POLÍTICA NACIONAL

Bancada feminina terá representante no colégio de líderes, diz Pacheco

Publicados

em


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou que tratará do PRS 26/2019, projeto de resolução que garante a participação de uma representante da bancada feminina no colégio de líderes, em reunião marcada com os líderes partidários nesta quinta-feira (25). Segundo o presidente do Senado, a intenção é ter o assunto definido antes do Dia Internacional da Mulher, que é comemorado em 8 de março.

— Vamos avançar para que, até o início de março — e no 8 de março, Dia Internacional da Mulher — possamos ter a representação já formada e reservar, quem sabe, uma semana dedicada à pauta feminina, das causas das mulheres, e projetos de interesse das mulheres — afirmou.​

Pacheco disse também que fará uma reunião com as 12 senadoras. Ele firmou o compromisso ao responder ao questionamento da senadora Rose de Freitas (MDB-ES). 

— Nós temos aí o 8 de março, temos várias datas simbólicas na luta das mulheres. Nós gostaríamos de ter uma visão de quando se dará [a reunião] para que a gente possa até comemorar — disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

“Vou tomar por último, tem muita gente apavorada”, diz Bolsonaro sobre vacina

Publicados

em


source
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro

Na sexta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que não pretende tomar a vacina da Covid-19 agora. Em conversa com apoiadores que o esperavam em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente justificou que a decisão é pelo fato de ter “muita gente apavorada” esperando pela vacina.

“O que acontece, tem muita gente apavorada aí aguardando a vacina, então deixa as pessoas tomarem na minha frente. Vou tomar por último. Eu acho que essa é uma atitude louvável. Porque tem gente que não sai de casa, está apavorado dentro de casa”, disse Bolsonaro. O presidente chegou a se queixar que a imprensa teria criticado a sua decisão de se vacinar por último. “Em vez da imprensa me elogiar, me critica”, afirmou.

Bolsonaro está apto a receber a vacina no Distrito Federal desde o dia 3 de abril. Antes, ele explicava que não ia se vacinar porque já teria contraído o vírus em julho do ano passado.

De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa da quinta-feira (15), 25.460.098 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19. O número representa 12,02% da população brasileira. A segunda dose já foi aplicada em 8.558.567 pessoas (4,04% da população do país) em todos os estados e no Distrito Federal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana