BRASIL E MUNDO

Baleias cercam embarcação na Bahia: é gigante, pai; veja o vídeo

Publicado


source
baleia
Reprodução

Baleia assustou pescadores na Bahia

Os mergulhadores e pescadores Geovane Santos da Silva e Carlos Geovane tinham acabado de mergulhar e estavam se preparando para pescar, no último domingo (13), quando um grupo de baleias orcas cercou o barco dos dois e assustou os pescadores. Os vídeos são do jornal ‘Correio’.

A situação inusitada aconteceu há cerca de 12 km da costa da Praia da Espera, que fica na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Como é possível ver no vídeo, os animais acompanharam a embarcação por um período. Segundo os pescadores, as baleias chegaram a quebrar e derrubar um isopor que estava dentro do barco.

“A gente mergulhou e, logo depois, íamos pescar de linha. Já tinha percebido há alguns dias o ‘silêncio’ no mar. Mergulho há 42 anos. Vejo de tudo que você pode imaginar: tubarão, baleia jubarte, etc. Mas aquelas ali chega fiquei frouxo”, contou Geovane ao jornal ‘Correio’, da Bahia.

“Quando a gente terminou de mergulhar, do barco eu olhei e disse: ‘Olha uma baleiazinha ali’. Aí quando meu filho olhou, falou: ‘Meu pai, não é uma baleia jubarte, não. É uma orca’. Elas começaram a se aproximar lentamente, a se acostumar com a embarcação”, completou.



Comentários Facebook
publicidade

BRASIL E MUNDO

Trump indica juíza católica e anti-aborto para a Suprema Corte

Publicado


source

Crusoé

eua
Olivier Douliery/Getty Images

Donald Trump anuncia sua indicada à Suprema Corte, Amy Coney Barrett, na Casa Branca


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , indicou, neste sábado, 26, a juíza Amy Coney Barrett (foto) para ocupar a vaga de  Ruth Bader Ginsburg na Suprema Corte .


Amy foi assistente do ministro da Suprema Corte Antonin Scalia, que morreu em 2016. No ano seguinte, Trump a indicou para um tribunal de apelação em Chicago, onde ela trabalhou nos últimos três anos.

Católica praticante, Amy é contra o aborto , o que foi um dos motivos pelo qual Trump a escolheu. Nos últimos anos, Amy tem declarado que o precedente firmado pela Suprema Corte em 1973 deve ser respeitado.

Nesse ano, o tribunal analisou o caso Roe contra Wade e entendeu que o aborto é uma questão privada entre a mulher e o seu médico. Na prática, a decisão acabou liberando a prática no país.

Mas Amy entende que é possível mudar algumas decisões em relação às restrições contra clínicas que fazem abortos. “Não acho que o cerne do caso Roe contra Wade, de que as mulheres têm direito ao aborto, poderá mudar”, disse ela em um debate na Universidade de Jacksonville, em 2016. “Mas acho que a questão se as pessoas podem fazer abortos tardios ou quantas restrições podem ser impostas às clínicas, acho que isso pode mudar.”

A juíza e seu marido, Jesse Barret, têm sete filhos , incluindo dois que foram adotados do Haiti e um com síndrome de Down. Com 48 anos, ela pratica crossfit e, se for aprovada pelo Senado, será a integrante mais nova da corte.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana