ENTRETENIMENTO

Calendário online de Feiras Literárias 2021 começa esse mês

Publicados

em


source
Festival Literário Infantojuvenil da Casa
Divulgação

Festival Literário Infantojuvenil da Casa


Os eventos online foram uma constante em 2020 e uma excelente saída para que o cenário cultural, incluindo as feiras literárias, continuassem a acontecer. Esse ano, ainda com a pandemia de Covid-19, a necessidade de isolamento se mantém e o universo virtual também segue utilizado para muitas finalidades. Abrindo o calendário deste ano, a FLIIC (Festival Literário Infantojuvenil da Casa) acontece entre os dias 02 e 07 de março, com curadoria da poeta Tatiana Fraga, onde traz diálogos e práticas acerca da leitura e literatura como ferramentas educativas e cidadãs em mesas de discussão, oficinas e apresentações culturais.

“A literatura é um território de construção de sentidos e descobertas, uma área do conhecimento que descortina uma experiência singular de relação com o mundo e de desenvolvimento de si e do outro, mas também de aprendizado e apropriação de competências. A linguagem artística revela não apenas entendimento do presente, mas compreensão do passado e elaboração de perspectivas futuras”, analisa Tatiana Fraga, poeta e curadora do FLIIC.

A programação contará com autores como Amara Moira, André Dahmer, Bel Santos Mayer, Daniel Munduruku, Heloísa Pires de Lima, Natasha Felix, Triscila Oliveira, Geni Nuñez, entre outros. Profissionais da área de educação, ilustradores, narradores de histórias, arte-educadores e ativistas dos direitos humanos também farão parte da programação a fim de levantar temas da agenda contemporânea com os responsáveis pela educação de crianças e jovens.

Você viu?

Todas as atividades serão realizadas via streaming pelo Youtube “Casa de Cultura do Parque”, com acesso universal e gratuito, e contarão com intérprete de libras. Ao final do evento, os vídeos serão legendados e disponibilizados no site da Casa de Cultura do Parque. Durante o festival, as editoras parceiras oferecerão descontos em seus catálogos.

Para conhecer a programação completa acesse ccparque.com/fliic . 

SERVIÇO: Fliic – 1º Festival Literário Infantojuvenil da Casa De 2 a 7 de março de 2021 Das 10h às 20h Programação completa ccparque.com/fliic No YouTube da Casa de Cultura do Parque

Para pautas e sugestões: [email protected]

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Enzo Celulari faz aniversário e ganha declaração de Bruna Marquezine

Publicados

em


source
Enzo Celulari e Bruna Marquezine
Reprodução/Instagram

Enzo Celulari e Bruna Marquezine


Bruna Marquezine não deixou passar em branco a data do aniversário do  namorado, Enzo Celulari. A atriz postou, na noite desta quinta-feira (15), uma sequência de fotos dos dois juntos. “É claro que você tinha que fazer aniversário dia 15 de abril”, escreveu ela na legenda, inciando uma declaração.

“Como se essa data não fosse importante o suficiente pra mim. É claro. É claro que você tinha que me mostrar o quão errada eu estava a seu respeito. É claro que você tinha que chegar e me desmontar inteira, mesmo depois de tanto tempo fugindo do amor e resistindo a todo esse charme ariano”, afirmou a atriz.

“É claro que você tinha que conquistar e encantar a mim e a todos ao meu redor com a sua bondade, gentileza, criatividade, educação, companheirismo e inteligência. E beleza, é claro. É claro que ao invés de virar tudo do avesso, como as paixões avassaladoras dos filmes, você me ajudaria a botar cada coisinha no seu devido lugar e me ensinaria que isso é melhor do que qualquer roteiro de cinema. É claro que você tinha que me mostrar o quão leve pode ser o amor”, se declarou Bruna no texto.

“É claro que tinha que ser você. Feliz aniversário, amor meu. Seja muito muito feliz. Se possível, comigo, é claro”, finalizou a atriz.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana