TECNOLOGIA

Brincando, crianças descobrem falha no Linux que permite ataque hacker

Publicados

em


source

Olhar Digital

Linux hacker crianças
Unsplash

Crianças descobrem falha que pode ser usada por hackers

Uma brincadeira de criança que parecia inofensiva levou desenvolvedores do Linux Mint a reconhecerem uma falha no sistema. Duas crianças, assistidas pelo pai, tentavam destravar o computador com o sistema operacional para jogar, quando realmente conseguiram a façanha. Desta forma, a vulnerabilidade abre caminho para ataques cibernéticos .

A informação veio por meio de um relatório de bug no GitHub . O usuário identificado como robo2bobo afirma que “algumas semanas atrás, meus filhos queriam hackear meu desktop Linux, então eles digitaram e clicaram em todos os lugares enquanto eu estava atrás deles olhando para eles jogarem”. A ação ocorreu enquanto o computador estava com o protetor de tela ativo.

Você viu?

Ele ainda relata que, em dado momento, o núcleo do protetor de tela foi “despejado” e as crianças conseguiram acesso ao desktop. Deste modo, esta falha pode permitir que hackers contornem o protetor e a senha, e obtenham permissões ilimitadas ao computador.

O usuário também lembra que as crianças obtiveram sucesso em uma segunda tentativa, o que torna a falha realmente preocupante. Além disso, robo2bobo explica que depois do destravamento do computador, torna-se difícil bloqueá-lo novamente, sendo necessária a abertura de um shell e a execução de ações manualmente.

Correção para o Linux Mint

De acordo com a Linux , um patch com a correção da falha foi disponibilizado aos usuários na última quarta-feira (13). Segundo o desenvolvedor líder do Linux Mint, Clement Lefebvre, a vulnerabilidade foi desenvolvida depois de outro patch, que trouxe correções para um problema que foi denominado como CVE-2020-25712.

Lefebvre explica ainda que a falha encontrada pelas crianças ocorre até o chamado libcaribou, componente do teclado na tela (OSK) que acompanha o Cinnamon, a interface de desktop usada pelo Linux Mint . O desenvolvedor também revelou que o desbloqueio ocorre quando a tecla “ē” no teclado da tela é pressionada pelo usuário.

Neste sentido, Lefebvre ressalta que a Linux tem estudado formas de permitir que o usuário desative o teclado de tela, o que resultaria em menos bugs futuros.

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

Paramount+ tem preço e data de lançamento anunciados para o Brasil

Publicados

em


source

Olhar Digital

Serviço de streaming Paramount  tem preço e data de lançamento anunciados para o Brasil
Kaique Lima

Serviço de streaming Paramount tem preço e data de lançamento anunciados para o Brasil

O serviço de streaming da ViacomCBS , o Paramount+, já tem data de lançamento e preço da mensalidade para o Brasil anunciados. O produto chegará por aqui ainda essa semana, na próxima quinta-feira (4), custando R$19,90.

No catálogo do Paramount+, além de produções do estúdio , os assinantes também terão acesso ao catálogo da CBS, Showtime, MTV e Nickelodeon. Além disso, o serviço também terá conteúdos originais e filmes adicionados logo após a janela de exibição nos cinemas.

A série do Showtime “The First Lady”, que será estrelada por Viola Davis e contará a vida da ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama, chegará ao Paramount+. Outras produções como “Black Monday”, “The Handmaid’s Tale” e “Dexter” também estarão no catálogo.

Para a criançada, parte do portfólio da Nickelodeon estará disponível, com atrações como as animações “Bob Esponja” e “Dora, A Aventureira” e as live-actions “The Thundermans” e “Henry Danger”.

O Paramount+ também exibirá reality shows da MTV, como “De Férias Com o Ex Brasil”, “Are You The One? Brasil”, “Catfish Brasil”, “Adotada”, “Jersey Shore”, “Acapulco Shore” e as duas temporadas de “Jovens e mães”.

Filme “Kamp Koral: SpongeBob’s Under Years” será produção exclusiva da plataforma. Crédito: Paramount+/Divulgação

Produções originais

Entre as produções originais do serviço, estão confirmados “Kamp Koral: SpongeBob’s Under Years”, spin-off do Bob Esponja e a série em live-action “The Astronauts”, além de uma versão em computação gráfica de “Rugrats”.

Você viu?

Também devem chegar ao serviço “The Man Who Fell to Eart”, adaptação do filme de mesmo nome de 1976. “Mayor of Kingstown”, série estrelada por Jeremy Renner, e “The Offer”, minissérie dramática sobre os bastidores da trilogia “O Proderoso Chefão”.

Para assinar o Paramout+, basta acessar o site paramountplus.com a partir de quinta-feira ou baixar o aplicativo do serviço, que estará disponível para iOS, Android e smart TVs.

Via: Cinema com Rapadura

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

O post Serviço de streaming Paramount+ tem preço e data de lançamento anunciados para o Brasil apareceu primeiro em Olhar Digital .

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana