POLÍCIA

Carga de defensivos agrícolas sem comprovação de origem é aprendida e uma pessoa presa

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais de 500 quilos de defensivos agrícolas foram apreendidos pela Polícia Civil, na terça-feira (12.01) no município de Feliz Natal (536 km ao norte de Cuiabá), durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (500 km ao norte da Capital).

A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo e na prisão de um suspeito autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e contrabando ou descaminho.

Os policiais estavam em diligências para apurar ocorrências de roubo a estabelecimentos comerciais praticadas na região de Sinop. Segundo a investigação, o modus operandi de agir era muito parecido. 

No decorrer das investigações foi identificado que os investigados estariam escondidos em Feliz Natal. Com base nas informações, a equipe deslocou-se até município onde foi constatada a veracidade dos fatos.

De imediato foi solicitado apoio da Delegacia Regional de Sinop e a equipe da Derf seguiu até o endereço, no centro de Feliz Natal. Ao chegarem no local, os policiais civis chamaram pelo morador do imóvel, que autorizou a entrada dos policiais na casa.

Foi solicitado documento pessoal do suspeito, mas ele não possuía, apresentando nervosismo e entrando em contradição por diversas vezes. Durante entrevista, ele informou que estava no imóvel apenas de passagem, pois um amigo cujo nome não soube informar, tinha pedido para cuidar da residência.

O suspeito relatou também que dois dias antes, havia sido preso na cidade de Vera, em posse de uma pistola e algumas porções de droga. Porém, conseguiu a liberdade mediante decisão judicial.

Dentro da residência os policiais civis localizaram, enrolado em um plástico, dois revólveres e munições. No endereço havia também um trailer e dentro foram encontrados os produtos agrícolas. Questionado sobre a origem dos defensivos, o suspeito alegou não saber de nada. No local foram apreendidas cinco caixas, sem identificação, contendo um total de 82 pacotes do produto chamado benzoato, além de 135 litros divididos em 27 galões.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para Derf de Sinop com todo material apreendido, onde foi interrogado pelo delegado Ugo Angelo Reck Mendonça e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e contrabando ou descaminho.

Os produtos de defensivos agrícolas, totalizando mais 500 quilos de benzoato, foram encaminhados para perícia e o suspeito após a confecção dos autos foi colocado novamente à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificação e prisão dos outros envolvidos.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Policiais civis de Confresa apreendem carvão vegetal sem licença ambiental

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Municipal de Confresa (1.260 km a nordeste de Cuiabá) apreenderam nesta quarta-feira (14) dezenas de sacos de carvão vegetal, que estavam sendo descarregados em um supermercado da cidade.

Os policiais abordaram a pessoa que fazia a descarga dos 86 sacos de carvão e questionaram  a nota fiscal do produto. O responsável, de 45 anos, alegou aos investigadores que não tinha documento e nem licença ambiental para exploração de produto de origem vegetal.

Os sacos de carvão foram apreendidos e o responsável encaminhado à Delegacia de Confresa, onde foi autuado por crime contra a flora, conforme artigo 46 da Lei Ambiental, que é vender, expor à venda, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal, sem licença.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que será encaminhado ao Juizado Especial.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana