Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Cantor que iniciou carreira em Mato Grosso é morto a tiros no Paraná

Publicados

em

O cenário musical paranaense está de luto após a trágica morte do cantor Ewerton Zanatta, de 50 anos, ocorrida na manhã desta segunda-feira (24.11). O músico foi fatalmente atingido por disparos de arma de fogo durante uma briga de trânsito na PR-483, na região de Francisco Beltrão.

De acordo com as primeiras informações da polícia, a discussão que levou ao crime teria sido motivada por uma ultrapassagem. Ewerton Zanatta foi baleado e, apesar de ter sido prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital Regional do Sudoeste, não resistiu aos ferimentos.

O autor dos disparos fugiu do local imediatamente após o incidente, tomando rumo ao município de Realeza, também localizado no sudoeste do estado. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas e estão realizando buscas intensivas na região para localizar o suspeito. As autoridades investigam as circunstâncias exatas da briga e a motivação por trás do crime brutal.

Quem era Ewerton Zanatta

Ewerton Zanatta, natural do Paraná, era uma figura conhecida e respeitada no meio musical. No início dos anos 2000, ele se mudou para Cuiabá, capital do Mato Grosso, onde formou a popular dupla sertaneja Mangalarga & Montenegro ao lado de Rodrigo Mangalarga. A dupla se apresentou por anos em casas de shows, feiras e exposições, consolidando uma carreira de sucesso na região, especialmente em Cuiabá e no Nortão mato-grossense.

Leia mais:  Polícia Civil de Mato Grosso e Goiás prendem condenado por tráfico de drogas

Atualmente, Zanatta residia em Marmeleiro, no sudoeste do Paraná. Ele era um dos músicos mais requisitados da área, realizando shows de sertanejo universitário em diversas cidades das regiões oeste e sudoeste do estado. Antes de seguir carreira solo, Ewerton também ganhou notoriedade com a Banda Zanatta Som, que manteve ativa por muitos anos.

 

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

“Operação Desmonte” e deflagrada e cumpre mandados de prisão

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (24.11), a operação “Desmonte”, com o objetivo de dar cumprimento a oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, em Rondonópolis. As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Criminal da cidade.

A investigação que motivou a ação teve início após o roubo em uma farmácia, ocorrido em 22 de junho de 2025, em Rondonópolis. A partir de diligências e levantamentos, a Polícia Civil identificou suspeitos ligados a uma facção criminosa atuante na região.

A ação, desencadeada pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, culminou em cinco prisões, sendo duas em decorrência dos mandados e outras três em flagrante, por tráfico de drogas, adulteração veicular e posse irregular de arma de fogo.

A operação também resultou na apreensão de uma motocicleta adulterada, entorpecentes, uma arma de fogo, munições e seis aparelhos celulares. Todo o material recolhido será encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para análise, dando continuidade às investigações.

Prisões preventivas

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra jovens de 20 e 22 anos, ambos com passagens criminais. Eles responderão por roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo, conforme determinação da 2ª Vara Criminal de Rondonópolis.

Leia mais:  Operação integrada do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) resulta no bloqueio judicial de mais de R$ 35 milhões

Três prisões em flagrante

Durante o cumprimento dos mandados, três pessoas foram presas em flagrante, sendo um homem de 25 anos pelo crime de tráfico de drogas.

Os policiais localizaram porções de substância análoga à maconha dentro do imóvel alvo da diligência. O suspeito foi levado à Derf.

A segunda prisão foi pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo, sendo preso um homem de 28 anos. Na ocasião, uma motocicleta Honda/CG 125 Fan foi apreendida. A numeração do motor não correspondia ao modelo original, indicando adulteração, o que levou à prisão do suspeito.

O terceiro homem, de 71 anos, foi preso por posse irregular de arma de fogo. No local da prisão os policiais apreenderam uma espingarda e oito estojos de munição calibre .32. O proprietário do imóvel foi autuado.

Operação Inter Partes

A Operação Inter Partes integra o programa estadual “Tolerância Zero às Facções Criminosas”, do Governo de Mato Grosso. A iniciativa visa desarticular grupos criminosos envolvidos em tráfico de drogas, extorsão, lavagem de dinheiro, roubos e homicídios.

Leia mais:  Polícia Militar detém faccionados por tráfico de drogas e apreende 18 porções de cocaína em Cáceres

A Polícia Civil reforça que operações como a “Desmonte” seguirão sendo realizadas de forma contínua, fortalecendo o combate ao crime organizado na região.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana