POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro no PL: festa de filiação terá temática religiosa no Dia do Evangélico

Publicados

em


source
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Reprodução

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Nesta terça-feira (30), às 10h, o PL realiza uma festa de recepção ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no auditório do Complexo Brasil 21, em Brasília. Após negociações, a  legenda confirmou a filiação do mandatário no último dia 23.

A ideia inicial, de acordo com correligionários, era organizar o evento no dia 22, pois remete o número da sigla nas urnas. Desentendimentos entre Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto , porém, adiaram os planos. Como em dezembro a data ficaria muito próxima ao Natal, foi decidido fazer a cerimônia neste mês, no feriado do Dia do Evangélico — recesso válido apenas no Distrito Federal.

Detalhes do evento são mantidos em sigilo, mas alguns representantes do partido dizem que a festa terá temática religiosa, conforme apuração do  UOL .

Grupos de evangélicos de igrejas de Brasília teriam sido convidados a participar da cerimônia de filiação, segundo o portal. Esse intermédio teria sido feito por interlocutores da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que participa de movimentos sociais de cunho religioso. Pastores e bispos devem participar da comemoração.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro confirma Alexandre Silveira como líder do governo no Senado

Publicados

em


source
Alexandre Silveira será novo líder do governo Bolsonaro no Senado
Gustavo Lima

Alexandre Silveira será novo líder do governo Bolsonaro no Senado


O governo Jair Bolsonaro (PL) já decidiu quem será seu novo líder no Senador. O escolhido foi o senador Alexandre Silveira (PSD-MG), suplente de Antonio Anastasia (PSD-MG) e aliado do presidente da Casa , Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

“Estou combinando com o Tarcisio [Freitas, ministro da Infraestrutura] três, quatro dias montado num trem nessa ferrovia. Talvez março. A gente vai convidar a bancada mineira, tem que convidar, né? Vamos convidar o novo líder do governo que vai assumir agora em fevereiro, o Alexandre Vieira. Silveira. Desculpa aí, Alexandre Silveira”, disse Bolsonaro durante sua tradicional live de quinta-feira (20) nas redes sociais.

No momento que confirmou o cargo, ele falava sobre a ferrovia Norte-Sul. Nesta edição, a transmissão ao vivo contou com a presença de Tarcísio Freitas, ministro da Infraestrutura, e de Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia.

Mais cedo, Silveira havia dito que não poderia analisar o convite para assumir a liderança antes de tomar posse como senador. Isso não deve acontecer antes de fevereiro, quando o Congresso dará início aos trabalhos legislativos.

Leia Também

Anastasia, titular da vaga, vai deixar a cadeira no Senado porque foi aprovado pelo Congresso para o cargo vitalício de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Sua posse, no entanto, também não foi marcada.

Saída de Fernando Bezerra

conquista de Anastasia tem relação direta com a mudança na liderança do governo. Ele disputou a vaga contra os senadores Fernando Bezerra (MDB-PE), então líder da gestão na Casa, e Kátia Abreu (PP-TO).


O resultado da votação foi com 52 votos para o vencedor, 19 para Kátia e apenas 7 para Bezerra. Com isso, de acordo com o blog de Valdo Cruz, no G1, o emedebista se sentiu traído. No dia seguinte, ele entregou o cargo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana