economia
Azul manterá voos do projeto “Verão Azul Conecta” no Rio de Janeiro


De acordo com o portal Diário do Rio , a Azul manterá os voos realizados pelos Cessna Grand Caravan que partem do Santos Dumont (SDU) para outras três cidades do estado fluminense, operados pela sub-regional Azul Conecta.
Inicialmente, os voos que partem do aeroporto central da capital do Rio de Janeiro para Angra dos Reis (QAR), Paraty (JPY) e Búzios (BZC) teriam duração do dia 14 de dezembro do ano passado até o fim do mês de janeiro, fazendo parte do projeto “Verão Azul Conecta”, no qual a companhia oferta voos para alguns dos principais destinos mais procurados pelos turistas durante a temporada de verão.
Na última sexta-feira (22), o Governo do Estado do Rio de Janeiro acertou com a Azul a manutenção desses voos, tornando-os regulares. Além disso, a companhia vai aderir ao decreto estadual 46.827/2019, que concede redução da alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV). A adesão permitirá ainda a ampliação do número de operações da subsidiária.
“Conseguimos chegar a um bom termo para que os voos continuem durante o ano inteiro. Isso será muito importante para as duas regiões. É um incentivo importante para o turismo. Esta é, certamente, mais uma grande vitória para o nosso estado”, pontuou o governador em exercício, Claudio Castro.
Você viu?
No Rio de Janeiro, a Azul Conecta também atende regularmente as cidades de Campos dos Goytacazes (CAW), Cabo Frio (CFB) e Macaé (MEA).
O post Azul manterá voos do projeto “Verão Azul Conecta” no Rio de Janeiro apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

economia
Bolsonaro sugere que Brasil pode estar sendo forçado a importar diesel; entenda


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (3) que está investigando se há “algum interesse” que faça com que o Brasil refine menos petróleo , para que tenha que importar mais óleo diesel, o que encareceria o preço do combustível no Brasil.
A declaração foi feita após uma reunião com embaixadores de países do Golfo Pérsico, na residência do embaixador do Kuwait em Brasília. Bolsonaro relatou que um dos embaixadores presentes citou que uma refinaria do seu país opera abaixo da sua capacidade e disse que isso pode ocorrer no Brasil.
“Tem uma refinaria, de um dos embaixadores, do país dele, que está operando com 70% apenas da capacidade. Lamento informar, mas parece que nós poderíamos estar refinando mais. E há algum interesse, estamos apurando se isso é verdadeiro ou não, em refinar menos para nos obrigar a importar óleo diesel , o que encarece o produto final aqui no Brasil”.
Apesar do Brasil produzir mais petróleo que consome, a maior parte desse óleo não pode ser refinado no Brasil. O parque nacional de refino é antigo e não suporta grande parte do petróleo que é extraído no país hoje.
O presidente também disse que foi relatado a ele na reunião desta quarta de que pode haver uma alta no preço do petróleo nas próximas semanas e disse que isso reforça a necessidade de trocar o comando da Petrobras .
Você viu?
“A notícia não muito boa, que falei sobre petróleo, obviamente, eles acham que o preço ainda não está muito adequado. Pode ser que tenhamos uma alta do petróleo nas próximas semanas. Isso complica para a gente. Isso reforça nosso interesse em efetivamente mudar o presidente da Petrobras porque nós queremos não interferir, como nunca interferimos, isso nunca existiu”.
De acordo com Bolsonaro, o general da reserva Joaquim Silva e Luna, indicado por ele para comandar a Petrobras , pode atuar em parceria com outros órgãos, como a Agência Nacional de Petróleo (ANP) ou o Inmetro, para combater fraudes e carteis.
“Não falei “desfaz (o aumento) na semana que vem”. Agora, a Petrobras pode colaborar com outros órgãos no combate a cartéis, adulteração de combustível e na questão de diversificarmos o máximo possível a questão das refinarias”, listou.
Questionado sobre a saída de quatro membros do Conselho de Administração da Petrobras, Bolsonaro respondeu que “talvez” seja um ato de solidariedade em relação ao atual presidente da estatal, Roberto Castello Branco , mas voltou a defender Silva e Luna.
“Conversei rapidamente com o Bento hoje, resolveram sair talvez por solidariedade. O que nós queremos é que o nome do Silva e Luna seja aprovado. Ele preenche todos os pré-requisitos”.
-
mato grosso5 dias atrás
Covid-19: Ouça mensagem de Mauro Mendes para Prefeitos; MT poderá parar
-
mato grosso5 dias atrás
Mato Grosso poderá decretar lockdown na próxima semana
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrás
LEITE/CEPEA: Preço ao produtor acumula queda de 6,7% no primeiro bimestre
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Empresas que descumprirem medidas de enfrentamento à pandemia poderão ser cassadas em MT
-
artigos2 dias atrás
Não é Covid, é dengue!
-
BRASIL E MUNDO1 dia atrás
Mulher ‘desaparece’ em frente às câmeras durante temporal no Ceará; assista
-
MULHER6 dias atrás
Desfrute o melhor da salsicha elaborando novos pratos suculentos
-
CIDADES6 dias atrás
Ministério Público quer que Cuiabá e VG adotem medidas sanitárias mais restritivas