diamantino

Campanha de multivacinação atinge 74% do público alvo em Diamantino

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino, segue com a campanha de multivacinação em todas a unidades básicas de saúde. A ação é nacional e visa imunizar a população simultaneamente contra o sarampo, rubéola, caxumba e também contra o vírus Influenza (gripe). Desde o início da campanha o índice de cobertura vacinal chegou a 74% do público alvo (840 pessoas), 14% a mais do que o previsto.

A campanha ocorre em toda as unidades básicas de saúde do município até o dia 03 de junho e teve o seu dia “D”, realizado no último sábado (30), vacinando pessoas do grupo prioritário que envolveu crianças, idosos e trabalhadores rurais.

O público não incluso no grupo prioritário, com idades entre 5 e 59 anos, deverá ser imunizado durante a segunda etapa da campanha contra a gripe, que será realizada entre os dias 02 de maio à 03 de junho.

“A população está atendendo ao chamamento e comparecendo aos postos para a imunização, o que nos coloca acima da média prevista estipulada em 60% pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, aumentando consideravelmente a nossa cobertura vacinal”, relata a secretária municipal de saúde, Marinêze de Araújo Meira.

Para receber as doses dos imunizantes, os pacientes devem se dirigir a unidade de saúde mais próxima de sua residência de segunda às sextas-feiras, durante o período estipulado da campanha, munidos de documento oficial com foto e carteirinha de vacinação. Menores de 18 anos, devem estar acompanhados dos pais ou representantes legais.

Comentários Facebook
Propaganda

diamantino

Prazo de entrega do ITR 2022 começa hoje e acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura

Publicados

em

Inicia hoje, segunda-feira (15.08) e segue até o dia (30.09), o prazo para entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR), referente ao exercício 2022.  Os proprietários de imóveis rurais em Diamantino podem acessar o programa gerador da Declaração pelo link aqui.

O procedimento é obrigatório para pessoas físicas e/ou jurídicas proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras de qualquer título de imóvel rural, inclusive a usufrutuária. As informações e orientações constam na Instrução Normativa RFB 2.095/2022, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 26 de julho deste ano.

Valores e multas

O valor do ITR pode ser pago em até quatro parcelas, com valor mínimo de R$50. Se o valor for inferior a R$100, deve ser pago em cota única. O pagamento pode ser feito por transferência bancária apenas nos bancos autorizados ou por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), em qualquer agência bancária integrante da rede arrecadadora de receitas federais.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana