POLÍTICA MT

Botelho intervém e Energisa garante manutenção para comunidades de Livramento

Publicados

em

 

 

Após percorrer diversas comunidades de Nossa Senhora do Livramento e constatar as dificuldades que os moradores enfrentam pela constante queda de energia elétrica, o deputado Eduardo Botelho (União), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa se reuniu, na terça-feira (22), com o diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso, Riberto José Barbanera, para pedir medidas emergenciais que solucionem a situação.

Ninho das Águias é uma das comunidades mais afetada pelo problema. No último sábado, Botelho esteve lá e ouviu o clamor pela manutenção da rede de energia.

Barbanera garantiu que a equipe técnica irá fazer, ainda está semana, o levantamento sobre os fatores que estão provocando a queda de energia.

“O Botelho trouxe pra nós uma demanda a respeito da qualidade no fornecimento de energia elétrica, interrupções que estão acontecendo. É um período crítico de chuvas, mas vamos olhar com carinho para ver o que será possível fazer, tomar as providências e sanar esse problema. Na verdade, temos um plano de manutenção que executamos ao longo do ano, no período das chuvas, com a umidade, a arborização cresce mais rápido e, se chega à rede provoca o desligamento. Acredito que ainda nesta semana a gente faça a inspeção lá para verificar o problema e imediatamente, executar o que for necessário para levar mais tranquilidade à população”, garantiu o presidente.

Para o deputado, levar ações para a população é prioridade. Tanto que intensifica as visitas nos finais de semana nas comunidades, conversa com moradores e lideranças. As solicitações que recebe são apresentadas ao governo através de indicações, projetos, além do intermédio junto aos órgãos competentes.

Botelho disse que está otimista com os encaminhamentos feitos pela Energisa, para ajudar os moradores que perdem alimentos pela falta de energia elétrica.

“O presidente nos atendeu muito bem, já passou para a área técnica e determinou a vistoria lá, para fazer manutenção na rede de energia. Então, tivemos a reunião no fim de semana e já estamos dando retorno. Estamos indo em várias comunidades para ouvir as reivindicações e buscamos soluções. É isso que a população espera dos deputados, é isso que merecem. Existem muitos problemas de energia, mas o Ninho das Águias está insustentável, porque estão ficando praticamente dois dias da semana sem energia. Então, isso é muito grave, muito ruim, porque perde leite, queijo e tudo o que estão fazendo e que precisa de geladeiras ou resfriadores. Isso é muito ruim, mas o presidente da Energisa garantiu que vai resolver esse problema”, afirmou.

Também participou o representante da comunidade Rancharia, Bibiano Pereira Leite, que relatou as dificuldades enfrentadas causadas pelo problema.

 

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA MT

Apoio dos prefeitos vem porque 100% do que destino em recursos chegam aos municípios, afirma Neri

Publicados

em

Candidato a senador Neri Geller

Responsável por viabilizar mais de R$ 1 bilhão em recursos para todos os municípios de Mato Grosso, o candidato ao Senado Neri Geller (PP) destacou o grande diferencial dele em relação a muitos políticos, o fato de que 100% dos recursos destinados pelo candidato chegaram aos municípios e melhoraram a vida da população. E isso explica o apoio da maioria dos prefeitos das 141 cidades de Mato Grosso a seu projeto político. Neri concedeu entrevista nesta terça-feira (16), em Cuiabá, em que tratou do tema.

A atuação em favor de Mato Grosso, salientou Neri, trouxe melhorias em diversas áreas, como infraestrutura, saneamento básico, saúde, educação e qualificação profissional. “Ajudei os 141 municípios porque sei que este é o papel de um parlamentar, tenho foco, disciplina e minha história de vida deixa claro que sempre fui uma pessoa de trabalho”.

Como exemplo da destinação dos recursos, o candidato, atualmente deputado federal, lembrou dos mais de R$ 40 milhões destinados para a reforma da maioria dos Institutos Federais de Mato Grosso (IFMTs). “Isso representa a melhora na qualificação profissional, que garante a mais pessoas empregos melhores, com uma remuneração maior”. 

Além disso, Neri enviou recursos para as prefeituras realizarem obras de pavimentação asfáltica, aquisição de ambulâncias e para conseguir atender a grande procura de pessoas desde o início da pandemia da Covid-19. “Tenho serviços prestados a todos com um grande diferencial. O meu recurso foi 100% na ponta e por isso tenho o apoio das maiorias dos prefeitos”.

Para o candidato, além de todo o trabalho realizado, seja como Secretário de Política Agrícola, seja como Ministro da Agricultura, ou ainda como deputado federal, aquilo que é possível fazer no Senado é a sua principal credencial para se tornar senador por Mato Grosso. “Conheço o Congresso Nacional e a Esplanada dos Ministérios como poucos porque trabalhei. Não fiquei lá fazendo ‘rolo’, fiquei trabalhando para ajudar Mato Grosso e o Brasil, seja com recursos, seja nos debates dos grandes temas”, finalizou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana