POLÍTICA MT
Botelho reconhece trabalho de militares e entrega de Moção de Louvor

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT
Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT
Onze profissionais da área de Segurança Pública foram homenageados com Moção de Louvor, na terça-feira (5), na Presidência da Assembleia Legislativa, numa iniciativa do deputado Eduardo Botelho (União Brasil).
A homenagem se deu pelo Ato de Bravura, ao salvarem um cidadão na ponte Mário Andreazza, em outubro do ano passado, que contou com a atuação das equipes do Corpo de Bombeiros, Força Tática da Polícia Militar e Guarda Municipal de Várzea Grande. Um deles precisou passar por cirurgia e por isso não compareceu à cerimônia.
“É muito importante valorizarmos esses profissionais que enfrentam muitos desafios no dia a dia, com a bandidagem e salvando vidas. Todo nosso respeito e reconhecimento”, disse o presidente da ALMT, deputado Botelho, ao entregar as moções, manifestando o reconhecimento público, pela coragem e determinação que moveu todas essas equipes para salvar uma vida.
Soldado PM, Maycon Douglas Oliveira, explicou o ocorrido. Ele foi um dos profissionais que se machucou durante a ocorrência e já está recuperado. “A única coisa que importava naquele momento era o rapaz. É gratificante receber essa homenagem porque a gente passa por diversas situações e a população não vê. Então, ser homenageado é gratificante!”
Foram homenageados da Polícia Militar:
Cabo PM Whelton Ferreira Pio
Soldado PM Antonio Rodrigues de Freitas
Soldado PM Maycon Douglas Oliveira
Sargento PM Christian Rodrigues de Oliveira
Soldado PM Lucas Luiz de Oliveira Leite
Corpo de Bombeiros Militar
1º Tenente BM Fábio dos Santos Sabino
1º Sargento BM João Alberto Espinosa
Soldado BM Rafael Afonso Gomes da Fonseca
Soldado BM Kayko Pedro Pavine Oliveira
Guarda Municipal de Várzea Grande
Elcio Cheiber Simões
Welida Cristina Oliveira Mendes

POLÍTICA MT
Assembleia aprova “Programa de Alimentação Balanceada” para escolas de MT

Foto: Karen Malagoli
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 77/2019 que cria o Programa de Alimentação Balanceada em escolas públicas e privadas de educação infantil, ensino fundamental e médio do Estado de Mato Grosso.
Desenvolvido pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT), a instalação do programa tem por finalidade a promoção da alimentação saudável, obedecendo a padrões de qualidade nutricional e de vida indispensáveis à saúde dos alunos do estado. “Criamos o projeto para impedir que essas crianças e adolescentes se alimentem de uma maneira não saudável, cresçam e venham a adquirir alguma doença crônica por essa má alimentação na infância. Apesar das mudanças, esse substitutivo ainda prevê orientações, campanhas e abordagens para propiciar, não só uma alimentação balanceada, mas a prática de alguma atividade física”, disse.
Com essa aprovação, as instituições escolares devem promover mecanismos efetivos à promoção da alimentação saudável junto à comunidade escolar, alunos, famílias, professores, funcionários da escola, proprietários e funcionários de cantinas escolares. Além de promover a disseminação de informações multifatoriais sobre o consumo consciente de alimentos e hábitos de vida saudáveis para o combate a obesidade, diabetes, hipertensão.
A proposição também prevê a capacitação dos responsáveis dos aspectos higiênico-sanitários relevantes para o exercício do comércio de alimentos de acordo com os regulamentos da Secretaria Estadual da Saúde.
O texto é um substitutivo à proposição que proibia a venda de doces, refrigerantes, salgados fritos e outros alimentos industrializados que colaborassem para o desenvolvimento de da obesidade, diabetes e hipertensão em cantinas de instituições de ensino do estado.
Agora, o projeto aguarda sanção ou veto do governador Mauro Mendes (União).
-
artigos4 dias atrás
Caminhos para a prosperidade
-
POLÍTICA NACIONAL3 dias atrás
Ao ser preso pela PF, pastor afirmou que iria ‘destruir todo mundo’
-
mato grosso6 dias atrás
Politec identifica uma das vítima fatais de acidente entre caminhões
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
Menino de 5 anos morre ao ser deixado pela mãe no carro em dia de 38ºC
-
mato grosso6 dias atrás
Morre o jornalista Eraldo Lima
-
temperaturas6 dias atrás
Inverno começou e promete ser seco e gelado em Mato Grosso
-
SUA SAÚDE AQUI7 dias atrás
Atenção: ELA mata em até 5 anos
-
POLÍCIA5 dias atrás
Polícia prende servidor que utilizava do cargo para abusar sexualmente de menores carentes