economia

Boeing 747 que operou na British Airways será preservado como set de filmagens

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Calebe Murilo

Boeing 747 que operou na British Airways será preservado como set de filmagens

Sendo um dos quadrijatos mais belos de todos os tempos, o Boeing 747 foi uma aeronave de grande importância para o crescimento da companhia inglesa. Infelizmente, no mês de julho a British anunciou a precoce aposentadoria de seus últimos 28 aviões restantes, conforme publicado pelo Contato Radar .

Com isso, muitas dessas aeronaves foram estocadas ou desmanchadas, para posterior aproveitamento de peças. Apesar disso, pouco antes da última decolagem do jato de Londres, foi anunciado que a companhia preservaria um de seus Jumbos no aeroporto de Cotswold, no Reino Unido.

Matriculado G-CVIB, o Boeing 747 foi o primeiro escolhida para ser preservado. O mesmo, é um dos três jumbos que foram especialmente esquematizados com pinturas retrô da companhia.

O destino do segundo 747-400 preservado

G-CIVW British Airways Boeing 747-436 Photo by Kevin Hackert | ID 1033958 | Planespotters.net
Foto por Kevin Hackert © via Planespotters.

Sendo mais um dos icônicos 747-400 aposentados, o avião de matrícula G-CIVW foi transportado para o Aeródromo Dunsfold em Surrey, ao sudeste da Inglaterra, onde será transformado em um cenário para gravação de filmes.

O jato em questão, não servirá apenas como um set de filmagens. Assim como outras icônicas aeronaves aposentadas, este também futuramente estará aberto para visitação pública e permanecerá com a pintura de sua fiel operadora.

O 747 é uma peça única e importante da história da aviação e estamos entusiasmados com a entrega desta aeronave aposentada no Dunsfold Aerodrome. Embora o G-CIVW não voe mais, a aeronave será preservada e terá uma nova vida no mundo da TV e do cinema, treinamento e eventos especiais.

Comentou Jim McAllister, CEO da Dunsfold Aerodrome.

A aeronave se juntará a outro 747, de versão 200, que descansa no aeródromo, matriculado G-BDXJ e que também já operou na British Airways. O quadrijato já não ostenta mais a identidade visual da companhia e com o tempo sofreu algumas modificações em sua estrutura.

Foto por David Goddard/Getty Images ©

O post Boeing 747 que operou na British Airways será preservado como set de filmagens apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Comentários Facebook
publicidade

economia

SKY express recebe seu primeiro jato da Airbus

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Gabriel Araújo

SKY express recebe seu primeiro jato da Airbus

A companhia grega SKY express recebeu na última semana seu primeiro Airbus A320neo. Além do novo jato, a frota da empresa é composta por 10 ATR, sendo cinco do modelo 42-500 e cinco do modelo 72-500.

Matriculado SX-IOG, o avião está configurado para 186 passageiros em uma única classe. A expectativa é que a segunda unidade encomendada seja entregue nas próximas semanas.

Ioannis Grylos, proprietário da SKY express, disse que o objetivo em adquirir os jatos da Airbus é modernizar a frota e ampliar sua malha de destinos.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

“Nossa cooperação com a Airbus, por meio da aquisição das aeronaves Α320neo, atende a nossa ambição de modernizar nossa frota e fazer com que nossa empresa faça a transição para uma nova era”, destaca.

“A combinação da mais avançada tecnologia com a eficiência de combustível que este tipo de avião oferece, são elementos que se enquadram perfeitamente no planejamento de negócios da SKY express para uma frota moderna, que respeite o meio ambiente e ofereça serviços qualidade aos seus passageiros”, finaliza o executivo.

O post SKY express recebe seu primeiro jato da Airbus apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana