BRASIL E MUNDO

Câmara convoca Braga Netto para explicar possível ameaça às eleições de 2022

Publicados

em


source

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou a convocação do ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto. O objetivo é ouvi-lo sobre as  supostas declarações contra as eleições em urnas eletrônicas. A informação é da CNN.

A decisão ocorre após a divulgação de uma possível fala do ministro: “Sem voto impresso, não haverá eleições”, fazendo coro ao discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Tal recado teria sido dado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL) e a outros interlocutores, no último dia 8 de julho, segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”. 

O ministro nega o teor da conversa, embora, de acordo com a CNN, Braga Netto divulgou uma nota em que classificou como “legítima a discussão do voto impresso analisada por quem compete decidir sobre o tema”.

“Acredito que todo cidadão deseja maior transparência e legitimidade no processo de escolha dos seus representantes no Legislativo e Executivo em todas as instâncias”, afirmou o ministro.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Tempestade Sam ganha força e deve se tornar furacão nesta sexta-feira, nos EUA

Publicados

em


source
Tempestade tropical Sam se forma no Atlântico
NASA / Unsplash

Tempestade tropical Sam se forma no Atlântico

tempestade tropical Sam, que se formou quinta-feira no Oceano Atlântico, se intensificou e deve se transformar em furacões neste fim de semana, antes de se aproximar das ilhas do norte do Caribe na semana que vem. Meteorologistas pediram vigilância à costa leste dos Estados Unidos, Bermudas e Bahamas.

O Centro de Furacões explica que as tempestades se transformam em furacões quando os ventos atingem pelo menos 119 km/h. “A previsão é que Sam se torne um furacão amanhã de manhã e pode se tornar um grande furacão no sábado.”

Previsões do Weather.com mostram que o Sam deve sair da Costa Leste no final de semana e pode seguir para o norte e nordeste, em vez de oeste, em direção aos EUA.

No entanto, o Sam também pode emular o furacão Larry, que ocorreu no início deste mês, e provocar ondas de tamanho atípico ao longo da costa leste.

O ano de 2021 já registrou seis furacões e três grandes furacões (de categoria 3 ou mais forte): Grace, Ida e Larry. A previsão da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica é que a temporada tenha de sete a 10 furacões.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana