BRASIL E MUNDO

Bolsonaro sobre Teich: “Eu não posso cobrar muita coisa dele”

Publicado


source
presidente jair bolsonaro de perfil
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro


Em coletiva com jornalistas na noite desta terça-feira, 12, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que ainda está cedo para cobrar desempenho de Nelson Teich , novo ministro da Saúde, em relação a medidas de combate ao novo coronavírus.

Hoje, o Brasil se tornou o sétimo país com maior número de casos de Covid-19 , sendo 168.331. O país também bateu recorde de número de mortes , sendo 881 em 24 horas.

“Se coloca no lugar dele. Ele pegou uma situação complicada, o ministério já é um problema, tendo em vista vícios antigos, e com a crise da pandemia, não é fácil”, afirmou o presidente. No último dia 17, ele demitiu Luiz Henrique Mandetta (DEM).

“Tenho conversado, amanhã [dia 13] vou falar de novo para buscar minimizar o sofrimento das pessoas”, disse. Bolsonaro afirmou ainda que abandonar “massa desempregada” é a real irresponsabilidade. “A fome mata.”

Em relação à liberação de academias, salões e barbearias decretados ontem sem autorização do Ministério da Saúde, Bolsonaro disse que não precisa de autorização de Teich.

“O Supremo decidiu que as medidas de restrição cabem aos governadores e prefeitos”, disse. O presidente ainda fez críticas aos governadores que afirmaram que esses estabelecimentos continuarão fechados .

“E quero deixar claro que o decreto das academias, salão de beleza e barbearia, compete a mim decidir as profissionais essenciais. Se alguém for contra, que entre com um processo na Justiça para anular o decreto, esse é o caminho democrático”, afirmou Bolsonaro .

Comentários Facebook
publicidade

BRASIL E MUNDO

Motorista cria “atalho alternativo” e carro acaba despencando de escada; assista

Publicado


source
Carro
Reprodução

Câmeras de segurança registraram a queda desenfreada do veículo

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um carro despencou de uma escadaria localizada no bairro de Cachambi, zona norte da cidade do Rio de Janeiro , na noite desta segunda-feira (26).

Segundo informações do portal G1, a escada fica localizada entre as ruas Engenheiro Gastão Lobão e Oito de Setembro. No vídeo, é possível ver o momento em que o carro começa a descida, bate em diversos degraus e quase chega a capotar, até, enfim, parar completamente já no final da escadaria.

Ainda de acordo com a publicação, a Polícia Militar informou, por meio de nota, que foi convocada ao local, mas que ninguém se feriu no incidente.

Confira as imagens do inusitado passeio


Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana