Saúde

Butantan começa a distribuir mais 3,9 milhões de vacinas contra covid-19

Publicados

em

O governo de São Paulo anunciou hoje (23.02) o envio de 3,9 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Hoje (23), será enviado lote com 1,2 milhão de doses e, amanhã (24), serão entregues mais 900 mil frascos da vacina. Até domingo (28), serão liberados mais três lotes de 600 mil doses – previstas para envio nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro.

De 5 de fevereiro a 5 de março, o governo paulista estima entregar 5,6 milhões de doses ao PNI, 65% a mais que o volume previsto inicialmente.

“No início de março, o Instituto Butantan vai disponibilizar mais 1,7 milhão de vacinas para a imunização do país, estando previstas remessas de 600 mil doses no dia 2; 500 mil, no dia 4 e 600 mil, no dia 5”, disse o governo de São Paulo, em nota.

As doses enviadas hoje fazem parte do lote de imunizantes envasados no Butantan com o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) enviado pela Sinovac Life Science, da China. O instituto já entregou 90% de todas as vacinas usadas na rede pública do país e criou uma força-tarefa para envasar, em ritmo acelerado, doses para a entrega ao PNI.

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Propaganda

Saúde

Falha técnica na Fiocruz atrasa entrega de lote da vacina Oxford/AstraZeneca

Publicados

em


source
Falha em máquina da Fiocruz atrasa lote de vacinas
O Antagonista

Falha em máquina da Fiocruz atrasa lote de vacinas

atraso na entrega de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca envasadas pela Fiocruz “se deve a uma falha técnica dentro dos laboratórios do instituto” , diz O Globo.

“Uma máquina reservada para o processamento do produto teve desempenho aquém dos parâmetros exigidos.”

Você viu?

Mas não foi só isso:

“No dia 6 de fevereiro, Bio-Manguinhos recebeu, com atraso de mais de um mês devido a problemas com a liberação do produto na China, o primeiro dos lotes do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) da vacina. Esse primeiro lote continha 90 litros do IFA. De acordo com a fundação, a quantidade seria insuficiente para a produção das 7,5 milhões de doses previstas inicialmente, para as quais seriam necessários 225 litros. Com os 90 litros, seria possível, no entanto, produzir 2,8 milhões de doses para serem distribuídos neste mês, garantindo a entrega dos lotes de validação à Anvisa , o que deveria ter sido feito no dia 18 de fevereiro.”

Leia mais em O Antagonista

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana