MULHER

Boas energias no lar: as melhores flores para decorar a casa

Publicados

em


source
Boas energias no lar: as melhores flores para decorar a casa
Redação João Bidu

Boas energias no lar: as melhores flores para decorar a casa

Muito utilizadas como itens decorativos, as flores levam mais beleza para os cômodos e renovam as energias com seus poderes naturais. Cada espécie tem um significado diferente e, por isso, deve ser utilizada na casa de acordo com suas necessidades e desejos – além de seu gosto.

Algumas pessoas preferem ter em casa vasos com ramos de flores artifíciais, porque elas não precisam de cuidados e duram por muito mais tempo. No entanto, elas não contêm as vibrações certas para atrair saúde, proteção, prosperidade e amor para dentro do seu lar. Portanto, opte pelas plantas naturais, para ajudar no equilíbrio das energias do ambiente e trazer muito mais bem-estar para os seus dias.

Para te auxiliar na escolha da espécie ideal, selecionamos as melhores flores para ter em casa e como cada uma delas pode te ajudar.

Melhores flores para ter em casa

Cravos

Utilizados em comemorações desde a Grécia Antiga, os cravos contam com um aroma delicado e, por isso, seu cultivo é comumente feito para o preparo de óleos aromáticos, perfumes e incensos. Na maioria das culturas conhecidas, essa flor simboliza a boa sorte e é perfeita para atrair vitórias e boas energias para o lar.

Cravo branco

Tem relação com o amor puro, aumenta o talento natural das pessoas e traz boa sorte. Seu poder é capaz de ampliar o lado espiritual das pessoas.

Cravo vermelho

Símbolo de amor, paixão e respeito. Um cômodo decorado com essa planta fica com as energias e o astral mais elevados.

Cravo cor-de-rosa

Chame a felicidade para seu lar com essa espécie. Ela também simboliza gratidão e respeito, por isso, pode ser utilizada como ótima opção de presente.

Cravo amarelo

Precisam ser utilizados com outras flores coloridas para terem o poder de aumentar a alegria e a vivacidade do local.

Crisântemo

Para ter uma vida longa, cultive um vasinho de crisântemo. Considerada a “flor de ouro”, essa planta representa simplicidade e perfeição. Na Ásia, região na qual ela é mais difundida e famosa pelo seu simbolismo, essa flor significa felicidade e uma vida cheia de fartura. O crisântemo branco tem relação com a verdade.

Begônia

Símbolo de felicidade, em ambientes fechados, pode levar mais serenidade para o local. Representa cordialidade e delicadeza, portanto, são ideais para deixar na sala ou próximo ao quarto. 

Girassol

Se cultivar um vasinho de girassol em casa, seu lar terá muito mais força. Essa flor também desperta a criatividade e é um tônico para elevar o astral de qualquer ambiente. A cor amarela de suas pétalas age como um estimulador da felicidade e otimismo. É um amuleto de boa sorte e auxilia nas boas vibrações do ambiente. 

Leia Também

Lírio

Atrai sorte, sucesso e o sentimento de segurança. Com flores chamativas e aroma irresistível, os lírios podem ser utilizados em simpatias e rituais. São conhecidos pela sua associação à pureza e inocência.

Lírio-da-paz

Eficaz na eliminação de pensamentos negativos e destrutivos, o lírio-da-paz te ajudará a passar pela fase da quarentena com muito mais calma. Ele também retira da casa as más energias e até as ondas eletromagnéticas dos aparelhos eletrônicos. 

Leia Também

Margarida

Quer mais romantismo e aconchego? Então cultive margaridas! Elas ampliam as vibrações do amor, da bondade e do afeto. Despertam as emoções da infância e trazem aquele sentimento bom dos tempos antigos. A flor branca representa a pureza do espírito e do corpo, por isso, traz leveza para a casa.

Orquídea

Para deixar a casa mais requintada, opte pelo cultivo da orquídea. Ela representa a fartura, força, sexualidade feminina e amor. Muito utilizada em decorações, algumas espécies já foram usadas para a produção de baunilha.

Flores roxas

Em geral, atraem sucesso com dinheiro. A cor roxa sempre teve relação com a nobreza, por isso, são consideradas elementos capazes de estimular a riqueza. Também alivia as tensões do espírito, auxilia o controle das emoções e sentimentos, provoca calmaria e confere a sensação de dignidade.  

Rosas: o poder escondido na delicadeza

Além de serem vistas como símbolo do romantismo e da pureza, quando utilizadas na decoração dos ambientes da casa, elas harmonizam as relações pessoais. O aroma das flores ajuda no combate de problemas de pele, dores de cabeça, depressão e o nervosismo.

Rosas cor-de-rosa

Mande para longe os problemas da relação cultivando essas rosas. Se precisar de uma ação imediata, deixe um vasinho ou uma única flor no quarto. Além da beleza que proporciona para a harmonização do ambiente, elas carregam consigo carinho e cumplicidade.

Rosas vermelhas

Para as dificuldades sexuais, as vibrações das rosas vermelhas podem aliviam a situação. O ideal é sempre manter suas flores cuidadas e saudáveis.

Rosas brancas

A proteção é o essencial para qualquer casa, não é? Afastar doenças, inveja, pessimismo e tudo que pode abalar a estrutura do lar é fundamental para o bom convívio dos moradores. As rosas brancas chamam pela paz, proteção e restauram a harmonia nos momentos de dificuldade.

Rosas amarelas

O sucesso e a criatividade têm terreno fértil na casa quando rosas amarelas são cultivadas nela. Essa espécia também levanta o astral do lugar e é grande aliada da esperança.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 28 de janeiro de 2022

Publicados

em


source
O horóscopo do dia te ajuda a se preparar para as atividades da vida
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia te ajuda a se preparar para as atividades da vida

ÁRIES 

Bom período para filosofar, estudar e ampliar conhecimentos, com profundos questionamentos e importantes descobertas. A Lua minguante segue em Sagitário, colocando em destaque o entusiasmo, a positividade e a busca por tudo o que traz um significado para a existência. Não se começa nada agora. É tempo de conclusões, análises e reflexões. No período da tarde, Lua e Netuno indicam uma energia preguiçosa. Vale descansar mais, ver um bom filme, sem exigir demais de si mesmo. 

TOURO 

Você pode cultivar uma postura mais independente. Porém, sem deixar de lado os compromissos assumidos, com responsabilidade e maturidade. Vênus segue em Capricórnio, pedindo mais seriedade. Procure observar se está muito crítico, é bom refletir sobre a forma como satisfaz suas carências. É bom economizar e controlar os gastos também. A Lua minguante segue em Sagitário e favorece o otimismo, vale buscar lugares arejados, pensar em formas de expandir seus horizontes, dando espaço para si mesmo e os outros.

GÊMEOS

O Sol segue em Aquário, lembrando a importância da solidariedade, da liberdade de pensamento, do humanitarismo e da mente aberta para assimilar novos conceitos. Procure expandir cada vez mais sua consciência para fortalecer a vontade de criar e amar. Enquanto isso, a Lua segue na fase minguante, indicando uma etapa de finalizações. Mercúrio retornou para Capricórnio, invista na resolução de pendências práticas, com uma postura mais realista e comprometida. Revisões, reparos e aprimoramentos continuam em pauta.

CÂNCER

Temas espirituais, filosóficos e elevados estão favorecidos. Você pode contar positividade e entusiasmo para ampliar conhecimentos. A etapa é ideal para finalizações, aproveite para concluir os assuntos possíveis. Bom período para fazer uma lista das tarefas pendentes, cultivar foco para finalizar assuntos e encaminhar o que realmente importa. No período da tarde, Lua e Netuno pedem que respeite seus limites energéticos. Procure desacelerar, evite loucuras e excessos! É bom programar atividades leves e relaxantes. 

LEÃO

O período é de recolhimento, no clima da Lua minguante. Vale reservar momentos de introspecção para revisar erros e aspectos que quer mudar em sua vida. A preferência vai para tudo o que é diferente e original. Com o Sol em Aquário, aproveite para descartar o que já perdeu o sentido e já não serve mais. Essas libertações são necessárias pra poder dar boas-vindas às novidades, aos novos compromissos que deve assumir. Ao mesmo tempo, esteja ligado nas parcerias e na colaboração. A força vem dos parceiros e do grupo.

VIRGEM

Em tempos de Lua minguante, é melhor deixar a vida fluir. A solução de assuntos que representavam um obstáculo pode surgir naturalmente. O próximo ciclo lunar chegará no dia 01/02, quando terá poder para desenvolver seus projetos. Por enquanto, vale diminuir as expectativas, simplificar a vida e finalizar as pendências possíveis. Sua mente segue afiada e os condicionamentos ficam mais baixos. Você pode mudar o que for preciso para tornar a vida mais harmoniosa e seguir com mais independência.

Leia Também

Leia Também

LIBRA

Com o Sol em Aquário, é importante cultivar independência. Mas, ao mesmo tempo é importante cultivar responsabilidade e comprometimento nas relações também. Vale expressar o que sente e também compreender os sentimentos dos outros. Estamos num período de finalizações e conclusões, de cunho mais introspectivo. A intuição está mais afiada! É tempo de rever velhas posturas e ideias, desvencilhar-se de assuntos antigos, deixar ir o que não precisa mais em sua vida, abrindo espaço para o novo. 

ESCORPIÃO

Filosofia, cursos, estudos, literatura, aventuras ou qualquer arte inspirada são alimento para a alma e ganham destaque com a Lua minguante em Sagitário. Reserve tempo para cuidar de si mesmo e renovar sua imagem. Prefira os assuntos mais leves, sem grudar demais nos outros ou fazer cobranças. Programas ligados às artes e atividades de cunho espiritual ficam favorecidos. É bom investir em tudo o que possa realizar com autonomia e independência. É tempo de elevar a alma e os sentimentos. 

SAGITÁRIO

Os temas em evidência são: espaço, liberdade, ousadia e originalidade. Como cultiva essas qualidades em sua vida? Estão na proporção correta? Com a Lua minguante em seu signo, atividades de cunho introspectivo são as mais recomendadas. Fique atento aos sinais do Universo e à sua intuição. Tudo o que amplie seus conhecimentos está favorecido. Mas é importante que evite aventuras, atividades ou investimentos arriscados. Os movimentos devem ser planejados com prudência.

CAPRICÓRNIO

Temas mais elevados e transcendentais continuam em destaque, tudo deve ser feito sem pressa ou ansiedade. Bom período para concluir pendências e colocar os pingos nos is. Ao mesmo tempo, deixar a vida fluir e interagir com as situações na medida em que elas se apresentam. Resolva o que for possível, mas reserve tempo também para si mesmo, para cultivar bem-estar e a conexão com o coração. Momentos de introspecção tornam-se mais criativos e produtivos. Vale anotar as boas ideias que possam surgir.

AQUÁRIO

Você pode pensar em novas formas de ampliar seus lucros, é tempo de responsabilizar-se pelos seus ganhos, organizar as finanças, valorizar seus dons e seu trabalhos. É tempo de concluir todos os assuntos possíveis, enquanto traça novas metas. Com Mercúrio retrógrado você pode refletir e repensar velhos conceitos, olhar para o futuro e se identificar com as soluções. Muitas situações surgem para que possa repensar sua vida. É tempo de abrir a mente para novas descobertas e revolucionar a si mesmo.

PEIXES

A Lua segue minguante, os momentos de introspecção tornam-se ricos a criativos. Prefira sair para caminhar, refletir sobre a vida, buscar liberdade com assuntos transcendentais e espirituais. Dê espaço para si mesmo e os outros. Aproveite também para colocar um ponto final nos assuntos pendentes. Mas no período da tarde a Lua se desentende com Netuno, indicando queda de energia. É importante desacelerar. Aproveite para descansar mais, tome cuidado com distrações, enganos e confusões. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana