mato grosso

Bombeiros lançam operação integrada de descontaminação em Rondonópolis

Publicados

em


Foi lançada na última quarta-feira (13.01) a operação integrada de descontaminação contra a Covid-19 no município de Rondonópolis. Capitaneada pelo Corpo de Bombeiros Militar, Câmara Municipal e Prefeitura de Rondonópolis, a operação visa higienizar os principais espaços públicos do município.

As equipes utilizarão uma solução específica para a realização da descontaminação, que será realizada todos os dias das 18h às 22h, enquanto perdurar a pandemia, exceto aos domingos.

Estiveram presentes no lançamento o diretor operacional do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Dércio; o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Rony Magnani; o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, Argemiro Ferreira; vereadores Cido Silva, Adonias Fernandes, subtenente Guinancio, o tenente-coronel BM Fabrício e representantes da secretaria de saúde municipal.

O vereador Rony Magnani destacou a importância do trabalho em conjunto entre as instituiçõe para o combate a Covid-19 e a presteza do Corpo de Bombeiros Militar naquele município. Já o coronel BM Dércio destacou a importância de somar os esforços das instituições para atuar contra a disseminação da Covid-19 e que o Corpo de Bombeiros Militar está e estará sempre atuando em ações como essa. O coronel ratificou ainda que a corporação está a disposição para novas parcerias e que sempre atuará na busca incansável em bem servir a sociedade, e da proteção de vidas e patrimônios. 

Conforme o roteiro de sanitização, as equipes iniciaram a desinfecção biológica nos seguintes locais públicos: Praça Brasil, ESF Alfredo de Castro, ESF Paulista, ESF Atlântico/Europa, ESF Parque São Jorge, ESF André Maggi.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Seciteci amplia quadro de monitores da carreta MT Ciências para difundir e fomentar a ciência no Estado

Publicados

em


Na manhã desta segunda-feira (01.02), o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato, recepcionou em seu gabinete os novos monitores bolsistas selecionados para atuar no Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso – MT Ciências.

O secretário reforçou a importância deste projeto para a popularização da ciência no Estado e destacou que, após controlada a pandemia, as atividades deverão ser retomadas.

“Neste momento, precisamos pensar nos cuidados com a saúde, evitar aglomerações e exposições à riscos, mas estamos trabalhando para regularizar a situação. A vacina já está sendo aplicada, e vamos retomar as nossas atividades assim que tivermos segurança para isso”, frisou o secretário. 

As bolsas serão ofertadas por meio de parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Segundo Marilene Passos, coordenadora de Popularização da Ciência da Seciteci, os novos profissionais são da área de Engenharia da Computação, Ciência da Computação e Física, que deverão atuar no atendimento e orientação ao público durante o circuito.

“Eles vão atuar na parte de impressão 3D, óculos de realidade virtual, propostas de novos jogos. São professores formados, com o perfil de promover a interação e atendimento ao público na carreta MT Ciências”, disse a coordenadora.

diretor da Fapemat, Flávio Teles, ressalta que o principal objetivo desta ação é expandir e divulgar a ciência além das fronteiras.

“A fundação tem como objetivo fomentar os projetos de pesquisa, extensão, inovação e a divulgação dos resultados. Esta iniciativa da Seciteci é uma das ações mais importantes para a difusão da ciência para fora dos ‘muros’, e a Fapemat é parceira neste processo, com o fomento dos trabalhos da carreta e dando o amparo aos novos trabalhadores que vão atuar no MT Ciências”, afirmou.

Os novos contratados conheceram o circuito itinerante e puderam se ambientar com o projeto ao qual agora fazem parte. “Estes novos monitores vem para complementar a equipe do MT Ciências, para mostrarem os experimentos e despertarem a curiosidade dos alunos que vierem conhecer o projeto”, ressaltou Lectícia Figueiredo, superintendente de Desenvolvimento Científico Tecnológico e de Inovação da Seciteci.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana