Cuiabá

Câmara de Cuiabá cede espaço na Tribuna Livre para ouvir a população

Publicados

em


Secom Câmara Municipal de Cuiabá

A sociedade cuiabana dispõe de um espaço de tempo durante as sessões ordinárias realizadas pela Câmara da Capital, chamado Tribuna Livre, onde o cidadão pode discorrer sobre projetos, fazer demandas e expor opiniões abordando variados assuntos relevantes à população.


Para fazer uso da Tribuna, basta solicitar a qualquer vereador ou vereadora, informando o tema a ser tratado. O parlamentar vai enviar o requerimento à Primeira Secretaria da Casa, solicitando a inscrição da pessoa, indicando o tema em questão e a data pretendida.&nbsp

A Tribuna Livre é um espaço de 20 minutos. A cada sessão ordinária, duas pessoas podem utilizar o espaço pelo tempo de 10 minutos cada uma.&nbsp

O Chefe de Gabinete da Primeira Secretaria, Vinícius Falcão de Arruda, alerta que em virtude das sessões estarem sendo realizadas de forma virtual, é imprescindível que o pretendente à tribuna informe seu endereço eletrônico (e-mail) ou celular.&nbsp“Para que nossa TI (Tecnologia de Informação)possa entrar em contato e fornecer o link de acesso à plataforma da Câmara”.

Dentre as mais de 10 tribunas já realizadas neste ano, houve a explanação sobre o Museu de Arte Sacra em 3D, pelo Patrimônio Histórico de Cuiabá e outra que abordou a importância da Rádio na Comunicação, pelo Radialista e Jornalista Jota Gomes.

O servidor ressalva que o pedido de agendamento deve ser encaminhado à Primeira Secretaria com no mínimo 48 horas de antecedência, pois a solicitação deve passar pelo crivo do primeiro-secretário e do presidente da Casa para avaliação, depois é submetido à Secretaria de Apoio Legislativo e à Coordenadoria de Cerimonial, para informação à Mesa que vai presidir a Sessão.&nbsp

O primeiro-secretário Paulo Henrique (PV) destacou a importância do espaço nas sessões para assegurar à população o direito de manifestar sobre diversos assuntos de interesse público.&nbsp

“A Tribuna Livre é um instrumento muito importante do Parlamento, pois abre espaço para diversas categorias, e ainda aborda problemáticas que nós como vereadores podemos trabalhar para solucionar. Esse espaço é voltado para a população, para profissionais de todos os setores, e cria um diálogo produtivo no Parlamento”, diz o vereador Paulo Henrique.

Sessão Ao Vivo – A Tribuna Livre, assim como as Sessões Ordinárias, é transmitida em tempo real, e pode ser assistida pelas redes sociais na página da Câmara.

Secom Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Prefeito lamenta morte de jornalista que foi reinfectada pela Covid-19

Publicados

em


Reprodução

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, manifesta o seu profundo pesar pela morte da jornalista Elisângela Neponuceno, aos 47 anos. A comunicadora faleceu na madrugada deste domingo (07), após ser reinfectada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Em 2020, quando foi infectada pela primeira vez, Elisângela chegou a ter 75% dos pulmões comprometidos pelo vírus, mas conseguiu se recuperar. No entanto, desta vez, apesar de todos os esforços da equipe médica do Hospital de Referência contra a Covid-19 de Cuiabá, a jornalista não resistiu.

Elisângela Neponuceno deixa seu legado no jornalismo de Mato Grosso, onde estabeleceu sua carreira profissional como repórter, assessora de imprensa e também fundadora de veículos de comunicação.

“Aos três filhos, esposo e todos os familiares da Elisângela estendo minhas condolências e o desejo que o conforto do nosso Senhor alcance o coração de cada um nesse momento de muita dor e tristeza. Perdemos não só uma excelente profissional como também uma pessoa honrada que, com toda certeza, era a maior inspiração para os filhos e muito amigos”, lamenta o prefeito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana