Cuiabá

Aulas nas redes pública e particular continuarão suspensas em Cuiabá

O decreto nº 8025/2020, que deve ser publicado na próxima segunda-feira (03.08), traz ainda outras medidas e estabelece a retomada gradativa e segura, a partir do dia 3 de agosto, dos cursos na área da saúde e de idiomas.

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro prorrogou para até dia 31 de agosto, a suspensão das aulas presenciais nas unidades escolares das redes pública e privada de Cuiabá. O decreto nº 8025/2020, que deve ser publicado na próxima segunda-feira (03.08), traz ainda outras medidas e estabelece a retomada gradativa e segura, a partir do dia 3 de agosto, dos cursos na área da saúde e de idiomas.

Pelo novo decreto municipal fica autorizada a disponibilização de vídeo-aulas que poderão ser gravadas nas dependências das unidades de ensino, e a distribuição de apostilas e materiais pedagógicos aos alunos na modalidade “drivetrhu/take-out”, com a adoção de todas as recomendações de biossegurança.

Com 52 mil alunos matriculados em 164 unidades do Município e mais 55 mil alunos na rede particular, totalizando 107 mil estudantes, além de um grande número de profissionais envolvidos diretamente com as crianças, a ampliação da suspensão das atividades presenciais nas unidades educacionais é uma medida de caráter preventivo, sendo necessária neste momento.

Sobre a retomada gradativa e segura das atividades econômicas de cursos de idioma e os da área das saúde, como de pós-graduação e aulas práticas de ensino superior e técnico, o decreto municipal estabelece os cuidados que devem ser adotados.

As turmas deverão ter no máximo 12 (doze) alunos. Além disso, os estabelecimentos deveram ser higienizados antes e após a realização das atividades educacionais, deverão ser ofertados produtos para higienização das mãos, como água e sabão líquido e álcool em gel, todos devem utilizar obrigatoriamente as máscaras – alunos, funcionários e colaboradores que trabalhem no local -, e nas atividades educacionais deve ser mantido um distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre os alunos. As salas devem ter janelas abertas e todos devem aferir a temperatura na entrada do estabelecimento, com o uso de termômetro infravermelho. Nesse caso, se a temperatura for superior a 37,5º C, a entrada dessa pessoa deve ser impedida.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

 

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Misael pede em reunião com secretário o retorno do asfalto do Altos da Serra II

Na reunião o empresário Márcio Aguiar e diretor Sérgio apresentaram as documentações e o motivo pelo qual está paralisado. O secretário de Habitação Air Praeiro garantiu dar andamento na documentação que faltava a secretaria de Obras.

Publicado

O presidente da Câmara de Cuiabá vereador Misael Galvão (PTB), esteve reunido na manhã desta quarta-feira (05.08), com os Secretários de Habitação Air Praeiro e de Obras Vanderlúcio Rodrigues, para tratar do retorno das obras do asfalto, meio-fio e calçada do Altos da Serra II. Misael foi procurado lideranças como Ailton BH, Tiago dos Trechos e vários moradores do bairro e garantiu empenho na construção da retomada, a primeira ação já ocorreu com a reunião do proprietário e diretor da empresa, Guaxe Encomind com os secretários.

Na reunião o empresário Márcio Aguiar e diretor Sérgio apresentaram as documentações e o motivo pelo qual está paralisado. O secretário de Habitação Air Praeiro garantiu dar andamento na documentação que faltava a secretaria de Obras. “O que for de nossa parte estaremos anexando este documento a secretaria de obras e ficará a cargo do secretário Vanderlúcio dar andamento e resolver outros tramites que necessitam de sua secretaria”, disse Air.

O Secretário Vanderlúcio afirmou dar procedimento a solicitação a que cabe a sua Secretaria resolver até o prazo de 15 dias úteis para retomada.

Misael vem lutando por este asfalto com a comunidade desde 2011, quando assumiu o cargo de vereador por um ano na suplência do PR, então conseguiu inserir o bairro no PAC II, que está no projeto da Minha Rua Asfaltada, compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro com o vereador e com os moradores. O presidente ressalta que a obra vem sendo acompanhada e sempre busca soluções em entraves que acontecem durante o processo, como aconteceu da troca de empresa pela desistência de outra. No pacote geral, as obras que fizeram parte do projeto, são dos bairros Dr. Fabio I e Altos da Serra I, que estão 100% asfaltado, faltando o termino do meio fio e calçada que estão em execução.

“Esse é o nosso trabalho como vereador, fiscalizar e buscar soluções. Seguimos com a missão de trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Por isso buscamos esta reunião com os envolvidos, o mínimo que a população espera de um agente público é isso, compromisso e trabalho, e o asfalto do Altos da Serra II é compromisso do prefeito com a comunidade. Essa região Leste ganhará várias obras e evoluirá muito, será uma das melhores de Cuiabá, obras de grande envergadura passarão por aqui, como Contorno Leste que foi luta nossa e estamos trabalhando para isso, transformar a região no melhor lugar para viver e morar”, frisa Misael Galvão.

Lembra também que o Dr. Fábio II, indicação sua e luta antiga vem sendo feito e está 90% asfaltado e luta para que fique 100%, costuma dizer que “asfalto também é saúde e qualidade de vida”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana