POLÍTICA MT

Beto apresenta projeto político em convenção do PSB

Publicados

em

Candidato a deputado estadual, Alberto Machado, Beto Dois a Um

Durante a convenção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o ex-secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e agora candidato a deputado estadual, Alberto Machado, Beto Dois a Um, destacou o projeto político construído durante sua trajetória e ressaltou que pretende dar continuidade ao bom trabalho realizado pelo governador Mauro Mendes (União Brasil).

“Eu acho que essa é a hora da gente fazer a mudança, continuar e fortalecer o bom trabalho que o governador vem fazendo. As pessoas que se sentem prontas precisam sim se colocar a disposição e eu me sinto preparado, me sinto apto e estou animado, gosto de gente, gosto de política por isso estou aqui”, afirma.

O socialista reforçou ainda ainda a força política partidária evidenciada durante a convenção e apontou que a chapa composta pela legenda traz nomes fortes. “A convenção é um evento forte e poderoso que mostra a força do PSB, da chapa, da qualidade dos candidatos, da senadora Natasha e dos projetos. Eu fico feliz em participar desse momento. Quando você se coloca à disposição busca exatamente isso, esse engajamento”, explica.

Leia também

Para Beto, a convenção é também a consolidação de uma etapa importante na caminhada para eleição. E que o porte do evento e o volume de apoiadores presentes reforça a confiança de que o plano traçado está sendo abraçado. “A política é um lugar onde podemos realmente promover essas mudanças. É um dia para comemorar e reforçar o convite para a gente pegar firme, seguir forte para fazermos o PSB ser um partido ainda mais forte para fazer as mudanças necessárias na vida das pessoas”, pontua Beto.

O ex-secretário também descreveu o sentimento de ter seu nome como um dos cotados para ser representante. “Acho que o poder dessa convenção demonstra que o partido vai fazer quatro deputados estaduais. Talvez o partido com o maior número de deputados estaduais eleitos. Estou realmente muito feliz, confiante e animado”, garante.

Convenção

Realizada no último sábado (30.07), em Cuiabá, no Hotel Fazenda Mato Grosso, a convenção do PSB, segundo o deputado estadual Max Russi, presidente do partido no Estado, contou com a participação de mais de 3 mil apoiadores de 80 municípios de Mato Grosso.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA MT

Semana na Assembleia tem audiências públicas e CST’s

Publicados

em

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza nesta semana sessão ordinária remota, duas audiências públicas, três Câmaras Setoriais Temáticas (CST’s), uma instalação de Frente Parlamentar, além de reuniões de comissões. Vale lembrar que numa das audiências públicas será discutida a Lei Orçamentária Anual (LOA), onde debaterão o Orçamento do Estado, e também o planejamento que indicará quanto e onde gastar o dinheiro público estadual no período de 2023, com base no valor total arrecadado pelos impostos. 

Confira como ficaram as atividades que serão realizadas na Assembleia Legislativa na semana:

Segunda-feira (8)

A Agenda da semana começa ás 8 horas, na sala 202, com a reunião remota da Câmara Setorial Temática de Pacientes Oncológicos.
A partir das 10 horas, na mesma sala,, está marcada uma reunião remota da Câmara Setorial Temática do Fomento à Micro e pequenas empresas e agricultura familiar de Mato Grosso.

Ás 14 horas, na sala 14h, na sala 202, tem reunião remota da Câmara Setorial Temática do Agronegócio. A CST do agronegócio está debatendo propostas referentes a quatro temas: a morosidade em licenciamento e autorizações ambientais, incluindo os cadastros ambientais rurais; os resíduos sólidos e desconhecimentos da lei e falta de oportunidade; a outorga de uso de resíduos hídricos; e as solicitações indevidas de reintegração de posse de margens de reservatórios de uso múltiplos.

Em seguida, ás 16 horas, está programada reunião de instalação remota da Frente Parlamentar dos Povos Africanos.

Terça-feira (9) 

A partir das 10 horas, na sala 201, a Assembleia Legislativa marcou reunião ordinária remota da Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades.

Às 14 horas, na sala 202, acontece reunião ordinária remota da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), para deliberarem proposições que serão votadas em Plenário.

Está programada para as 16 horas, reunião ordinária remota da Comissão de Direitos Humanos, na sala 202.

Na sala 201, também ás 16 horas, está agendada reunião ordinária remota da Comissão de Trabalhos e Administração Pública, na sala 201.

Quarta-feira (10)

A Assembleia Legislativa realiza, a partir das 10 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, mais uma sessão ordinária hibrida (presencial e on-line). Até o fechamento desta matéria a Ordem do Dia – que reúne as matérias que irão a votação em Plenário – ainda não havia sido divulgada.

Ainda na quarta-feira, ás 15 horas, também no Plenário das Deliberações, está programada Audiência Pública para discussão do Projeto de Lei nº 573/2022, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei Orçamentária de 2023, a LOA (Lei Orçamentária Anual). Requerente: Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO).

Já ás 16 horas, na sala 202, tem Audiência Pública remota para apresentar os resultados do Relatório de Ação Governamental do 2º exercício do PPA 2020-2023. Por plataforma digital. Requerente: Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária.

Quinta-feira (11) e Sexta-feira (12)

Até o fechamento da edição, nenhum evento estava agendado para essas duas datas.

Vale lembrar que a agenda das atividades parlamentares pode ser alterada no decorrer da semana.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana