BRASIL E MUNDO

Blogueiro ofende Pazuello e manda recado a Bolsonaro: “Nunca mais me ligue”

Publicado


source
Allan dos Santos
O Dia

Allan dos Santos usou seu Twitter para demonstrar sua instaficação.

O blogueiro Allan dos Santos acusou, na manhã desta quinta-feira, por meio de suas redes sociais, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, de ‘traidor e canalha’. A irritação do blogueiro veio após o governo publicar portaria retirando obrigatoriedade de médicos acionarem a polícia em caso de aborto e o oferecimento de exames de ultrassom antes da interrupção da gravidez.

Ele afirma que Pazuello desprezava Bolsonaro e só teria aceitado apoiá-lo por pedido do vice-presidente, General Hamilton Mourão.

Dono do blog governista “terça-livre”, Allan também disse ter mandado uma mensagem ao Presidente Bolsonaro (sem partido) dizendo para que nunca mais o ligasse.


O que muda com a nova portaria

A nova portaria é praticamente igual a anterior, mas com mudanças em pontos que tinham gerado polêmica, como a mulher ser forçada a fazer um ultrassom para ver o feto e a obrigatoriedade do médico em acionar a polícia.

Com as mudanças, o governo dividiu a responsabilidade com os demais profissionais de saúde responsáveis pelo estabelecimento e retirou a obrigatoriedade.

Comentários Facebook
publicidade

BRASIL E MUNDO

Maduro diz que explosão de refinaria foi causada por ataque terrorista

Publicado


source
Nicolás Maduro creditou explosão a grupos defensores de Juan Guaidó, líder da oposição ao governo
Reprodução/Twitter @NicolasMaduro

Nicolás Maduro creditou explosão a grupos defensores de Juan Guaidó, líder da oposição ao governo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro , denunciou um ataque armado sofrido nesta quarta-feira (28) contra a maior refinaria do país, um após líderes da oposição alertaram para uma explosão, sem vítimas, em suas instalações.

Em coletiva de imprensa no palácio presidencial de Moraflores, em Caracas, Maduro afirmou que a refinaria de Amuay “foi atacada com uma arma poderosa, uma arma grande”, e que “queriam causar uma explosão e derrubaram uma torre com aço de espessura superior a um tanque de guerra”, continuou.

O presidente disse que as autoridades estão investigando o caso, mas que os autores são “grupos terroristas de Juan Guaidó ” – parlamentar que lidera a oposição ao governo do socialista.

Guaidó rebate

Em sua conta no twitter, Juan Guaidó disse que a acusação é mentirosa. “Maduro, como de costume, mente. O que destruiu Amuay e as refinarias foi a corrupção e o roubo”, escreveu.

A refinaria pertence ao gigantesco complexo de refino de Paraguaná, um dos maiores do mundo, com capacidade para processar 955 mil barris por dia (bpd) de óleo cru e combustíveis, mas hoje enfraquecida pelo colapso da indústria petrolífera venezuelana.

A oferta de petróleo do país, que era de 3,2 milhões de barris diários há 12 anos, está abaixo de 400 mil, segundo a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana