POLÍCIA

Bate-papo com alunos de escola estadual em Cáceres mostra que é possível curtir a vida sem álcool e sem violência

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Cerca de 60 alunos da Escola Estadual “Frei Ambrósio” em Cáceres participaram na manhã desta segunda-feira (06.12) de uma roda de conversa realizada pela Polícia Civil, dentro do projeto De Bem Com a Vida. O encontro tem o objetivo de conscientizar os jovens de que é possível aproveitar a vida sem álcool e sem violência.

Os alunos do 8º e 9º ano e o corpo docente do núcleo escolar, jundo a coordenadora Ana de Arruda participaram do evento. O bate-papo com os alunos foi conduzido pelos investigadores de polícia, Maria Aparecida Pereira, Sérgio Pereira e Marta dos Santos, coordenados pelo delegado regional, Alex de Souza Cuyabano.

Foi um momento de integração entre os Investigadores e alunos, os quais dialogaram de forma clara e objetiva sobre as consequências do álcool na vida dos indivíduos, causando alterações físicas, psicológicas e sociais.

Atendendo solicitação da Diretora Eliane, serão realizados mais três encontros na Escola, direcionados aos alunos dos períodos vespertinos e noturnos, uma vez que pesquisas atuais mostram que o consumo excessivo de álcool, no Brasil,  é responsável  por altos índices de violência e se tornou também um problema de saúde pública.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Foragido por homicídio ocorrido há cinco anos em Cuiabá é preso em MS

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um foragido por um homicídio ocorrido há quase seis anos, em Cuiabá, foi preso nesta quinta-feira (27.01), em Mato Grosso do Sul, após trabalho investigativo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital para localizá-lo.

A.LA., de 65 anos, foi localizado em Campo Grande, após apuração da equipe do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Homicídios de Cuiabá, que entrou em contato com a Polícia Civil do estado vizinho, que então realizou a prisão do foragido.

Em 2018, a DHPP deflagrou uma operação para prendê-lo e desde então, o autor do crime fugiu para Mato Grosso do Sul. Ao ser preso nesta quinta-feira, ele apresentou, inicialmente, um nome falso.

O crime ocorreu em agosto de 2016, no bairro Nova Esperança 2, na região do Distrito Industrial de Cuiabá. A vítima, Júlio César Barbosa Marinho, era usuária de drogas e supostamente havia furtado a oficina mecânica do autor do crime que, então, ameaçou o rapaz de morte e depois cometeu o crime. A vítima era filho de um vizinho do autor do crime.

Outra prisão

Na quarta-feira (26), a atuação do Núcleo de Inteligência da DHPP da Capital possibilitou a localização de um foragido da Justiça de Santa Catarina. L.M. estava com mandado de prisão decretado pela Comarca de Concórdia por tráfico de drogas.

A Polícia Civil catarinense solicitou apoio da DHPP e após contato com a Delegacia de Juína, foi possível localizar o foragido na cidade e realizar o cumprimento do mandado. Ele era procurado há anos pela polícia de Santa Catarina e se escondeu no noroeste de Mato Grosso.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana