economia

Bolsonaro vai analisar “prós e contras” da autonomia do BC antes de sancionar

Publicados

em


source

Brasil Econômico

Medida foi aprovada na Câmara e no Senado, mas precisa passar por sanção da presidência
Lorena Amaro

Medida foi aprovada na Câmara e no Senado, mas precisa passar por sanção da presidência

Em live no seu canal no YouTube, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nessa quinta-feira (11) que pode vetar pontos da proposta aprovada pela Câmara na quarta-feira (10). A autonomia do Banco Central (BC) ainda precisa passar pela sanção presidencial. 

“A Câmara aprovou a autonomia do Banco Central, projeto que veio do Senado, e como foi acordado alguns vetos que eu não tomei conhecimento ainda, na live de quinta-feira eu espero tratar aqui da autonomia do Banco Central, prós e contras disso aí”, disse Bolsonaro sem especificar as medidas que analisaria. 

A proposta que traz mais autonomia à instituição foi aprovada por 339 votos a favor e 114 contra. O objetivo é a desvinculação da pasta da economia, para que as decisões do BC sejam livres de ações políticas, e se tornem estritamente econômicas.

Presidente ressaltou que a medida tratá mais estabilidade  para o país e tranquilidade aos bancos. 

Comentários Facebook
Propaganda

economia

Novo projeto social de Janguiê Diniz oferece aulas gratuitas para crianças

Publicados

em


source
Janguiê Diniz, fundador do Grupo Ser Educacional e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo
Divulgação

Janguiê Diniz, fundador do Grupo Ser Educacional e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo

Com a suspensão de atividades presenciais das escolas de todo o Brasil diante da pandemia da covid-19, muitos estudantes, principalmente os de escolas públicas, tiveram seu processo de aprendizado interrompido por meses. Para combater os efeitos dessa defasagem, o empreendedor Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, lança um projeto social voltado para a Educação Infantil. É a Minha Escolinha Online, plataforma educacional gratuita voltada para o reforço escolar de crianças de escolas públicas entre 2 e 8 anos de idade. O projeto já conta com mais de 800 videoaulas, além de jogos educacionais e sistema de gamificação.

O conteúdo da Minha Escolinha Online foi construído com atividades interativas e conteúdos diversificados que atendem às orientações e regulamentações do Ministério da Educação (MEC). A ideia é oferecer às crianças e aos pais e responsáveis alternativas educacionais que compensem a ausência das escolas formais durante o período da pandemia, garantindo a segurança de todos. “Nossas crianças estão há muito tempo sem aulas presenciais, e muitas não conseguem acompanhar as aulas online. Na Minha Escolinha Online, além da plataforma com videoaulas que podem ser assistidas em qualquer lugar e a qualquer tempo, oferecemos atividades que podem ser impressas, facilitando os estudos”, aponta Janguiê Diniz. “O mais importante é que essas crianças, em idade tão importante de formação, não fiquem desamparadas e possam recuperar o ‘tempo perdido’”, completa.

A plataforma da Minha Escolinha Online beneficia tanto os pequenos estudantes, quanto pais e responsáveis. “Os pais se tornam tutores de ensino dos seus filhos, podendo acompanhar o progresso das crianças. As aulas também farão com que os pequenos ocupem o tempo vago com atividades lúdicas, que estimulam o raciocínio e agregam conhecimento, além de desenvolverem habilidades socioemocionais”, destaca Diniz. “Dessa forma, o tempo de isolamento social, ainda necessário, torna-se mais produtivo e as crianças são incentivadas a trabalharem conteúdos ricos”, acrescenta.

Pais que quiserem utilizar o material da Minha Escolinha Online como reforço para seus filhos podem acessar o site www.minhaescolinhaonline.com.br e fazer o cadastro gratuito. Além das videoaulas, os materiais de estudo podem ser baixados e impressos para que as crianças realizem as atividades como em uma sala de aula. Escolas que desejarem utilizar o conteúdo da plataforma em suas aulas também podem entrar em contato para adquirir.

Para mais informações:

Mirella 081.99952.6625 – 011.941962215

Hebert 011.93357.3815.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana