Cuiabá

Bandas de Heavy Metal se apresentam em Festival no Beco do Candeeiro hoje (18)

Publicados

em

Por Naiara Leonor

O Beco do Candeeiro recebe nesta semana o Festival Vendetta de Heavy Metal. Com cinco bandas mato-grossenses, o evento promete trazer novas composições e animar os fãs durante a noite de sábado (18), a partir das 18h. O Festival é resultado de projeto aprovado em edital da Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá, executado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do Conselho Municipal de Política Cultural de Cuiabá. Evento é gratuito e segue medidas de biossegurança.

“Aos poucos e com segurança temos avançado na execução de eventos em Cuiabá, principalmente no Beco do Candeeiro, local de representação simbólico importante e que queremos resignificar, trazer as pessoas para conviver e festejar. Este evento é uma realização da Lei aldir Blanc executada pela Secretaria, com apoio do nosso Conselho e que foi e está sendo muito importante para a reconstrução do segmento durante a pandemia, nós da gestão Emanuel Pinheiro ficamos muito felizes de apoiar e acompanhar essa retomada”, disse a secretária de Cultura, esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob.

Após um ano de pausa, os festivais de música finalmente poderão ser realizados. Para Vicente Maranhão, idealizador do evento, o festival marca a retomada do setor. “Vejo com bons olhos a retomada do evento. Nós produtores podemos começar a sonhar com a retomada pós-pandemia(…) Estamos conseguindo fomentar a área, gerando uma produção artística e cultural e de trabalho, mesmo que de forma pontual e numa escala gradual”, afirma Vicente.

O festival será realizado com recursos da Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá, executada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com produção executiva da Trinca. Serão cinco bandas de metal, apresentando a nova cara do underground e promovendo sobre o palco na Capital a integração entre músicos e bandas de norte a sul do estado.

Entre as atrações estão as bandas Makaira, Brutal Annihilation, Dying Order, de Cuiabá; Solarisphere, de Rondonópolis; e de Sinop, o Oráculo Delfos, que também estão na line up do evento.

A programação gratuita será uma grande vitrine, tanto para os artistas divulgarem seu trabalho, quanto para o público que terá a oportunidade de conhecer o que há de mais novo na produção do segmento. O festival representa um importante polo da produção musical e das mais diversas áreas que compõem a cadeia produtiva da música.

Apesar da retomada ser gradual e de vivermos ainda sob os cuidados em decorrência da COVID-19, o produtor do festival se diz otimista e já vislumbra um calendário a partir do segundo semestre de 2021. “Estamos nos planejando, mas sempre acompanhando a questão da pandemia. É melhor ter um planejamento do que não ter nada. Achamos que era um momento importante de retomar de alguma forma. Essa retomada já vai incentivar outras pessoas também a irem voltando. Obviamente seguindo os critérios de segurança. Não queremos botar ninguém em risco”, completa Vicente.

O evento segue as medidas de biossegurança, como uso de máscara e disponibilização de álcool 70%.

SERVIÇO

O que: Festival Vendetta de Heavy Metal

Quando: sábado (18), a partir das 18h

Onde: Beco do Candeeiro, Centro Histórico de Cuiabá

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Stopa assina termo de transmissão temporária das funções de prefeito

Publicados

em


Secom Câmara

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa, com membros da Mesa Diretora da Câmara
A assinatura do documento aconteceu na tarde desta quarta (20), na Câmara Municipal

O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) assinou o termo de transmissão temporária do exercício das funções de prefeito do Município de Cuiabá na tarde desta quarta-feira (20), na Câmara de Vereadores.


A transmissão temporária ocorre em virtude do afastamento do titular, em decorrência de decisão judicial.&nbsp

O ato contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), do primeiro secretário, vereador Paulo Henrique (PV), do segundo secretário, vereador Cezinha Nascimento (PSL), do vereador Marcrean Santos (Progressistas), do secretário de governo, Luis Claudio e do secretário-adjunto de Governo, Wilton Coelho Pereira.

Após o ato de assinatura do termo, o presidente do Legislativo disse que “Cuiabá não pode parar e durante este período, em que estiver como prefeito em exercício, pode contar com a Câmara e com os parlamentares para ações e projetos que façam Cuiabá avançar”.

Stopa agradeceu a receptividade dos parlamentares e destacou que os trabalhos na prefeitura continuam.

“O objetivo agora é tocar a gestão, dar continuidade a este trabalho, tranquilizar todos os colegas da Câmara Municipal e também servidores e secretários para que nada, nenhum serviço público, seja paralisado, que todas as obras continuem e que a gente consiga tocar a prefeitura levando qualidade de vida, levando humanização e realizando entregas à população”, destacou.

Secom Câmara

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana