AGRO & NEGÓCIO

Campanha “Seja solidário – Juntos venceremos o Covid-19”

Publicado


.

“Uma grande ação que irá atender as famílias que precisam. Queremos agradecer o empenho dos funcionários da Embrapa doando os 1.400 kg de alimentos, com os quais foi possível montar 82 cestas básicas”, declarou Wagner Dalla Valle, Secretário Municipal de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) de Bento Gonçalves, ao receber a doação na tarde da quinta-feira, 21 de maio.

Liderada pela Associação dos Empregados da Embrapa Uva e Vinho (AEE/BG), a ação ganhou o apoio e incentivo da Chefia do Centro de Pesquisa, que auxiliou na mobilização dos colaboradores. “Com o recurso arrecadado adquirimos itens básicos para o dia a dia de uma família”, comentou Ildomar Engroff dos Santos, presidente da Associação, que fez a entrega, ao lado de José Fernando da Silva Protas, chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho.

“A Embrapa Uva e Vinho está há 45 anos em Bento Gonçalves e esta ação muito mais que uma atitude cidadã é uma atitude de solidariedade”, pontuou Protas, reforçando o mote da Campanha “Seja solidário – Juntos venceremos o Covid-19”, que sensibilizou a equipe. Os alimentos serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social, atendidas nos  Centros de Referência de Assistência Social do Município (CRAS).

Nesta primeira ação realizada no meses de abril e maio, as contribuições dos embrapianos foram recebidas através da plataforma “Abaca$hi” e diretamente na Sede da Associação. A campanha será estendida até o final do mês de junho, na mesma plataforma virtual, para arrecadação financeira para aquisição de alimentos; dessa vez, buscando contribuir com as cidades onde a Embrapa têm bases físicas, a AEE destinará 70% do valor para Bento Gonçalves, 20% para Vacaria-RS e 10% para Jales-SP.

Confira o depoimento de Wagner Dalla Valle, Secretário Municipal de Bento Gonçalves dos Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), e de José Fernando da Silva Protas, chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho:

 

 

 

 

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
publicidade

AGRO & NEGÓCIO

Live vai mostrar as expectativas na agroindústria em tempos de pandemia

Publicado


.

Na próxima terça-feira 11, às cinco horas da tarde, mais um setor da economia mostrará que há espaço para se trabalhar, mesmo em tempos de pandemia. A live  “Expectativas para o Mercado da Agroindústria”, com o analista da Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza/CE) Genésio Vasconcelos, pelo Instagram, no endereço @ideas_for_farm, vai detalhar, primeiro, como garantir a rastreabilidade e a certificação de alimentos de origem animal.

Na segunda fase do evento, o foco será uso da biodiversidade brasileira na fabricação de embalagens para produtos alimentícios e cosméticos que não  degradem o meio ambiente. Também nessa etapa, Vasconcelos, que é supervisor de Avaliação e Prospecção de Tecnologias, vai responder aos questionamentos de estudantes que queiram participar da segunda versão do Ideas for Farm, o desafio de inovações para o agronegócio na região Meio-Norte. O evento, que é uma parceria da Embrapa com a Prefeitura de Teresina, está inscrevendo equipes de estudantes de graduação até o dia 17 deste mês, no endereço https://www.embrapa.br/meio-norte/ideas-for-farm.

Oportunidade para empreender

As equipes, de acordo com o regulamento, podem ser formadas por  alunos de cursos das áreas de agrária (agronomia, veterinária, zootecnia), tecnologia, ciências da natureza e de humanas. Cada equipe deve ter pelo menos um membro com perfil para negócio e tecnologia. O resultado final da seleção será divulgado no dia 23 de agosto. As três equipes empreendedoras selecionadas receberão R$ 15.252,00, cada, em bolsas de estágios para desenvolver os projetos.

Os trabalhos devem focar as áreas de Tecnologia: Portfólio Agropecuária Virtual, Avicultura, Aquicultura e Fruticultura, Saúde Animal ( controle de parasitas em criações de pequenos ruminantes), Alimentos (controle e rastreabilidade do processo produtivo de alimentos), Pragas Agrícolas( combate a pragas sem contaminar o meio ambiente) e Embalagem Limpa (poluição zero por embalagens de alimentos e cosméticos).

A série de lives orientadora para os estudantes que queiram participar do desafio para inovações começou na terça-feira 4, deste mês, às sete horas da noite, com José Bonifácio Martins Filho, líder da equipe Asa-Agroservices, que foi a vencedora do Ideas for Farm em 2019. Ele falou da experiência de “Como é empreender no setor do Agro”. A segunda live foi com a parceira de negócios Karla Costa Bezerra, na quinta-feira 06, com o tema “Empreendedorismo: um futuro de oportunidades”.

 

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana