MULHER

Bolso cheio: saiba como atrair sorte e fortuna

Publicados

em


source
Bolso cheio: saiba como atrair sorte e fortuna
Redação João Bidu

Bolso cheio: saiba como atrair sorte e fortuna

Quando o assunto é dinheiro, todo mundo fica de orelha em pé, não é mesmo? Muitas pessoas trabalham duro para garantir o tão sonhado pé-de-meia. Mas você também pode contar com as boas energias de objetos, plantas, talismãs e números. Com muita fé, eles podem ajudar a mudar a sua vida.

JÁ CONFERIU O SEU HORÓSCOPO HOJE? NÃO?! DESCUBRA TUDO O QUE PODE ROLAR NO SEU DIA E AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO, AGORA!

Plantas e flores

É comum a crença de colocar um raminho de arruda atrás da orelha para afastar o azar. Então, sempre que quiser se dar bem nos negócios, faça este ritual. Mas, depois, lembre-se sempre de lavar as partes do corpo que entraram em contato com a planta, pois ela é tóxica. Se também tem a intenção de ganhar uma grana extra, cultive um vaso de dinheiro-em-penca na sua casa. 

Quanto às flores , as mais indicadas para atrair fortuna são as de cor roxa. Aposte em violetas para enfeitar os ambientes e garantir boas vibrações nas finanças.

Talismãs

Ao pensarmos em elementos que atraem dinheiro e prosperidade, logo visualizamos a ferradura. Ela é realmente um objeto muito poderoso. Outro objeto de sorte é o trevo-de-quatro-folhas, que é encontrado em lojas de produtos místicos. 

Além de atrair a fortuna, este amuleto traz sorte para jogos e apostas. 

Mais um toque: mantenha a imagem de um buda sobre um pires com muitas moedas. Essa também é uma ótima maneira de chamar fartura para o lar. Confira abaixo mais dicas para atrair a riqueza, de acordo com os signos:

Áries

Talismãs: sol, lua e olho-de-cabra

Bichos da sorte: veado e cachorro

Números: 1 e 9

Dias: domingo e terça-feira

Touro

Talismãs: trevo-de-quatro-folhas e estrela de seis pontas

Bichos da sorte: burro e macaco

Números: 5 e 6

Dias: quarta-feira e sexta-feira

Gêmeos

Talismãs: símbolo Yin e Yang e ferradura

Bichos da sorte: camelo e elefante

Números: 5 e 6

Dias: quarta-feira e sexta-feira

Câncer

Talismãs: peixe e elefante branco

Bichos da sorte: gato e jacaré

Números: 2 e 9

Dias: segunda-feira e terça-feira

Leão

Talismãs: sol, figa e lua

Bichos da sorte: cachorro e porco

Números: 1 e 3

Dias: domingo e quinta-feira

Virgem

Talismãs: estrela e buda

Bichos da sorte: macaco e cavalo

Números: 5 e 8

Leia Também

Dias: quarta-feira e sábado

Libra

Talismãs: pirâmide e pingente de coração

Bichos da sorte: elefante e borboleta

Números: 4 e 6

Dias: sexta-feira e sábado

Escorpião

Talismãs: peixe e gato

Bichos da sorte: jacaré e carneiro

Números: 7 e 9

Dias: terça-feira e quinta-feira

Sagitário

Talismãs: figa e miniatura de cavalo

Bichos da sorte: porco e veado

Números: 3 e 9

Dias: terça-feira e quinta-feira

Capricórnio

Talismãs: estrela e trevo-de-quatro-folhas

Bichos da sorte: cavalo e burro

Números: 6 e 8

Dias: sexta-feira e sábado

Aquário

Talismãs: pirâmide e ferradura

Bichos da sorte: borboleta e camelo

Números: 4 e 5

Dias: quarta-feira e sábado

Peixes

Talismãs: gato e elefante branco

Bichos da sorte: carneiro e gato

Números: 2 e 7

Dias: segunda-feira e quinta-feira

Crenças populares

  • ” Quando encontrar uma nota na rua, em vez de gastá-la, prenda-a no interior de um dos bolsos de sua calça. Assim, ela passará a agir como um ímã e atrairá mais grana para você.
  • ” Quando você comprar uma bolsa ou uma carteira nova, jogue uma pitada de sal no seu interior antes de começar a usá-la. Isso fará com que nunca perca dinheiro.
  • ” Não coloque sua bolsa no chão. Nem mesmo no do seu carro. O ideal é que este acessório fique sempre guardado em um local alto, de preferência, acima da sua cabeça. Deixá-la no piso representa desprezo pelo dinheiro e pode fazer com que sua grana desapareça rapidamente.
  • ” Carregar moedas no bolso costuma atrair muita sorte nas finanças. Por isso, sempre que encontrar uma moeda “jogada” em casa, coloque-a no bolso.
  • ” Para atrair sorte, ande sempre com duas moedas junto ao corpo. Mas, uma delas, deve ter um furo no meio, e, a outra, estar amassada. Você pode fazer isso com a ajuda de prego, martelo e dois alicates.

Santa Edwiges

Santa Edwiges é a protetora dos endividados, lembre-se de pedir a ela para proteger as suas finanças. Em forma de agradecimento, ao menos uma vez por mês, acenda uma vela verde sobre um pires, reze uma Ave-Maria e um Pai-Nosso. Quando a vela terminar de queimar, jogue os restos no lixo, lave o pires e use-o como de costume.

Quer saber mais sobre as energias que nos esperam em 2022? Confira as Previsões 2022 e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Entrega voluntária para adoção é direito da mulher

Publicados

em

source
Adoção: mulher tem direito a realizar o procedimento de maneira sigilosa
Getty Images

Adoção: mulher tem direito a realizar o procedimento de maneira sigilosa

A atriz Klara Castanho, de 21 anos, relatou em suas redes sociais que buscou o processo de entrega voluntária de um bebê à adoção após descobrir uma gravidez em estágio avançado, fruto de um estupro. A prática de entregar a criança aos cuidados de outra família, diante de um processo comandado por uma Vara da Infância e Juventude, é uma prática prevista e assegurada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A mãe que opta por esse procedimento tem direito, inclusive, ao sigilo do caso garantido.

O juiz da Vara da Infância e Juventude, Iberê Dias, explicou que não há qualquer penalização direcionada a essa mãe.

— É um direito da mulher. Pode acontecer de maneira sigilosa se a mulher desejar e a entrega deve ocorrer sem constrangimentos para ela, tudo isso está no ECA. — diz Iberê Dias. — Pode acontecer de diversas formas, a mulher pode ir à maternidade e, ao relatar o desejo de entregar a criança, ela deve ser respaldada pelo sistema de saúde. Neste processo, ela deve ser ouvida por uma psicóloga para compreender se essa vontade ocorre em estado consciente, ou se ela não está passando, por exemplo, por uma depressão após o parto.

O juiz explica que após essa escuta junto ao psicólogo, o caso é encaminhado à Vara da Infância e juventude onde a mãe biológica passará por uma audiência, para que sua vontade de encaminhar a criança à adoção seja reiterada e seus direitos ouvidos.

— Não raro, em casos que a mulher inicia o processo ainda na gestação, a criança já é encaminhada para outra família assim que nasce. O recém-nascido sai da maternidade direto para a casa da família adotante — afirma Iberê.

Apesar de ser possível pedir uma recomendação de algum advogado para o procedimento, a presença desse especialista não é um pré-requisito. A mulher, inclusive, pode manifestar sua vontade de entregar a criança à adoção em diversos equipamentos públicos de atendimento, caso das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Não é preciso, é importante dizer, que a gravidez seja fruto de um episódio de violência, como no caso de Klara. Qualquer mulher sob as mais diversas circunstâncias poderá entregar o filho à adoção.

O sigilo é imposto desde que haja a vontade da mãe. Uma vez sigiloso, o processo, porém, poderá ser acessado por essa criança adotada no futuro. Isso porque o direito à busca das heranças biológicas é permitido a qualquer tempo de vida, mesmo antes da maioridade. Caso não exista esse desejo de sigilo manifestado, é possível que alguém da família do menino ou menina seja contactada para que se saiba se há interesse e condições de assumir os cuidados da criança.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana