Cuiabá

Câmara aprova projetos e pareceres na sessão desta terça

Publicados

em


Reprodução

Na Sessão Ordinária realizada na manhã desta terça-feira (04.05) o Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá deliberou sobre uma pauta contendo nove itens, sendo um Projeto de Resolução, um Projeto de Decreto Legislativos e sete pareceres favoráveis de matérias que tramitam na Casa.

De autoria da Mesa Diretora da Casa, foi aprovado com 21 votos o Projeto de Resolução que altera dispositivos da Resolução nº 035, de 24 de outubro de 2019, que disciplina o programa de estágio de estudantes universitários na Câmara.

Foi aprovado com 22 votos o Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de Mulher Cidadã Ana Maria do Couto à senhora Adriana de Souza Metelo.

Pareceres

O Plenário aprovou 8 pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Foi aprovado parecer a Projeto de Resolução de autoria do vereador Sargento Vidal (PROS) que acrescenta dispositivos ao Regimento Interno da Câmara, visando tornar obrigatório a emissão de parecer por comissão permanente à temas que tratam da causa animal. O parecer recebeu 23 votos favoráveis.

Foi aprovado com 22 votos, o parecer, da mesma comissão, ao Projeto de Lei, de autoria do vereador Dr. Luiz Fernando Amorim (Republicanos) que institui o Dia Municipal de Informação e Conscientização sobre a Endometriose.

A vereadora Maysa Leão (Cidadania) teve dois projetos com pareceres aprovados pelo plenário. Uma visa instituir “a Semana Municipal Quebrando o Silêncio”, com ações voltadas à Lei Maria da Penha, que recebeu 22 votos favoráveis, e outra institui a “Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino”, que recebeu 23 votos pela aprovação.

Também foram aprovados, os pareceres a três Projetos de Decretos Legislativos que concedem o Título de Cidadão Cuiabano a duas pessoas, um título ordem do mérito legislativo cuiabano e Título de Mulher Cidadã Ana Maria do Couto à senhora Maria Benedita Martins de Oliveira. A homenageada é a mãe do ex-governador, Dante Martins de Oliveira, já falecido.

Tribuna Livre

Participaram da Tribuna Livre, o presidente da Associação de Defesa dos Haitianos Imigrantes e Migrantes de Mato Grosso (ADHIMI-MT), Clercius Monestine. À convite da vereadora Edna Sampaio (PT), o presidente debateu sobre o “Racismo e xenofobia que o povo haitiano sofre no município, bem como, trata sobre pautas importantes para os emigrantes no município”.

O secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira, comentou sobre o trabalho desenvolvido pelo Procon Municipal. Ele foi convidado pelo vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania).

Secom Câmara

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA  – Prefeito recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (17)

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, tomará a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira (17), às 10h, no novo sexto polo instalado pela Prefeitura de Cuiabá, no prédio do Senai da Avenida XV de Novembro, bairro Porto. Pinheiro tem 55 anos e é diagnosticado com Hipertensão desde os 28 anos.

O novo polo foi inaugurado na última sexta-feira (14), em parceria com o Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (SFIEMT), Serviço Nacional da Indústria (Senai) e a cooperativa de crédito Sicredi. O local foi preparado para atender todos os grupos prioritários do plano de imunização e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

SERVIÇO

Assunto: Vacinação do prefeito Emanuel Pinheiro 

Local: Senai da Avenida XV de Novembro 

Horário: 10h

Data: 17 de maio, segunda-feira

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana