BRASIL E MUNDO

Bombeiros capturam serpente em telhado e coruja em casa de cachorro em MG

Publicados

em


source
Serpente capturada em MG
Corpo de Bombeiros/Divulgação

Serpente capturada em MG

O Corpo de Bombeiros teve trabalho neste domingo (6) em Minas Gerais. Duas manhã, duas serpentes da espécie jiboia foram capturadas em Araguari, no Triângulo Mineiro.

Uma delas de 1,5m de comprimento estava no telhado de uma casa no Bairro São Sebastião. A outra é uma filhode de cerca de 30 centímetros, que estava no quintal de uma casa no Bairro Caanã. As duas foram soltas na reserva natural

Em Juatuba, na Região Central do estado, os bombeiros capturaram uma coruja presa por um arame dentro de uma casinha de cachorro. 

Coruja encontrada em uma casinha de cachorro em cidade de MG
Corpo de Bombeiros/Divulgação

Coruja encontrada em uma casinha de cachorro em cidade de MG

De acordo com os militares, o animal estava machucado e muito agressivo. O bicho foi retirado e levado a uma clínica veterinária da cidade de Juatuba para os cuidados médicos e deve ser solto depois de tratado.

Resgate animal

De acordo com um levantamento do Centro Integrado de Defesa Social do CBMMG (Cinds), durante o ano de 2019, o Corpo de Bombeiros realizou a captura de 4.952 animais silvestres de mais de 20 espécies diferentes em todo o estado. Somente serpentes foram capturadas e devolvidas à natureza mais de 2.500.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Itamaraty precisará explicar acusações de embaixador na França

Publicados

em


source
 Itamaraty precisará explicar acusações de embaixador na França
Reprodução/Flickr

Itamaraty precisará explicar acusações de embaixador na França

O deputado federal e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT-SP), apresentou um requerimento para convocar o chanceler Carlos França , e o Itamaraty , a prestar exclarecimentos sobre as  recentes declarações do embaixador do Brasil em Paris, Luis Fernando Serra. As informações são do jornalista Jamil Chade .

Serra, representante do estado brasileiro no território francês, será convocado a se explicar em comissões na Câmara dos Deputados. Os requerimentos dos deputados Alexandre Padilha (PT) e Paulão (PT) pedem que o Ministério das Relações Exteriores explique se o embaixador obteve alguma orientação específica para que houvesse um posicionamento ‘fora do tom’ diante da imprensa francesa.

“Qual a orientação deste Ministério das Relações Exteriores para embaixadores brasileiros no exterior sobre manifestações públicas a respeito do enfrentamento à pandemia no Brasil?”, diz trecho do documento.

Por fim, os parlamentares questionam “se a difusão de mentiras e notícias falsas a respeito da saúde pública e enfrentamento à pandemia no país por parte de embaixadores do Brasil no exterior é orientação deste Ministério das Relações Exteriores?”


Luis Fernando Serra participou de uma entrevista e, entre outras declarações, afirmou que a situação calamitosa que os hospitais vivem é culpa dos “24 anos de esquerda no poder”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana