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Balaclava: tendência rende polêmica e web cita privilégio branco

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Influencer Malu Borges irá lançar uma coleção de balaclava
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Influencer Malu Borges irá lançar uma coleção de balaclava

A balaclava foi um acessório muito usado em exércitos durante as guerras e que em 2021, ganhou força no mundo fashionista. O gorro lembra uma “touca ninja”, cobre os cabelos e queijo, deixando apenas uma parte do rosto à mostra. A tendência fashion começou no hemisfério norte e também chegou ao Brasil.

A influencer Malu Borges, q ue também viralizou após comprar uma bolsa “toalha” , voltou a ser assunto na internet após montar um look com a balaclava. Além disso, ela também lançará uma coleção do acessório, que é bege e tem pedras coloridas bordadas. Internautas ficaram muito divididos sobre o acessório, enquanto uns elogiaram o look, outros relembraram que a balaclava faz parte do privilégio branco. 

Em 9 de fevereiro, o ex-BBB João Luiz já havia comentado que o acessório pode ser perigoso. “Gente, balaclava é uma coisa que na rua só branco pode usar, né”, tweetou. As respostas foram divididas. “Desculpa, professor, mas não acho que deve ser assim. Qualquer um que queira pode usar. Isso não é privilégio dos ‘brancos'”, comentou uma usuária do Twitter. 

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“Sendo negro, eu não tenho confiança nenhuma de usar algo parecido com isso em público”, rebateu outro internauta. A polêmica em questão se dá pelo racismo presente na sociedade. Internautas apontaram que enquanto uma pessoa branca usa o acessório e não corre riscos, os negros são associados a bandidos. “Se com uma marmita confundem com armamento, imagina aí com balaclava”, disse outro. 

Além disso, internautas também citam que enquanto a balaclava é aclamada, o hijab, vestimenta usada por mulheres muçulmanas que cobre os cabelos e o pescoço, é criticado e muitas vezes promove a xenofobia. A tiktoker muçulmana Tayah explicou que a problemática da questão é usarem a balaclava e acharem legal, enquanto o hijab é visto como algo “processo torturante, que todas odeiam e que elas fazem por Deus”. 

Fonte: IG Mulher

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Gusttavo Lima lança GL Embaixador, perfume inspirado em sua trajetória

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Gusttavo Lima agora tem linha de perfume
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Gusttavo Lima agora tem linha de perfume

Gusttavo Lima não faz sucesso apenas como cantor sertanejo. Ele também é empreendedor e  participa ativamente da gestão de sua carreira. Desde o início,  sempre teve o desejo de traduzir sua história em produtos. Após o lançamento bem-sucedido de sua primeira bebida, no início deste ano, Gusttavo agora aposta no mercado de cuidados masculinos e lança GL Embaixador, perfume marcante e sofisticado, que conecta a ancestralidade, a força e o poder conquistados nas últimas décadas, com o selo de qualidade da suíça Givaudan, maior casa de perfumaria do mundo.

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É neste cenário nostálgico que é possível adentrar ao sentir a essência do GL Embaixador: “Eu queria que esse cheiro lembrasse a terra molhada do interior, a lenha queimada e todas as especiarias que sempre fizeram parte da nossa rotina”, explica o cantor. Hernan Figoli, perfumista da Givaudan responsável por essa alquimia ainda completa: “A jornada sensorial deste produto passa por um amadeirado oriental, quente e sofisticado, que traduz a virilidade do artista, uma de suas principais características. As notas doces de âmbar refletem elegância e sedução”.

Gusttavo já tinha em seu imaginário qual seria o resultado ideal para esse produto, não só na escolha de ingredientes que conseguissem traduzir todas suas memórias, mas também na definição de uma empresa ambientalmente responsável, que imprimisse a qualidade e a elegância esperada por ele. 

A pesquisa e desenvolvimento do perfume se deu por diversas etapas até chegar na combinação perfeita do GL Embaixador. A escolha do segmento também não foi acidental: como homem de negócios, Gusttavo apostou na crescente do mercado de beleza masculino e, também, no fato de o Brasil ser o maior mercado de perfumes do mundo, decidindo assim unir o desejo do público por fragrâncias de qualidade com seu desejo pessoal de transpor toda sua história inspiradora em produtos. 

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A expectativa é que o perfume se torne um grande sucesso de vendas, oferecendo ao público uma experiência olfativa que remeta à história desse grande ídolo nacional e dê início à uma linha de cuidados pessoais masculinos com produtos para a barba, o cabelo e o corpo. Quem quiser adquirir já pode se cadastrar no  site a partir desta quinta-feira (18), data de início da pré-venda.

Fonte: IG Mulher

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