AGRO & NEGÓCIO

Balde Cheio terá ciclo de lives para contar histórias de sucesso

Publicado


.

O programa Balde Cheio, que busca capacitar profissionais da assistência técnica para levar tecnologias aos produtores de leite de todo o país, vai iniciar um ciclo com três lives para mostrar como funciona a metodologia e relatar experiências de sucesso de quem aderiu à iniciativa. O Balde Cheio foi criado há 22 anos na Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP), mas atualmente atende propriedades em 19 Estados brasileiros.

A primeira live acontece nesta sexta, dia 25 de setembro, das 10h30 às 12h, com a participação do idealizador do programa, Artur Chinelato, e do líder do projeto Balde Cheio em Rede, André Novo. A moderação será do jornalista Antônio Heberlê, que vem estudando as metodologias de interação social, intercâmbio e construção do conhecimento aplicadas no Balde Cheio. A transmissão será pelo canal da Embrapa no YouTube (www.youtube.com/embrapa).

A segunda live será voltada à realidade do programa em Rondônia e está agendada para 26 de outubro, das 11h30 às 13h (horário de Brasília). A Embrapa Rondônia fará a moderação. A terceira terá foco nas ações desenvolvidas no Espírito Santo e acontece dia 18 de novembro, das 10h30 às 12h.

De acordo com levantamento feito até 2019, já foram visitados 638 municípios e 3.678 propriedades. “Trabalhamos 46 projetos de assentamentos rurais, já foram capacitados 850 técnicos. O Balde Cheio está hoje em 19 Estados com 1.609 propriedades, 179 parcerias e 300 técnicos em treinamento. É muita gente envolvida”, explicou André.

As parcerias são fundamentais para manter essa engrenagem funcionando. Em geral, associações de produtores, prefeituras, sindicatos rurais, Sistema S e outros parceiros se unem ao programa para atender a um grupo de produtores de leite. Os técnicos capacitados ficam vinculados a esse arranjo local.

Saiba mais sobre o programa neste link.

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
publicidade

AGRO & NEGÓCIO

Palestra Irrigação e Fertirrigação em Macieira

Publicado


Uma pequena cochonilha que ataca as raízes da videira e que foi culpada por muito tempo pela morte de grandes áreas de vinhedos: essa é a pérola-da-terra, tema que será abordado pelo pesquisador da Embrapa Uva e Vinho Marcos Botton na próxima quinta-feira, dia 22 de outubro, às 18h, no Canal da Embrapa no Youtube. A palestra integra a série dedicada a celebrar os 45 anos da unidade de pesquisa da Embrapa, que é localizada em Bento Gonçalves (RS).

Esse pequeno inseto natural do Rio Grande do Sul vem sendo estudado pelo pesquisador desde que ele ingressou na Embrapa, no ano de 1997. Ao longo desse período, muitas foram as pesquisas realizadas e as descobertas, que permitem aos produtores conviverem com o inseto nas áreas infestadas. Além de conferir todos os detalhes da bioecologia do inseto na cultura da videira, os participantes poderão esclarecer suas dúvidas com o palestrante no chat da transmissão.

Serviço:
Palestra: Irrigação e Fertirrigação em macieira
Data: 29 de outubro
Horário:18h
Transmissão no canal do Youtube da Embrapa

 

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana