura de Mato Grosso
Edital nº 06/2022/ Secel_MT – Estevão de Mendonça de Incentivo à Literatura Mato-grossense

Serviço 

Adriano Souza
66-99282-9434

Lorena Boa Ventura
66-98128-3571

Luana Cigerza
66-99912-9504

E-mail: [email protected]

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana