juina
Bombeiros socorrem vítima após acidente de trânsito
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, na manhã desta segunda-feira (12.1), uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um carro na Avenida JK, no município de Juína (a 745 km de Cuiabá).
A equipe da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (14ª CIBM) foi acionada para atender a ocorrência e se deslocou prontamente ao local indicado. Ao chegar, os bombeiros constataram que o condutor da motocicleta encontrava-se caído ao solo, com diversas lesões e fraturas pelo corpo, além de um corte profundo no joelho direito
Durante o atendimento pré-hospitalar, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e auxiliou na imobilização da vítima.
Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, a vítima foi encaminhada a uma unidade de pronto atendimento para receber os cuidados médicos necessários. Não há informações sobre as causas do acidente.
juina
Secretário preso em operação contra corrupção é solto após pagar fiança
O secretário municipal de Infraestrutura de Juína, Jonatas Plínio, foi detido na manhã desta quinta-feira (8) durante a Operação Prometheus, deflagrada pela Polícia Civil para investigar crimes contra a administração pública. Embora a operação apure um esquema complexo de desvio de dinheiro e fraude, a prisão do secretário ocorreu por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi liberado da delegacia após o pagamento de fiança no valor de R$ 3,2 mil.
A Operação Prometheus mira supostas práticas de desvio de recursos públicos, fraudes em licitações, peculato, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva que teriam ocorrido durante a gestão de Plínio. A investigação da Polícia Civil busca desarticular uma possível rede criminosa que estaria operando no município.
Durante a ação policial, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em diversos locais estratégicos. As equipes realizaram diligências na residência do secretário, na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura, em um estabelecimento comercial de sua propriedade e em um sítio localizado na zona rural de Castanheira, a 785 km a noroeste de Cuiabá. A propriedade rural, segundo informações da investigação, teria sido adquirida por aproximadamente R$ 2,2 milhões, valor que está sob análise.
A prisão de Jonatas Plínio por porte ilegal de arma se deu no curso do cumprimento desses mandados, que tinham como objetivo coletar provas sobre os crimes financeiros em apuração.
A Polícia Civil informou que, além das infrações penais investigadas, os fatos levantados podem configurar atos de improbidade administrativa. A apuração desses atos caberá aos órgãos competentes, conforme a legislação vigente, e poderá resultar em sanções adicionais, inclusive civis. A Operação Prometheus segue em andamento, com a análise do material apreendido e o prosseguimento das investigações para esclarecer totalmente as denúncias de corrupção.
-
cultura7 dias atrásEnsaios de escolas e blocos carnavalescos são opções de lazer em Cuiabá
-
artigos6 dias atrásA ultrassonografia no diagnóstico e acompanhamento da hanseníase
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrásDemolição histórica: antigo Torre Palace Hotel é implodido em Brasília
-
esportes5 dias atrásVasco goleia Boavista por 3 a 0 com destaque para Puma Rodríguez
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrásMinneapolis convoca Guarda Nacional e prefeito exige saída de agentes federais após morte de cidadão
-
artigos6 dias atrásO papel do ortopedista na prevenção de deformidades e incapacidades causadas pela hanseníase
-
artigos6 dias atrásEducação que chega aonde o mato-grossense está
-
esportes5 dias atrásYuri Alberto salva Corinthians com gol no apagar das luzes







