BRASIL E MUNDO

Bombeiros resgatam menino que ficou preso em bueiro por três horas; assista

Publicados

em


source
Marcos Vinícius%2C de oito anos%2C ficou preso em um bueiro na Avenida Vasco da Gama%2C em Salvador.
Reprodução/TV Bahia

Marcos Vinícius, de oito anos, ficou preso em um bueiro na Avenida Vasco da Gama, em Salvador.

Na noite do último sábado (26), um menino de 8 anos ficou preso em um bueiro em Salvador por cerca de três horas. Os bombeiros utilizaram uma retroescavadeira para resgatar a criança. As informações foram dadas pelo G1 .

Testemunhas disseram que Marcos Vinícius estava brincando com amigos quando desapareceu. Quinze minutos depois, ao passar pelo canteiro central da Avenida Vasco da Gama, um homem ouviu um pedido de socorro. 

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local. Os bombeiros tentaram içar o menino, mas ele estava preso por um pedaço de madeira atravessado na tubulação.

Os profissionais também desceram no bueiro para resgatar Marcos Vinícius, mas não conseguiram. Foi necessário utilizar uma retroescavadeira para cavar pela lateral do bueiro.

Os bombeiros cavaram por cerca de dois metros e meio e, depois, usaram uma serra para cortar o plástico da tubulação. Marcos Vinícius ficou com ferimentos leves.

“Situação complicada, com posição de difícil acesso, dentro de um bueiro superior… Não era possível retirá-lo. Precisamos remover a grande quantidade de terra para que pudéssemos acessar o garoto”, relatou o tenente coronel Penna, do Corpo de Bombeiros.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Navio se choca com estação de balsas no litoral de São Paulo; veja os vídeos

Publicados

em


source
Navio se choca com estação de balsas no litoral de São Paulo
Reprodução

Navio se choca com estação de balsas no litoral de São Paulo

Um navio de carga supostamente desgovernado se chocou com um píer onde ficam ancoradas as balsas que fazem a  travessia  entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde deste domingo.

De acordo com o Departamento Hidroviário, travessia ficou paralisada por cerca de 1h20 devido ao acidente. Ninguém se feriu.

A Capitânia dos Portos, em Santos, informou que uma equipe de peritos está no local para avaliar os danos feitos na área de embarque de bicicletas, que dá acesso às balsas, e também no navio, que ficou avariado.

Segundo a capitânia, o navio da Hamurg Süd levava contêineres, mas não há detalhes sobre o conteúdo embarcado.

Você viu?

Segundo o portal G1, o acidente ocorreu por volta de 14h, no terminal de travessia de balsas de bicicletas. Um navio de carga colidiu e destruiu o píer de atracação.

Ainda não há informações do que provocou o acidente. As causas serão averiguadas pela Capitania dos Portos e Marinha.

Equipes do Departamento Hidroviário trabalharam para retomar o serviço, que voltou a funcionar por volta das 15h.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o barco atinge o píer. Assustadas, algumas pessoas correm.

O navio Cap San Antonio, de bandeira dinamarquesa, havia saído de um dos terminais de Santos e seguiria para o Porto de Paranaguá. Com 8,9 metros de calado, a embarcação foi construída em 2014. Tem 333 metros de comprimento e 48,3 de largura. Sua capacidade é de 10.500 TEU (Twenty feet Equivalent Unit/ ou unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana