POLÍCIA FEDERAL

Balanço da atuação da PF nas eleições suplementares no Ceará

Publicados

em


Fortaleza/CE – A Polícia Federal divulga balanço das ações de segurança nos municípios cearenses de Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca, onde ocorreram as eleições suplementares para prefeito e vice, neste domingo (1º):

1) na manhã da última quinta-feira (29/8), a PF cumpriu três mandados de busca e apreensão na cidade de Missão Velha, no combate a crimes de corrupção eleitoral, popularmente conhecida como compra de votos e violação do sigilo do voto, previstos nos artigos 299 e 312 do Código Eleitoral.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Eleitoral e cumpridos em domicílios de investigados. Não houve prisão.

2) no domingo (1º), também em Missão Velha, uma equipe de policiais federais encontrou diversos materiais de campanha. No momento da abordagem, o material não estava sendo distribuído, não configurando flagrante de propaganda eleitoral irregular, tendo sido arrecadado o material e encaminhado ao cartório eleitoral.

3) ainda no domingo, foi feito um Termo de Circunstancial de Ocorrência- TCO por boca de urna em Pedra Branca.

Os trabalhos da PF vêm sendo desenvolvidos presencialmente nos municípios durante toda a última semana, com o objetivo de garantir a segurança e a normalidade do pleito eleitoral.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Contato: (85) 999720194

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal prende em flagrante homem suspeito de colocar em circulação cédulas falsas em Maceió/AL

Publicados

em


Maceió/AL – A Polícia Federal prendeu em flagrante delito, nesta quarta-feira (22/9), um homem no momento em que recebia correspondência contendo cédulas falsas em Maceió.

A inteligência da PF alertou que uma encomenda poderia estar trazendo cédulas falsas para a capital alagoana por meio dos serviços de postagens dos Correios.

De posse dessas informações, policiais federais deram início a diligências que pudessem levar à localização da encomenda e à identificação do destinatário das cédulas falsas, buscando a confirmação da prática delituosa.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pela prática de crime de moeda falsa e foi conduzido para a Sede da Polícia Federal em Alagoas, onde confessou ter recebido mais de R$ 2.8 mil em cédulas falsas. Ele foi autuado pelo crime de moeda falsa, previsto no art. 289, § 1º, do Código Penal, que prevê pena de reclusão de três a 12 anos e multa.

O preso será encaminhado ao Sistema Prisional do Estado, após ser submetido a exame de corpo de delito, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas

[email protected]

82-99327.7671/82-3216-6723/3216.6823

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana