Cuiabá

Atletas profissionais são homenageados pela vereadora Michelly Alencar

Publicados

em


Carol Siqueira | Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou nesta quarta-feira (24.02) uma sessão solene&nbspem&nbsphomenagem ao dia dos&nbspatletas profissionais.&nbspO evento foi uma iniciativa da vereadora Michelly Alencar (DEM),&nbspque também entregou moções&nbspde aplausos para 22&nbspatletas ou pessoas que trabalham com esporte em Mato Grosso.

Tendo como uma das bandeiras de mandato a defesa do esporte, a vereadora&nbspafirmou que irá trabalhar pela melhoria dos equipamentos esportivos&nbspde&nbspCuiabá para que toda população tenha acesso e também pela valorização dos atletas profissionais, que precisam do apoio do Poder Público para representar Cuiabá e Mato Grosso.

Eu acredito no esporte como um meio de transformação de vidas. Vocês têm na Câmara de Cuiabá uma defensora. Hoje é um dia de festa, de alegria,&nbspmas nós sabemos que a realidade do atleta é de renúncia. Para chegar às grandes competições ou ao pódio são horas, semanas e anos de dedicação&nbspe trabalho. Por isso, nada mais justo&nbspdo&nbspque essa homenagem pela trajetória de vida de vocês”,&nbspdisse a vereadora.

Foram homenageados atletas do futebol, natação,&nbspatletismo,&nbspjudô, rugby, karatê e de modalidades para pessoas com deficiência física, como para-atletismo, Goalball&nbspe Futebol de 5.

O sensei José Humberto&nbspde Souza&nbspé referência&nbspno desenvolvimento&nbspdas atividades do&nbspKaratê&nbspem Mato Grosso&nbspe&nbspcomo técnico é Tri campeão mundial, 12 vezes campeão Pan-americano e 25 vezes campeão brasileiro.&nbspEle&nbspfalou da importância do ato promovido pela vereadora, especialmente neste momento de pandemia. Segundo ele, os atletas tiveram um ano difícil, com as competições canceladas,&nbspe a&nbspsessão solene&nbspé uma oportunidade de reflexão e valorização.

Parabéns a todos os atletas. Sei o quanto é difícil se manter no objetivo&nbspdiante das dificuldades, por isso, é importante valorizar este momento. Com a pandemia, tivemos tempos difíceis, mas tivemos que aprender a conviver e levar adiante.&nbspEsse é um momento de fazer reflexão e reafirmar nossos objetivos”, disse José Humberto.

Maria Aparecida Souza de Lima,&nbspque&nbspparticipou das&nbspOlimpíadas de Atlanta&nbspem 1996 e hoje&nbspé&nbsptécnica, falou sobre os desafios&nbspdos atletas e ressaltou a importância da valorização e apoio&nbspaos&nbspprofissionais para que eles permaneçam em Cuiabá ou Mato Grosso. Ela elogiou o programa bolsa atleta oferecido pelo Estado, política pública que não existia quando ela era atleta.

A carreira de um atleta é tão curta, é preciso investimento e apoio para&nbspaproveitar esse tempo. Infelizmente&nbspeu digo que sou a única mato-grossense a participar de Olimpíadas na modalidade atletismo, mas nós queremos ver essa realidade mudar”, afirmou.

Representando o Governo de Mato Grosso, o&nbspSecretário Adjunto de Esporte&nbspJefferson Neves,&nbspque já foi treinador olímpico, destacou o trabalho do Estado no planejamento, organização e execução das ações para o Esporte, envolvendo desde ações nas escolas, categorias de base e apoio aos atletas profissionais.

Reconhecemos e agradecemos o esforço e empenho de vocês e nós, como gestores, estamos construindo políticas públicas para que vocês continuem a nos orgulhar e nos representar”, afirmou.

A vereadora Michelly disse que&nbspum de seus projetos é a implantação do Bolsa Atleta em Cuiabá. “Contem comigo sempre. Minha vida é ligada ao esporte e como vereadora levantar essa bandeira, fazer ações e projetos para esse setor”, afirmou.

Homenageados:

ALESSANDRO DRESHER&nbsp(Cuiabá – Cuiabá FC)

ANALYCE SOUZA ANDREOLA&nbsp(Atletismo)

ARTHUR MONTEIRO CURVO&nbsp(Atletismo)

DAVID MOURA PEREIRA DA SILVA&nbsp(judô)

DORACIL MARIA DE OLIVEIRA&nbsp(GoalBall)

EDSON LUIZ MANFRIN&nbsp(futebol)

EMERSON PERIN&nbsp(atletismo)

FENELON OSCAR MULLER PERREIRA DA SILVA&nbsp(In memorian)

GILDETE SANTOS&nbsp(Rugby feminino)

HARVEY JORGE BRIZOLA DA SILVA&nbsp(Natação)

ISIS PAES DA CRUZ&nbsp(GoalBall)

JOENIL ROSA DE BARROS&nbsp(paratletismo)

JOSÉ HUMBERTO DE SOUZA&nbsp(Karatê)

LISSANDRA MAYSA CAMPOS&nbsp(Atletismo)

MARIA APARECIDA SOUZA DE LIMA&nbsp(atletismo)

MELINA RUGBY CLUBE&nbsp(Henri Leplus Presidente)

NADIR SABINO&nbsp(atletismo)

PATRICIA CARVALHO&nbsp(Rugby feminino)

PEDRO SOUZA DE LIMA (Atletismo)

RONYELISON RODRIGO DA SILVA&nbsp(futebol de 5)

SARAH COELHO EVANGELISTA CARDOSO&nbsp(Futebol)

URINEU SANTANA DA SILVA&nbsp(Futebol de 5)

VICENTE LENILSON DE LIMA&nbsp(Atletismo)

Assessoria de Imprensa da Vereadora Michelly Alencar

Fotos Relacionadas

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura vacina trabalhadores do transporte coletivo nesta semana

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começa a vacinar nesta segunda-feira (10.05), os trabalhadores do transporte coletivo, dando continuidade à campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, de imunização contra a Covid-19.

A Prefeitura de Cuiabá vem ampliando os polos de vacinação, à medida que recebe novas doses de imunizante. Também aderiu ao consórcio para compra de vacinas.

Cerca de 800 trabalhadores residentes de Cuiabá, serão imunizados na segunda e terça (11), no polo de vacinação do Sesc Balneário, região do Osmar Cabral, das 9h às 15h. A categoria faz parte do grupo de pessoas em vulnerabilidade social, cujo lançamento da imunização, de forma simbólica, ocorreu na último dia 3, no Palácio Alencastro, com a vacinação de 11 representantes das seguintes profissões: catadores de recicláveis, carroceiros, motoristas do transporte coletivo e garis (tanto da coleta quanto da varrição de rua).

Por serem pessoas em extrema vulnerabilidade social e também por conta da exposição ao coronavírus, muitos sem acesso à internet, a aplicação da vacina ocorrerá por meio de listas e não pelo cadastro no site da campanha Vacina Cuiabá. Eles também não precisarão ir até um dos cinco polos de vacinação, mas serão atendidos em seus locais de trabalho.

Serviço:

O quê: Vacinação dos trabalhadores do transporte coletivo contra a Covid-19

Quando: segunda (10) e terça (11), das 9h às 15h.

Onde: Sesc Balneário

Endereço: Av. Dr. Meirelles, S/n – São João D’Rei

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana