gastronomia

Black Princess e Ampolis levam 16 rótulos para o Mondial de La Bière 2021

11ª edição do evento acontece de 2 a 5 de dezembro, no Rio de Janeiro

Publicados

em

O Mondial de la Bière começou na quinta-feira (02.12). A 11ª edição do evento acontece, novamente, em formato presencial, até domingo, dia 5. Com a Cidade Maravilhosa de pano de fundo, a festa mudou de casa, mas não abandonou a Baía da Guanabara: desta vez o festival ocupa a Marina da Glória, no Aterro do Flamengo.

O evento continua movido à cerveja artesanal, gastronomia, música e muitas novidades. O Grupo Petrópolis, parceiro do evento há várias edições, através de suas marcas de cervejas especiais, estará presente agora com estandes da Black Princess e da Brassaria Ampolis.

A cerveja Black Princess levará para o Mondial dois lançamentos sazonais. A Black Princess Gimme Fire, uma Rauchbier da escola alemã, tem aroma de malte e fumaça, dando a impressão de um sabor defumado, com harmonia de intensidade entre corpo, amargor e percepção de picância. Já a Black Princess Be.Witbier é uma cerveja de trigo, no estilo belga witbier, que leva na receita sementes de coentro, mandarina (tangerina) e um toque especial de pimenta rosa. A bebida se caracteriza pela refrescância e leve picância, com teor alcoólico de 4,8% e 8 de IBU.

Além dos dois lançamentos, os rótulos fixos do portfólio também estarão no Mondial: Black Princess Gold, Black Princess Dark, Black Princess Doctor Weiss, Black Princess Let’s Hop, Black Princess Miss Blonde, Black Princess Back to the Red, Black Princess Tião Bock e Black Princess APA-82.

Já a Brassaria Ampolis marcará presença com os dois lançamentos sazonais de 2021: a Aveludadis e a Chilli Peppis, além das já consagradas Cacildis, Forevis, Ditriguis e Biritis. 

A Aveludadis é do estilo New England IPA, possui aroma e sabor complexos, reúne discreto floral e notas de diversas frutas amarelas e cítricas, como maracujá, abacaxi, melão e tangerina. Com graduação alcoólica de 6,3% e 38,5 de IBU, a Aveludadis é uma cerveja de aparência suculenta e turva, de cor amarelo alaranjado intenso. No sabor, são perceptíveis notas terrosas, condimentadas e picância, que contribui para uma sensação refrescante ao final do gole. Mussum ousaria dizer que é “Aveludadis”, criada para quem procura novos estímulos para suas papilas gustativas. A novidade foi lançada em abril deste ano, mês em que o comediante faria 80 anos.

Já a Chilli Peppis, de cor amarela brilhante e colarinho branco persistente, tem aroma e sabor típicos de uma American Lager, mas com um “quê” irresistível de picância, percebido pelo olfato e na boca. Tem corpo, amargor, refrescância e ardência equilibrados, gerando uma harmonia perfeita. Possui graduação alcoólica de 4,8% e 9 de IBU. A temperatura ideal para consumo das American Lagers é por volta de 2°c a 6°C, mas a recomendação da sommerlier para a Chilli Peppis é degustá-la entre 4°C e 6°C, para que a nota da pimenta tenha mais intensidade. Para servir, indica-se o uso dos copos lager ou americano.

“Estarmos de volta presencialmente a um evento importante para o mercado cervejeiro como o Mondial de la Bière é um marco importante dessa nova fase da retomada. Trouxemos lançamentos importantes de nossas cervejas especiais para serem conhecidas pelo público no festival e estamos animados em ter esse contato novamente com as pessoas, ter o feedback ao vivo”, comenta Eliana Cassandre, head de Marketing das marcas do Grupo Petrópolis.

SOBRE A BRASSARIA AMPOLIS – Fundada em 2013 por Sandro Gomes e Diogo Mello, a cervejaria é uma homenagem ao saudoso humorista Mussum e conta com quatro rótulos fixos: Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Desde 2017, a marca faz parte do portfólio do Grupo Petrópolis. “Brassagem” é o nome do processo para se fazer uma cerveja. “Brassaria” é uma forma, em português, de se traduzir os termos estrangeiros “Brasserie” ou “Brewery”, que se referem à brassagem. Já “Ampolis” deriva da palavra “ampola”, expressão usada por Mussum para se referir às garrafas de cerveja, trazendo a linguagem característica com “is” ao final das palavras. Saiba mais sobre essas cervejas em www.brassariaampolis.com.br  e @cervejacacildis

SOBRE A BLACK PRINCESS – Produzida em uma fábrica localizada na cidade de Teresópolis, a Black Princess surgiu em 1882 e desde então vem conquistando os mais exigentes apreciadores de cerveja. A cerveja era considerada a preferida da nobreza brasileira nos tempos do Império. Hoje conta com oito rótulos: Black Princess Gold, Black Princess Dark, Black Princess Doctor Weiss, Black Princess Let’s Hop, Black Princess Miss Blonde, Black Princess Back to the Red, Black Princess Tião Bock e Black Princess APA-82. A Black Princess é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. Saiba mais sobre a cerveja em www.cervejablackprincess.com.br e @cervejablackprincess

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais em: www.grupopetropolis.com.br e @grupo.petropolis nas redes sociais.

 

Comentários Facebook
Propaganda

gastronomia

Hambúrguer gourmet é opção para inovar no preparo de pratos em casa

Publicados

em

Com ar de versatilidade, elegância e boa comida, o hambúrguer vem ganhando destaque na alimentação do brasileiro com novas formas de preparo e ingredientes requintados. Um exemplo é o hambúrguer gourmet, ideal para inovar os lanches e fazer pratos diferentes. Seja com o tradicional pão de hambúrguer, pães low carb ou mesmo na combinação com legumes, a dica está em investir nos que são feitos com carnes especiais, como ponta de peito e ponta de costela, que é a conhecida fraldinha. Para facilitar a vida de quem quer se deliciar em casa e com praticidade, o Fort Atacadista oferece a modalidade de hambúrguer gourmet no Açougue Carne Fresca.

“A ideia surgiu da nossa missão de sempre buscar inovação aos consumidores. São peças que têm um tratamento especial, reduzindo a porcentagem de gordura a 15% e deixando-as mais robustas”, explica Elton Martins, coordenador nacional de Operações do Açougue do Fort Atacadista. Cada hambúrguer tem 200 gramas e não possui tempero. “Assim, cada um pode temperar da forma que preferir. Se for apenas com sal, não tem erro. Quem quiser pode adicionar também um pouco de pimenta do reino. Vai do gosto e da criatividade”, aponta.

Comemorado neste dia 28 de maio, o Dia do Hambúrguer é uma homenagem merecida a esta que é uma das iguarias mais versáteis da gastronomia mundial. Com uma história que sinaliza o seu surgimento em meados do século XIX, em Hamburgo, na Alemanha, a receita nasceu como um bolinho de carne com temperos, evoluiu, ganhou a companhia inseparável do pão, acompanhamentos e diferentes adaptações em cada região do mundo.

Além do hambúrguer, o Açougue Carne Fresca do Fort Atacadista conta com cortes especiais e tradicionais. Se você aprecia um bom churrasco, a dica são as peças de alcatra com osso, filé duplo e filé americano, cortes que foram inspirados nos Estados Unidos e podem agradar quem busca inovar. Ao todo, são 44 já disponíveis no balcão, de carne suína e bovina. Aqueles que gostam de planejar as compras, o Fort conta com serviço de televendas, com a possibilidade de fazer um pedido específico sob encomenda e retirar no dia seguinte, sem as filas comuns dos açougues tradicionais. Em todas as unidades, profissionais ficam à disposição para orientações e dicas.

Onde encontrar – Em Mato Grosso, as quatro lojas do Fort Atacadista estão abastecidas com itens de mercearia, bebidas, doces, frutas e verduras fresquinhas, assim como produtos de limpeza e higiene. Em Cuiabá, a loja na saída para Chapada dos Guimarães, e em Várzea Grande, na loja da FEB, o consumidor encontra o Açougue Carne Fresca, com opções de cortes de carnes fracionadas e em bandejas, em um expositor moderno e diferenciado.

Os transformadores, como dogueiros, boleiras, donos de carrinhos de lanche contam também com o Televendas, em que se pode comprar pelo telefone, com acesso a preços exclusivos e separação de mercadorias antecipada. As lojas do Fort Atacadista ficam presentes em Cuiabá, nas avenidas Fernando Corrêa da Costa (Coxipó), Miguel Sutil e Rodovia Emanuel Pinheiro, na saída para Chapada dos Guimarães. Em Várzea Grande, na avenida da FEB.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana