Cuiabá

Bairro 1º de março e Distrito Industrial recebem ações do programa Mutirão da Limpeza

Publicados

em

O bairro 1º de março, na região Norte, e o Distrito Industrial de Cuiabá, na região Sul, são os beneficiados com e edição do Mutirão da Limpeza desta sexta-feira (05) e sábado (06). A programação foi definida nesta quinta-feira (04), a partir de vistoria técnica realizada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). 

Somando as duas localidades, a operação conta com mais de 300 servidores que, durante os dois dias, executarão atividades como varrição, roçagem, poda de árvores, pintura de meio-fio e manutenção na iluminação pública. A programação também engloba os trabalhos de eliminação de bolsões de lixo e cata-treco. 

“A partir das visitas técnicas , foi possível montar uma estratégia para atender de forma eficiente os dois locais. Vamos distribuir as equipes e maquinários para que nesses dois dias todas as demandas sejam atendidas. A orientação do prefeito Emanuel Pinheiro é que a operação seja intensificada sempre que for possível”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite. 

VISTORIAS TÉCNICAS

Buscando melhorar o atendimento das comunidades da Capital, a Limpurb adotou como estratégia a realização de vistorias técnicas nos bairros atendidos pelo programa Mutirão da Limpeza. Elas ocorrem contando sempre com a parceria dos administradores das Regionais e das Associações de Moradores.

“Com essas visitas técnicas temos o intuito de levantar, de forma completa, as demandas de serviços urbanos, mapeando as mais urgentes e tornando nossa atuação mais efetiva. Por isso, contamos sempre com esse alinhamento com o movimento comunitário, que são grandes parceiros da gestão Emanuel Pinheiro”, pontua o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

5ª edição do “Mulheres em ação” realiza mais de 1.490 atendimentos no Distrito do Sucuri

Publicados

em

No sábado (06), o Distrito do Sucuri recebeu a 5ª edição do programa “Mulheres em Ação”. A iniciativa levou mais de 50 serviços para os moradores da região e fechou o dia com cerca de 1.490 atendimentos realizados.

De acordo com a aposentada Valéria Silva, o atendimento da região rural proporcionado pelo mutirão é muito importante, já que facilita e ajuda a vida de milhares de moradores. Ela destacou que foi por meio da ação que conseguiu tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19, além de consultar com um clínico geral.

“Nós que moramos mais distante do centro da cidade temos dificuldades com atendimento médico, conseguir remédios, e muitas vezes acabamos deixando o cuidar da saúde para depois. Fiquei sabendo do evento e não pensei duas vezes, chamei minha vizinha e viemos receber o atendimento. A Prefeitura está de parabéns por essa iniciativa”, afirma.

Para a secretária da pasta da Mulher, Cely Almeida, mais uma vez o evento foi sucesso. “Desde o início do Mulheres em Ação percebemos que estamos no caminho certo e que esse trabalho veio para ficar. Em cinco edições, são quase 9 mil atendimentos, o que mostra que a comunidade necessita destes serviços. Se depender da nossa empolgação e da nossa equipe, teremos Mulheres em Ação até o último dia da gestão Emanuel Pinheiro”, pontua.

Ivete Gonçalo, moradora da comunidade Machado, aproveitou a ação para atualizar o Cadastro Único e marcar uma consulta médica. Ela destacou que um evento deste tamanho deveria ser realizado periodicamente nos bairros mais carentes da cidade.

“Em toda a minha vida que moro no Machado nunca tinha participado de um evento como esse, com tantos serviços. Cheguei cedinho e consegui resolver todas as minhas pendências, o prefeito poderia realizar o Mulheres em Ação todo o mês na nossa região”, observou.

A modelo e Miss Beleza do Brasil 2022, Nathalia Prazeres, tem acompanhado as atividades realizadas pela Secretaria da Mulher, mesmo morando em São Paulo. Ela reforçou que se sente representada por essa pasta e que participou desta edição no Distrito do Sucuri como uma forma de também dar sua parcela de contribuição.  

“Quando marquei minha passagem para Cuiabá, fiquei sabendo do Mulheres em Ação e fiz questão de passar este sábado contribuindo com essas mulheres e ajudando de alguma forma. Quero parabenizar a todos por esta iniciativa”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana