nova mutum

Câmara participa de ato de assinatura de convênio com a Univates e Prefeitura Municipal de Nova Mutum

Publicados

em


A Câmara de vereadores foi representada pelo seu presidente Altair Albuquerque no ato de assinatura de contrato com a Univates e Prefeitura Municipal de Nova Mutum, na última quinta-feira (10.12). O ato administrativo foi idealizado para transferir a gestão do Parque Tecnológico do município para a instituição.

O presente contrato, tem por finalidade estabelecer os direitos e obrigações das partes, respeitando a Lei Federal nº 8.666/1993 e as Leis Municipais nº 2.135, 2.354/2019.

Adriano ressaltou a confiança e a credibilidade que a Univates tem ao longo dos 50 anos de instituição. Estamos alavancando a nossa região com planejamento e realização. “Muitas pessoas serão beneficiadas com a expansão tecnológica que teremos aqui na cidade e região”, referendou o prefeito Pivetta.

Altair parabenizou a diretoria da Univates por acreditar e romper fronteiras e chegar à Nova Mutum. Ao Executivo o parlamentar apontou a gestão visionário como trunfo para o fortalecimento da região.

O pró-reitor administrativo da Univates, professor Oto Roberto agradeceu as equipes envolvidas pelo comprometimento com o projeto de extensão em Nova Mutum. “Isso possibilitou para o município, um Desenvolvimento urbano estratégico consolidado para um futuro promissor”.

Após a celebração de contrato com o município, todas as autoridades visitaram as instalações do Parque Tecnológico, onde está sendo finalizado a obra do laboratório de pesquisas que compreende uma área de 2.824,63 metros quadrados. Está sendo investido R$ 12,6 milhões recursos oriundos de um financiamento público contratado pela Prefeitura, autorizado pela Câmara de Vereadores.


TEXTO: Gilmar Alves – SECOM I CMNM
FOTOS: Renê Reverson – SECOM I CMNM

Comentários Facebook
Propaganda

nova mutum

Vereadores pedem a instituição de um Conselho Consultivo Deliberativo e Fundo Municipal de Esporte e Lazer

Publicados

em

A necessidade de criação do Fundo Municipal do Esporte e instituir um Conselho Consultivo e Deliberativo Municipal de Esportes e Lazer foi apresentada pelo vereador Elenilson Tilit, juntamente com os vereadores Osmar Isoton, Altair Albuquerque e Maciel Sousa.

Para os vereadores o conselho servirá para propor diretrizes para a política pública municipal de esporte e lazer.

Com a atuação de um conselho a participação pública será efetiva e representativa dos interesses da comunidade.

Segundo os vereadores, para que tudo tenha resultado efetivo junto às partes envolvidas existe a necessidade de criar um Fundo Municipal de Esporte e Lazer, com objetivo de habilitar o conselho para receber recursos de empresas e instituições.

Formado o conselho será de obrigação, avaliar orçamentos, planos de aplicação e metas dos recursos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, sua fiscalização e aplicação dos recursos.

Somente com um conselho forte e atuante poderá ser trabalhado o direcionamento dos recursos recebidos no Fundo para as áreas discutidas e necessárias, defendem os parlamentares 

Os vereadores querem a participação tanto de representantes da área pública, privada, associações de esportes, bem como representantes desportivos.

As justificativas propostas pelos vereadores na indicação nº 60/2021, foi aprovada por todos os presentes da 10ª Sessão Ordinária (12.04).

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana