MULHER

Axilas escuras: saiba quais são as causas e como tratar

Publicados

em


source

Alto Astral

Axilas escuras: saiba quais são as causas e como tratar
Reprodução: Alto Astral

Axilas escuras: saiba quais são as causas e como tratar

Muitas pessoas, principalmente as mulheres , acabam se incomodando com a pigmentação escura das axilas e, inclusive, deixam de usar certos tipos de roupa devido ao constrangimento. Mas, convenhamos, é compreensível: não existe nada pior do que sair de casa e se preocupar com as próprias axilas.

Mas quais são as causas?

De acordo com a dermatologista Mayla Carbone, as causas são diversas e, entre elas, está o uso de ceras quentes – a cera sensibiliza a região com o calor e gera um processo inflamatório na pele, podendo levar ao aparecimento de manchas. A médica também alerta que o uso incorreto de lâminas também pode ser um causador do problema, já que há a possibilidade do método provocar foliculites e, consequentemente, escurecer a região.

A dermatologista comenta que até mesmo o uso de desodorantes inadequados pode escurecer a pele. “Especialmente aqueles com grande concentração de alumínio e/ou álcool que, além de impedirem a transpiração, podem se concentrar na região causando o escurecimento da área”, esclarece.

Shutterstock

Ainda segundo a dermatologista, no caso de pessoas obesas ou gestantes, o escurecimento das axilas pode ser por conta da acantose nigricans , doença de pele caracterizada por manchas escuras em dobras e vincos do corpo.

Como evitar?

Você viu?

Para a prevenção das axilas escuras o ideal é evitar o uso de desodorantes que contenham álcool e alumínio em suas formulações, tais ingredientes podem agravar o cenário em uma região já irritada.

Ter a hidratação da área em dia também faz grande diferença para que as axilas fiquem menos escurecidas. “É importante a higiene adequada com uso de sabonetes suaves, além de secar bem para evitar o acúmulo de fungos na região”, especifica Carbone.

Na hora de depilação, em casos de foliculites de repetição, o famoso “pelo encravado“, uma das opções é a depilação definitiva realizada com lasers, para que os pelos não cresçam novamente, evitando voltar a passar outros produtos na área.

Como tratar?

“Para tratamento das axilas escuras, precisamos sempre de uma consulta com seu dermatologista, pois alguns clareadores a base de ácidos podem gerar um processo irritativo e piorar o quadro, por isso existem alguns clareadores específicos para a área de atrito das axilas”, explica a dermatologista.

A médica também recomenda, além do laser, a técnica de peeling, mas ambos métodos devem ser uma alternativa após a consulta com um dermatologista.

Consultoria: Mayla Carbone, dermatologista do Hospital San Gennaro.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

5 hábitos para iniciar na Lua Crescente em Virgem

Publicados

em


source

João Bidu

5 hábitos para iniciar na Lua Crescente em Virgem
Bruna Giorgi

5 hábitos para iniciar na Lua Crescente em Virgem

A Lua entra na fase crescente em Virgem na madrugada do dia 18,  perpetuando a energia de expansão e agitação. E a vibe em questão é a virginiana, já que a quadratura se dará com o Sol nos últimos graus de Gêmeos e a Lua em Virgem. É possível aproveitar essa fase para realizar mudanças. Lembrando que a energia reverbera por uma semana!

+Promoção na Loja João Bidu de produtos para equilibrar a energia deste período. Clique aqui .

O que é Lua Crescente?

Ocorre quando a Lua e o Sol formam uma quadratura (ângulo de 90º), sendo que o brilho refletido pelo satélite é progressivamente maior que o do Astro Rei. Representa uma fase de expansão e comprometimento. Tudo aquilo que iniciamos e almejamos na Lua Nova deve ter resistência para ser desenvolvido. É uma fase muito importante para nossos planos!

Além disso, é um ótimo momento para cortarmos o cabelo para obtermos crescimento rápido; investirmos dinheiro; lançarmos algum serviço ou produto; iniciarmos romances e etc.

5 hábitos para iniciar na Lua Crescente em Virgem

Virgem é um signo mutável, do elemento Terra. Ou seja, é minucioso, gosta de colocar a mão na massa e muito racional, sendo regido por Mercúrio. A Casa 6 é virginiana representando a saúde, hábitos e o ambiente de trabalho, do dia a dia. Sendo assim, é possível investirmos em mudanças que nos farão colher bons frutos na Lua Cheia, que ocorre no dia 24 de junho.

1- Organize a papelada

Virgem é um signo criterioso e detalhista, portanto a lunação nos ajudará a colocar em ordem aquela pasta (física ou digital) cheia de documentos. Além disso, estamos até o dia 22 de junho em Mercúrio Retrógrado, o que torna o período perfeito para revisão e encontrar coisas que se perderam ou ficaram para trás.

2- Cuide da sua saúde

Reveja os hábitos que estão lhe fazendo mal. Estamos prestes a iniciar a temporada de inverno; portanto, é melhor reforçarmos nossa imunidade, nos alimentando melhor e tomando mais água. Virgem rege nosso intestino, então, é importante intensificarmos os cuidados com o que comemos. Além disso, meditação, ioga e mindfulness são práticas interessantes para serem iniciadas, já que a vibe virginiana contribui com a concentração.

Você viu?

3- Coloque os pingos nos “is”

Tudo o que ocorre na Lua Crescente cresce (como o próprio nome diz). Portanto não se omita. Ou seja, não falte nos compromissos e não se afaste de pessoas, principalmente, do mozão. Se tem algo estranho ou uma obrigação agendada, não desista. Participe e exponha sua opinião com a intenção de contribuir, ok?!

4- Limpeza e energização

Lua Crescente em Virgem é um ótimo momento para limpar e energizar os cristais. Com as pedras, limpe-as com água corrente, sal grosso ou incenso, conforme a especificação de cada uma. Para energizar, deixe os cristais “tomando” a luz da lua crescente durante a noite toda. Se você não tem essas pedras, promova uma faxina em casa, fará toda a diferença para a vibe do lar.

5- Inicie um diário

Virgem é regido pelo planeta da Comunicação, assim como Gêmeos. No entanto, Virgem se identifica com a escrita e Gêmeos com a fala. Assim, a Lua Crescente em Virgem é uma ótima oportunidade para iniciar o hábito da escrita, principalmente ao redigir sentimentos e acontecimentos diários, em um caderno ou bloco de notas. É uma poderosa ferramenta de autoconhecimento.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana