POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro diz que Forças Armadas vão participar do processo eleitoral

Publicados

em


source
Bolsonaro diz que Forças Armadas vão participar do processo eleitoral
Alan Santos/ PR

Bolsonaro diz que Forças Armadas vão participar do processo eleitoral

presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta última quarta-feira (6), que as Forças Armadas vão participar de todo o processo de organização das eleições de 2022 e conferência da segurança das urnas eletrônicas.

“As Forças Armadas vão participar, assim como outras instituições. Elas vão acompanhar todo o processo”, limitou-se a dizer em encontro com apoiadores no Palácio do Alvorada.

A declaração foi dada após um questionamento sobre o fato dele considerar positiva a iniciativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de criar uma comissão da transparência para o próximo pleito, que terá participação dos militares na fiscalização.

As falas de Bolsonaro vem em um tom de recuo após a sucessiva escalada inflamatória contra a voto impresso e o ministro Luis Roberto Barroso. “Com as Forças Armadas participando, você não tem por que duvidar do voto eletrônico. As Forças Armadas vão empenhar seu nome, não tem por que duvidar. Eu até elogio o Barroso, no tocante a essa ideia”, afirmou o presidente.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Alcolumbre marca sabatina de André Mendonça para quarta-feira

Publicados

em


source
André Mendonça
Reprodução: Senado Federal

André Mendonça

Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) marcou para a próxima quarta-feira (1º) a sabatina de André Mendonça . O ex-ministro da Justiça é indicado à vaga do Supremo Tribunal Federal (STF) aberta com a aposentadoria de Marco Aurelio Mello. As informações são da coluna Painel, sa Folha de S. Paulo.

A decisão a respeito do nome de Mendonça para o cargo acontece mais de quatro meses depois do presidente Jair Bolsonaro indicá-lo para a cadeira na Corte.

A estratégia de Alcolumbre vinha sendo segurar a sabatina para resistir à indicação. Embora o cenário esteja nebuloso e com perspectiva de votação apertada, os governistas acreditam que Mendonça será aprovado na CCJ.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana