esportes
Atlético-MG vence Itabirito por 3 a 0 e avança às semifinais do Campeonato Mineiro

Nesta quarta-feira (12.02), o Atlético-MG garantiu sua classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro ao derrotar o Itabirito por 3 a 0, em jogo disputado no Mineirão, válido pela oitava e última rodada da primeira fase da competição. Com gols de Cuello, Hulk e Deyverson, o Galo terminou a fase de grupos como vice-líder do Grupo A, com 16 pontos, e agora enfrentará a Tombense na próxima etapa.
O Itabirito, por sua vez, encerrou sua participação no torneio com oito pontos, ocupando a terceira posição do Grupo B. A equipe não conseguiu reagir diante da superioridade do Atlético-MG e viu suas chances de avançar na competição serem encerradas.
O Jogo
O Atlético-MG dominou as ações desde o início e abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Em jogada construída por Rubens, que driblou dois marcadores na ponta esquerda e cruzou rasteiro, Cuello apareceu na área para finalizar com precisão e marcar o primeiro gol da noite.
No segundo tempo, o Galo ampliou a vantagem aos 15 minutos, após o árbitro assinalar pênalti a favor do time mineiro. Hulk, como de costume, assumiu a responsabilidade e converteu com tranquilidade, aumentando a contagem para 2 a 0.
Aos 47 minutos da etapa complementar, Deyverson fechou o placar. Após pressão na saída de bola do Itabirito, Igor Gomes roubou a posse e chutou, mas a bola foi espalmada pelo goleiro. No rebote, Deyverson apareceu para empurrar para as redes e consolidar a vitória por 3 a 0.
Próximos compromissos
Com a classificação garantida, o Atlético-MG agora se prepara para enfrentar a Tombense nas semifinais do Campeonato Mineiro. A equipe da Tombense terminou a fase de grupos com a melhor campanha geral, o que promete um duelo equilibrado e decisivo.
Antes disso, porém, o Galo volta aos gramados na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), para encarar o Tocantinópolis pela primeira fase da Copa do Brasil. Já o Itabirito não tem jogos programados no momento e encerra sua participação no estadual.
O Atlético-MG segue firme na busca por títulos, enquanto o Itabirito encerra sua campanha no Campeonato Mineiro com a missão de se reorganizar para as próximas competições.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 ITABIRITO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, MG
Data: 12/02/2025
Horário: 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Assistentes: Magno Arantes Lira e Raphael Noeinstein de Araújo Alves
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Gol: Cuello, aos 43′ do 1ºT, Hulk, aos 15′ do 2ºT e Deyverson, aos 47′ do 2ºT (Atlético-MG)
Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Gabriel Menino (Fausto Vera), Alan Franco, Gustavo Scarpa (Júnior Santos) e Rubens (Igor Gomes); Cuello (Bernard) e Hulk (Deyverson). Técnico: Cuca
Itabirito: Castro; Cesinha, Luanderson, Jamerson e Bryan; Crecci, Lissandro (Alison), David Lucas (Bruno Menezes) e Ramon (Alessandro), Luan (Jô) e Léo Reis. Técnico: Ricardo Dubriscky
Fonte: Esportes

esportes
Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e larga na frente na final do Paulistão

O Corinthians conquistou uma importante vitória sobre o Palmeiras, neste domingo (16.03), no Allianz Parque por 1 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O gol de Yuri Alberto garantiu a vantagem alvinegra, que agora poderá jogar pelo empate na partida de volta, na Neo Química Arena.
Jogo de volta decisivo
O segundo e decisivo confronto entre Corinthians e Palmeiras acontecerá após a pausa para a Data Fifa, no dia 27 de março, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Primeiro tempo movimentado
Os minutos iniciais da partida foram marcados por muita disputa e intensidade. Jogando em casa, o Palmeiras conseguiu se manter mais no campo de ataque e criou boas chances antes dos 15 minutos. Aos oito, Facundo Torres recebeu lançamento na área, finalizou e viu Hugo Souza fazer a defesa. Pouco depois, Estêvão avançou pela direita, cruzou rasteiro e Hugo espalmou, dando o rebote para Veiga, que finalizou e viu Matheuzinho salvar em cima da linha. Piquerez ainda tentou aproveitar a sobra, mas a bola desviou em Angileri e saiu.
O Corinthians respondeu aos 21 minutos, quando Romero cruzou na área, mas Mayke afastou para escanteio. Pouco depois, Memphis cobrou falta pela esquerda, mas a defesa palmeirense afastou o perigo. Por volta dos 35 minutos, o Verdão voltou a assustar com Estêvão, que soltou uma bomba para a defesa de Hugo. Na sequência, Facundo cruzou pela esquerda, Murilo cabeceou e o goleiro fez mais uma defesa.
Nos minutos finais da primeira etapa, Vitor Roque cabeceou para fora após cruzamento de Richard Ríos. O Corinthians respondeu imediatamente com Romero, que saiu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, buscando Yuri Alberto, mas Weverton se antecipou e defendeu.
Yuri Alberto decide o clássico
No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar. Aos seis minutos, Richard Ríos cruzou na área, mas a defesa do Corinthians afastou. Pouco depois, o Timão se atrapalhou na defesa e por pouco Vitor Roque não aproveitou.
O Corinthians, no entanto, aproveitou a chance que teve aos 12 minutos para abrir o placar. Memphis recebeu de Carrillo na esquerda, passou por Mayke e Ríos e lançou Yuri Alberto no ataque. O camisa 9 corintiano avançou na área, driblou Micael e chutou no canto direito de Weverton, colocando os visitantes na frente.
O Palmeiras quase empatou aos 18 minutos, em cobrança de falta ensaiada, mas Hugo fez grande defesa no chute de Vitor Roque. O Verdão seguiu pressionando e criando chances, mas não conseguiu superar a defesa corintiana.
A vitória no Allianz Parque coloca o Corinthians em boa situação para conquistar o título do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe sabe que terá um desafio difícil pela frente na partida de volta, diante de sua torcida, na Neo Química Arena. O Palmeiras, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença para levantar a taça.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 16/03/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Emi Martínez (Palmeiras); Angileri e Talles Magno (Corinthians)
Público: 40.992 torcedores
Renda: R$ 5.717.077,40
GOL: Yuri Alberto, aos 12′ do 2ºT (Corinthians)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke) Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan) e André Carrillo (Bidon); Romero (Talles Magno), Memphis Depay e Yuri Alberto (Charles). Técnico: Ramón Díaz
Fonte: Esportes
-
EDUCAÇÃO6 dias atrás
UFMT fica entre as melhores universidades latino-americanas em pesquisas
-
cultura6 dias atrás
Cuiabá recebe Workshop Internacional de Tango com renomados bailarinos argentinos
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Senado eleva Pantanal a patrimônio nacional
-
EDUCAÇÃO6 dias atrás
Seduc apresenta em live estratégias para Mato Grosso avançar em proficiência
-
artigos6 dias atrás
Alerta! Crescem casos de afastamento do trabalho por transtornos mentais
-
artigos6 dias atrás
Decisão do STF reafirma respeito à advocacia na aplicação dos honorários advocatícios
-
esportes6 dias atrás
Corinthians vence Barcelona de Guayaquil, mas é eliminado da Libertadores
-
esportes6 dias atrás
Flamengo vence Fluminense e abre vantagem na final do Carioca