BRASIL E MUNDO

Bombeiros resgatam criança que prendeu a cabeça em grade escolar; veja vídeo

Publicados

em

 

source
Bombeiros resgatam criança que prendeu a cabeça em grade escolar em Vitória-ES
Bombeiros resgatam criança que prendeu a cabeça em grade escolar em Vitória-ES

Corpo de Bombeiros do Espírito Santo compartilhou em suas redes sociais, na última quarta-feira (17), o resgate a uma criança que havia prendido sua cabeça em uma grade em uma escola municipal em Vitória. Assista:

Segundo a corporação, o caso ocorreu na EMEF Marieta Escobar, localizada no bairro Santa Martha. Para que o jovem fosse solto, uma parte da estrutura da quadra poliesportiva precisou ser cortada.

A criança não se feriu e ainda não há informações sobre como o acidente aconteceu. Os Bombeiros, porém, ressaltaram que “situações como essa nos ensinam que a comunicação, ou seja, o diálogo, é a melhor ferramenta para orientar as nossas crianças sobre os perigos que existem mesmo que em locais considerados simples”.

O fato chama atenção pela seriedade, pois, de acordo com os militares, cerca de 4 mil crianças morrem anualmente no país vítimas de acidentes domésticos.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Olaf Scholz é eleito novo chanceler da Alemanha para suceder Merkel

Publicados

em


source
 Olaf Scholz, novo chanceler da Alemanha
Reprodução/Flickr

Olaf Scholz, novo chanceler da Alemanha

Os 16 anos de Angela Merkel à frente da Alemanha chegam ao fim nesta quarta-feir a, com a transferência do governo para a coalizão tripartite liderada pelo social-democrata Olaf Scholz .

Ao novo chanceler, caberá não só suceder uma das líderes mais populares e respeitadas do planeta, mas também guiar a principal economia da Europa em um momento de turbulências múltiplas que vão da pandemia à crise interna na União Europeia.

Scholz e o seu governo conjunto com os Verdes e o Partido Democrático Liberal (FDP) — a primeira aliança tripla alemã após a Segunda Guerra Mundial — foram formalmente eleito pelo Bundestag, o Parlamento do país, na manhã desta quarta, endossado por 395 dos 736 parlamentares em uma votação secreta.

Os três improváveis parceiros, cujas desavenças por si só devem complicar a vida novo chanceler, prometem ter como prioridade acelerar a transição verde alemã, combater a pandemia e fortalecer o bloco europeu.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana