BRASIL E MUNDO

Câmaras de vigilância registram uma roposa e ouriço dividindo um frango

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Câmaras  de vigilância registraram um momento inusitado onde uma raposa e um ouriço. O fato ocoeeu no Reino Unido

Quem divulgou o vídeo foi o britânico John-Paul onde o fato se passou em sua casa. No filme um ouriço e uma raposa compartilhavam o jantar em seu jardim em Whitchurch (nos arredores de Cardiff, Reino Unido), saboreando um frango assado.

O registro foi feito no dia 6 de outubro por câmeras de vigilância, vê-se como a raposa rapidamente tirou metade da comida. A chegada do predador fez com que o ouriço – que estava perto da outra metade do frango – congelasse por alguns segundos.

https://www.facebook.com/watch/?v=1450533138468941



Jones relatou que havia deixado o frango cru na noite anterior, mas como estava intacto, decidiu grelhá-lo. “Não pude acreditar quando o ouriço e a raposa o estavam comendo ao mesmo tempo”, disse ele.

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BRASIL E MUNDO

Melhorias na BR-163/PA e renovação da Malha Paulista gerarão economia de mais de R$ 1,2 bilhão por ano

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As obras de pavimentação da BR-163/PA e a renovação do contrato de concessão da ferrovia Malha Paulista neste ano apontam queda no custo Brasil, de acordo com estudos publicados pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL) no Boletim de Logística. De acordo com o levantamento, tanto a pavimentação da BR-163/PA quanto as melhorias que serão promovidas com a renovação da Malha Paulista aumentarão a eficiência do escoamento da produção agrícola para os portos do Arco Norte e para o Porto de Santos, gerando economia de mais de R 1,2 bilhão, por ano, com a redução de fretes.

O estudo da EPL revela como as más condições da BR-163/PA pode impactar a cadeia logística nacional. A infraestrutura anterior deficitária da rodovia embutia pesados custos no escoamento de grãos oriundos do Mato Grosso, principalmente durante o período de chuvas. A EPL estima que, para o ano de 2018, as perdas associadas às más condições foram de R$ 580 milhões.

Depois que o Governo Federal começou a entregar as obras de pavimentação da rodovia, os estudos mostraram uma redução de mais de 13% nos custos operacionais diretos. Antes, um frete médio de Sinop (MT) a Miritituba (PA), que custava cerca de R$ 10.200, passou a custar cerca de R$ 8.900. Além disso, um motorista que levava cerca de 10 dias para percorrer os 936 quilômetros entre as localidades, agora faz a mesma viagem em quatro dias, em média.

Segundo levantamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), junto ao Movimento Pró-Logística, que representa o agronegócio, um motorista que ganhava cerca de R$ 26 mil/mês, em 2019, agora, com a pavimentação da BR-163 fatura aproximadamente R$ 39 mil – aumento de 50%. Com as melhorias na rodovia, os caminhoneiros também foram beneficiados com a redução no custo de manutenção dos veículos, contribuindo diretamente no orçamento.

Com informações do Ministério da Infraestrutura

Fonte: Brasil.gov

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