BRASIL E MUNDO

Avião bate em linhão, quebra fios de fibra óptica e deixa cidades sem internet

Publicado


source
Avião Agrícola
Divulgação

Acidente envolvendo avião agrícola afetou cidades do sudoeste do Pará.

Um pequeno avião agrícola colidiu contra um linhão da empresa Eletronorte na cidade de Pacajá, no Pará , e deixou 10 cidades da região sem conexão à internet. Acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira (18). 

Leia também: Novas regras de prevenção à Covid-19 em aeroportos são divulgadas

Segundo a empresa, a colisão da aeronave com o linhão quebrou os cabos de fibra óptica, fazendo com que 10 cidades da região ficassem sem acesso à internet até que o problema fosse solucionado. As cidades afetadas foram: Altamira, Uruará, Rurópolis, Santarém, Itaituba, Placas, Vitória do Xingu, Senador José Porfírio, Brasil Novo e Medicilândia.

Desde o momento do acidente, equipes da Eletronorte e da Prodepa, responsável pelos cabos de fibra óptica, estão trabalhando para reestabelecer a conexão com a internet nos municípios afetados. 

Comentários Facebook
publicidade

BRASIL E MUNDO

Para Bolsonaro e Ernesto Araujo, atentado em Nice foi ato de ‘cristofobia’

Publicado


source
Bolsonaro e ministro das relações exteriores Ernesto Araujo
Valter Campanato/ABr

Bolsonaro e ministro das relações exteriores Ernesto Araujo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) classificou o  atentado à basilica de Nice, na França, como um episódio de ‘cristofobia’ . A declaração foi feita ontem, em sua live semanal transmitida pelo Facebook.

“Ela estava lá rezando, entrou esse cara que detesta cristãos. A gente fala em cristofobia. Ele esfaqueou essa senhora lá dentro. A gente lamenta a morte das três pessoas”, declarou Bolsonaro.

Hoje, o ministro das relações exteriores Ernesto Araujo também afirmou que a tragédia foi motivada por preconceito religioso. Segundo o diplomata, “as democracias ocidentais precisam respeitar a cultura e a fé cristãs sobre as quais elas próprias se fundam”.

“É preciso entender que muitas raízes da cristofobia estão dentro da própria cristandade: no surgimento de um cristianismo obediente aos dogmas do politicamente correto, incapaz de defender seus próprios templos, sua teologia e seus fiéis ameaçados”, escreveu o chanceler, no Twitter.

O atentado deixou três pessoas mortos, uma delas decapitadas, e várias ficaram feridas.  Uma delas, Simone Barreto, brasileira, de 44 anos, natural de Salvador (Ba). Ela morava no país há 30 anos e deixa 3 filhas.


Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana