POLÍTICA NACIONAL
Audiência pública debate protagonismo feminino na cultura rock
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados promove, nesta quinta-feira (6), audiência pública sobre a participação e o reconhecimento das mulheres na cultura rock.
O debate tem como objetivo valorizar o protagonismo feminino na cena do rock, evidenciando a importância das mulheres como artistas, produtoras, jornalistas, técnicas e fãs.
A reunião foi pedida pela deputada Erika Kokay (PT-DF) e será realizada a partir das 16 horas, no plenário 14.
Erika Kokay também quer discutir os obstáculos estruturais e culturais que ainda limitam a presença e reconhecimento de mulheres nesse meio.
Da Redação – ND
Fonte: Câmara dos Deputados
POLÍTICA NACIONAL
Frente parlamentar realiza Congresso Internacional de Óptica e Optometria
A Frente Parlamentar Mista da Optometria realizará nesta quarta-feira (5), às 14 horas, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, o Congresso Internacional de Óptica e Optometria, reunindo profissionais, estudantes, representantes de entidades e autoridades de todo o país.
O evento tem como objetivo defender o reconhecimento pleno da optometria como profissão essencial na atenção primária à saúde visual, reforçando a importância desses profissionais no diagnóstico, prevenção e cuidado da visão da população.
Durante todo o dia, haverá um stand com demonstrações práticas, promovendo conscientização sobre a saúde visual e divulgando o papel da optometria como ciência e profissão essencial à atenção primária à saúde visual.
Parlamentares, gestores públicos e visitantes poderão conhecer de perto como se dá o atendimento, a avaliação da acuidade visual e a orientação técnica realizada pelos optometristas. A área expositiva contará ainda com telas para exibição de vídeos informativos sobre saúde visual.
O Congresso Internacional de Óptica e Optometria pretende reforçar o compromisso da Frente Parlamentar com a regulamentação da profissão, o fortalecimento da formação acadêmica e a ampliação da presença dos optometristas no Sistema Único de Saúde (SUS) e em políticas de atenção básica.
“Garantir o reconhecimento e o espaço da optometria na saúde pública é garantir acesso, prevenção e cuidado com a visão do nosso povo. Onde a optometria chega, ela evita a piora de quadros, previne a cegueira e democratiza o atendimento visual”, destaca o deputado Márcio Marinho (Republicanos-BA), presidente da frente.
Da Redação – RS
Fonte: Câmara dos Deputados
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT7 dias atrás1ª fase da Expedição Araguaia-Xingu contabiliza 12,9 mil atendimentos
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT4 dias atrásDedicação e esperança marcam terceiro dia da prova oral para juiz substituto do TJMT
-
Educação5 dias atrásEscolas recebem kits de laboratório para aproximar teoria e prática e tornar as aulas mais dinâmicas
-
esportes7 dias atrásAtlético-MG vence Independiente del Valle e alcança inédita final da Sul-Americana
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrásAcordo entre EUA e China agita o mercado, mas deve ter pouco efeito sobre produto brasileiro
-
esportes6 dias atrásFluminense vence Ceará e entra no G-6 do Brasileirão
-
esportes7 dias atrásSeleção Brasileira Feminina vence Itália e garante 100% de aproveitamento na data Fifa
-
esportes7 dias atrásPalmeiras intensifica preparação para decisão da Libertadores no Allianz Parque




