economia

Auxílio emergencial: mulher é presa ao tentar sacar o benefício com RG falso

Publicados

em


source
Auxílio emergencial
Sophia Bernardes

Auxílio emergencial

Uma mulher foi presa ao tentar sacar o auxílio emergencial usando documentos falsos. A Polícia Civil encontrou a mulher ainda na agência da Caixa, em Uberlândia, e a levou para a sede da Polícia Federal. A suspeita foi autuada pelo crime de estelionato . Se condenada, pode pegar de 1 a 5 anos de prisão. 

A carteira de identidade usada por ela tinha sua foto, mas os dados não correspondiam. Segundo o jornal Estado de Minas, ao perceber que seria abordada, a mulher tentou dispensar o documento no vaso sanitário , mas uma cópia da carteira de identidade foi entregue aos investigadores.

A polícia suspeita de um cúmplice, que estaria fora do banco, mas fugiu ao perceber a presença dos policiais. Em seu depoimento, a mulher não confirmou se agiu sozinha. 

Comentários Facebook
Propaganda

economia

Prova de vida para servidores federais aposentados termina dia 31 de dezembro

Publicados

em


source
Prazo para a prova de vida de servidores federais termina no próximo dia 31
Reprodução: iG Minas Gerais

Prazo para a prova de vida de servidores federais termina no próximo dia 31

Todos os servidores públicos federais aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis que ainda não realizaram a prova de vida, referente ao período de janeiro de 2020 a setembro deste ano, têm até o dia 31 deste mês para fazê-la.

Para realizar o recadastramento, o beneficiário pode ir presencialmente à agência do banco onde recebe o pagamento, munido de documento de identificação com foto. Outra alternativa é realizar a Prova de Vida Digital, caso tenha a biometria (identificação digital) cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). No celular, é necessário instalar o aplicativo GOV.BR, por meio do qual é realizada a validação facial.

Independentemente da opção escolhida para realizar a Prova de Vida, o aposentado, pensionista ou anistiado político pode acompanhar a sua situação no  SouGov.br, tanto pelo aplicativo no celular como pelo computador. Em qualquer desses canais é possível também obter o comprovante e receber notificações para lembrar o prazo da realização do recadastramento.

Além da Prova de Vida, o SouGov.br disponibiliza outros 12 serviços digitais exclusivos para aposentados, pensionistas e anistiados políticos da Administração Pública Federal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana