Rondonópolis

Campanha de multivacinação acontece durante todo o mês de outubro

Publicados

em


Lançada este mês pelo Ministério da Saúde, a Campanha de Multivacinação é destinada a crianças, desde aquelas recém-nascidas (zero anos), até adolescentes com 14 anos, 11 meses e 29 dias e disponibiliza uma série de vacinas para a atualização da caderneta vacinal. Assim, desde 01 de outubro a ação já está acontecendo e se estende até o dia 29. Indígenas podem se imunizar a partir dos cinco anos de idade.

Em Rondonópolis, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai ofertar o cardápio dos imunizantes em diversos postos de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17 horas. Confira os locais clicando aqui

Entre as vacinas para crianças estão as que previnem contra hepatite B, poliomielite 1, 2, 3 (VIP inativada), poliomielite 1 e 3 (VOP atenuada), rotavírus humano G1P1 (VRH), DTP + Hib + HB (Penta), febre amarela (atenuada), sarampo, caxumba e rubéola (SCR), sarampo, caxumba, rubéola e varicela (SCRV), hepatite A (HA), difteria, tétano e pertussis (DTP), difteria e tétano (dT), papilomavírus humano (HPV),além da BCG, da Pneumocócica 10 valente (PCV 10), da Meningocócica C (conjugada) e da Pneumocócica 23-valente (VPP23).

Para adolescentes serão ofertadas as proteções contra hepatite B (HB recombinante), difteria e tétano (dT), febre amarela (atenuada), sarampo, caxumba e rubéola (SCR), papilomavírus humano (HPV), meningocócica ACWY (conjugada), pneumocócica 23-valente (VPP23) e a dTpa para adolescentes gestantes.

Essa mobilização é uma oportunidade que a Pasta Federal cria para ofertar, em um único momento, todas as vacinas do calendário nacional de vacinação. Dessa forma, crianças e adolescentes podem, em apenas uma visita ao posto de saúde, colocar em dia todo o portfólio de imunizantes que garante a precaução contra doenças já erradicadas ou enfermidades que, porventura, ainda estejam em circulação e possam acometer esse público.

Tanto crianças quanto adolescentes devem estar devidamente acompanhados dos pais ou responsáveis. É preciso apresentar a caderneta de vacinação e, no caso de recém-nascidos, a certidão de nascimento. A SMS lembra, ainda, que os pais, assim como os menores que serão vacinados, devem estar usando máscaras e manter o distanciamento entre os demais. 

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Sanear realiza descarga de adutora no Centro, mas abastecimento não será afetado

Publicados

em


O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear) comunica que em razão do rompimento de uma rede adutora de água de 500 mm no cruzamento da Avenida Dom Wunibaldo com a Otavio Pitaluga, realiza descarga da rede de água hoje quarta-feira (8) e, logo após a rede ficar totalmente seca, será realizado o reparo,  previsto para quinta-feira (9).

O abastecimento na região não será afetado, pois estamos usando uma adutora reserva.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana