POLÍTICA MT

Botelho reconhece trabalho de militares e entrega de Moção de Louvor

Publicados

em


Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Onze profissionais da área de Segurança Pública foram homenageados com Moção de Louvor, na terça-feira (5), na Presidência da Assembleia Legislativa, numa iniciativa do deputado Eduardo Botelho (União Brasil).

A homenagem se deu pelo Ato de Bravura, ao salvarem um cidadão na ponte Mário Andreazza, em outubro do ano passado, que contou com a atuação das equipes do Corpo de Bombeiros, Força Tática da Polícia Militar e Guarda Municipal de Várzea Grande. Um deles precisou passar por cirurgia e por isso não compareceu à cerimônia.    

“É muito importante valorizarmos esses profissionais que enfrentam muitos desafios no dia a dia, com a bandidagem e salvando vidas. Todo nosso respeito e reconhecimento”, disse o presidente da ALMT, deputado Botelho, ao entregar as moções, manifestando o reconhecimento público, pela coragem e determinação que moveu todas essas equipes para salvar uma vida.

Soldado PM, Maycon Douglas Oliveira, explicou o ocorrido. Ele foi um dos profissionais que se machucou durante a ocorrência e já está recuperado. “A única coisa que importava naquele momento era o rapaz. É gratificante receber essa homenagem porque a gente passa por diversas situações e a população não vê. Então, ser homenageado é gratificante!”    

Foram homenageados da Polícia Militar:

Cabo PM Whelton Ferreira Pio

Soldado PM Antonio Rodrigues de Freitas

Soldado PM Maycon Douglas Oliveira

Sargento PM Christian Rodrigues de Oliveira

Soldado PM Lucas Luiz de Oliveira Leite

Corpo de Bombeiros Militar

1º Tenente BM Fábio dos Santos Sabino

1º Sargento BM João Alberto Espinosa

Soldado BM Rafael Afonso Gomes da Fonseca

Soldado BM Kayko Pedro Pavine Oliveira

Guarda Municipal de Várzea Grande

Elcio Cheiber Simões

Welida Cristina Oliveira Mendes

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA MT

Assembleia aprova “Programa de Alimentação Balanceada” para escolas de MT

Publicados

em

Foto: Karen Malagoli

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 77/2019 que cria o Programa de Alimentação Balanceada em escolas públicas e privadas de educação infantil, ensino fundamental e médio do Estado de Mato Grosso.

Desenvolvido pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT), a instalação do programa tem por finalidade a promoção da alimentação saudável, obedecendo a padrões de qualidade nutricional e de vida indispensáveis à saúde dos alunos do estado. “Criamos o projeto para impedir que essas crianças e adolescentes se alimentem de uma maneira não saudável, cresçam e venham a adquirir alguma doença crônica por essa má alimentação na infância. Apesar das mudanças, esse substitutivo ainda prevê orientações, campanhas e abordagens para propiciar, não só uma alimentação balanceada, mas a prática de alguma atividade física”, disse.

Com essa aprovação, as instituições escolares devem promover mecanismos efetivos à promoção da alimentação saudável junto à comunidade escolar, alunos, famílias, professores, funcionários da escola, proprietários e funcionários de cantinas escolares. Além de promover a disseminação de informações multifatoriais sobre o consumo consciente de alimentos e hábitos de vida saudáveis para o combate a obesidade, diabetes, hipertensão.

A proposição também prevê a capacitação dos responsáveis dos aspectos higiênico-sanitários relevantes para o exercício do comércio de alimentos de acordo com os regulamentos da Secretaria Estadual da Saúde.

O texto é um substitutivo à proposição que proibia a venda de doces, refrigerantes, salgados fritos e outros alimentos industrializados que colaborassem para o desenvolvimento de da obesidade, diabetes e hipertensão em cantinas de instituições de ensino do estado.

Agora, o projeto aguarda sanção ou veto do governador Mauro Mendes (União).

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana