MULHER

Avant basic, a moda dos anos 60/70 que virou febre no Instagram

Publicados

em


source
O Avant Basic traz o melhor dos anos 60/70
Reprodução/instagram/Pinterest

O Avant Basic traz o melhor dos anos 60/70

Na moda, mesmo em tempos modernos é possível reaproveitar diversas referências maravilhosas retrô, como o avant basic. O avant basic foi moda na década de 1960 e 1970, dominando os guarda-roupas e deixando os looks bem coloridos e chamativos, algo parecido com  o dopamine dressing que conhecemos hoje. Em 2021, a tendência se tornou queridinha e muito “instagramável”, se fazendo presente nas roupas de famosas e blogueiras fashion.

A estética do avant basic é muito divertida e traz várias estampas com uma pegada diferentona, psicodélica, com várias formas e cores diferentes na mesma peça. “Tem como referência o estilo hippie dos anos 60 e 70 com um toque da era disco. O resultado? Um look bem divertido, lúdico e colorido. Acredito que depois de um tempo em casa, a estética divertida acaba refletindo o que buscamos e queremos”, conta a designer e consultora de moda Karine Rodrigues

Para Cora Soares, consultora e professora de moda, a tendência retornou forte por ter tudo a ver com o Instagram, ser alegre e descontraída. O diferencial do avant basic é justamente as peças com as estampas diferentes, mas segundo Roa professora, isso não impede que essa estética possa se misturar com outras estampas ou cores saturadas.

“Quando a gente fala de estética, não tem só uma peça que possa ser absorvida. É possível combinar o verde bem saturado, característico da estética com florais, com mais cores em tons fluorescentes, por exemplo”, afirma Soares. Ela explica que combinar a estética com um xadrez mais discreto, usar blusas com formas psicodélicas e caleidoscópicas também é interessante. 

Leia Também

A estética divertida do look avant basic também casa com ocasiões elegantes. As consultoras dizem que nesse momento, a melhor opção é seguir de forma hi-low, optando por peças complementares um pouco mais neutras e formais. A dica é abusar da alfaiataria! 

 Acessórios completam o visual 

Combinar as estampas com miçangas, lenços, anéis divertidos e acessórios coloridos em formato de flor ou outras formas completam o outfit. “Óculos com lentes coloridas, materiais como plástico e até unhas divertidas valem para complementar a trendy.  Ah, não podemos deixar de falar do bucket hat colorido”, afirma Rodrigues. 

Nos pés, sapatos coloridos também! O recomendável é optar pelos confortáveis e estilosos. Papetes, sandálias, tênis descolados e botas ficam incríveis na estética avant basic. “Sapatos mais formais, baixos e claro, se puder um resgate as plataformas fazem jus ao sentido do tema”, diz Soares.

Os bonés não ficam de fora da composição avant basic! Queridinho da década de 90, as consultoras completam lembrando que o acessório combina com peças básicas e também mais femininas. Vale misturar em tons florescentes. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Jornada da transformação: saiba como melhorar a sua vida de dentro para fora

Publicados

em


source
Jornada da transformação: saiba como melhorar a sua vida de dentro para fora
Redação João Bidu

Jornada da transformação: saiba como melhorar a sua vida de dentro para fora

Atualmente, muito se fala sobre mudança de vida, autoconhecimento, busca por propósitos… Mas o que isso realmente significa? Para algumas pessoas, o processo de recomeço tem relação com uma vida mais saudável, um novo emprego, o fim de um relacionamento abusivo ou mesmo mudar tudo que estava planejado por conta de fatalidades inesperadas ou porque aquilo já não condiz com os anseios mais íntimos.

Se você se encaixa em uma dessas situações ou quer alterar a trajetória do “trem da vida”, você pode descobrir uma forma para nortear e tranquilizar a sua viagem.                              

QUE TAL PREPARAR-SE PARA O SEU DIA COM AS DICAS DOS ASTROS? CONFIRA O HORÓSCOPO NO SITE DO JOÃO BIDU E DESCUBRA AS NOVIDADES DIÁRIAS PARA O SEU SIGNO. 

Sabemos que nossos erros podem ser grandes mestres na arte da evolução, assim como da importância de se desapegar de sentimentos ruins. Mas como colocar aceitar e colocar isso em prática? Além de muita coragem, quem deseja mudar o curso de sua história, pode contar com ajuda de especialistas. Há inúmeros profissionais capacitados para fazer orientações e nos ajudar a enxergar as sementes que plantamos e como plantamos.

Quem anseia por florescer e colher frutos o quanto antes, pode embarcar na Jornada da Transformação , um webinário que abordará temas como inteligência emocional, numerologia e autoconhecimento.

Shutterstock

A Jornada da Transformação é para quem busca transformar-se de dentro para fora.  Com mais 4 horas de conteúdo, o participante terá acesso a conteúdos sobre três temáticas principais:

Inteligência emocional

A psicanalista Renata Prado abordará o tópico sobre inteligência emocional e explicará como cada um pode lidar com suas próprias emoções. A especialista ainda mostrará como aplicar a inteligência emocional no dia a dia a fim de atingir os resultados que deseja para  se transformar na sua melhor versão.

Autoconhecimento

Leia Também

Se a sua dúvida é saber por onde começar, o especialista em autoconhecimento e terapeuta holístico Sergio Olens irá explicar para você. O profissional mostrará quais são os primeiros passos para o autoconhecimento e até dicas de exercícios, mostrando porque isso pode te ajudar a se entender melhor e mudar a forma como enxerga o mundo.

Numerologia

A Jornada da Transformação também conta com conteúdos sobre Numerologia e como as influências dos números agem em sua vida. Dentro desta temática, a especialista Liggia Ramos explicará o que é a prosperidade e mostrará o poder dos números nos sonhos.

Portanto, se você deseja sair da zona de conforto para buscar uma vida melhor, inscreva-se na Jornada da Transformação !

LEIA TAMBÉM:

  • Espada de São Jorge: saiba como usar o amuleto
  • Umbanda e Candomblé: entenda as diferenças entre as religiões

    Verdades nada secretas de cada signo: descubra qual é a sua

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Polícia

    ENTRETENIMENTO

    MATO GROSSO

    Política Nacional

    CIDADES

    Mais Lidas da Semana